sábado, 23 de maio de 2009

Datena e Gilberto Barros brigam por causa de nota dada em programa de TV

O clima esquentou entre José Luiz Datena e Gilberto Barros. Nesta sexta-feira (22), os frequentadores de uma badalada churrascaria de Alphaville, em São Paulo, presenciaram uma troca de socos entre os apresentadores.

Segundo Gilberto, ao ver o colega no local, ele teria se aproximado para cumprimentá-lo. Irritado com sua presença, Datena – que almoçava com familiares – teria levantado da mesa, aos gritos, e partido pra cima dele, derrubando-o no chão. Em seguida, o filho de Datena teria se aproximado e o chutado.

Gilberto acredita que a reação do ex-colega da Band foi devido ao fato de ele ter dado só nota 5 a Datena, em uma escala de 0 a 10, num quadro do programa Hoje em Dia, da Record, esta semana.

“Estou chocado com o ocorrido. O caso está sendo analisado por meu advogado, o doutor Sérgio Dantino. Ele tomará as providências cabíveis”, explicou Gilberto Barros.

Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, Gilberto deu essa nota, justificando que Datena não o procurava. Em seguida, afirmou que o colega era um grande pai e ótimo profissional.

Procurado pelo site O Fuxico, Eduardo Leite, advogado de defesa de Datena, que apresenta o Brasil Urgente, da Band, alega que a versão de Gilberto não procede.

“O Gilberto Barros não deveria ter interrompido o almoço em família do meu cliente, para falar da nota que deu a ele em um programa de tevê. A conversa ficou acalorada e o Gilberto foi quem partiu pra cima do Datena. Só que ele escorregou e caiu. Ninguém o empurrou ou chutou. Apesar de tudo, não tomaremos nenhuma providência judicial”, explicou.

Lamentavelmente programas que utilizam esses métodos de dar notas a outros artistas só faz isso para ter audiência. Não estão nem aí para o que a pessoa que é avaliada. Claro que o convidado que dá a nota também tem muita culpa, pois tinha a opção de não ter ido.

Acho também que o Datena exagerou muito nisso, pois até o Gilberto Barros já havia esclarecido que fez isso para provocar o Datena no bom sentido. Esse tipo de quadro não seria exibido pela Rede Globo, que não costuma citar artistas de emissoras concorrentes.

Fonte: O Fuxico

Share:

Hackers invadem site O Fuxico e inventam morte de Silvio Santos


E ontem por volta das 22h foi noticiado pelo site O Fuxico sobre a morte do empresário e apresentador Silvio Santos.
Rapidamente o site ficou fora do ar e quando voltou a editora chefe, Esther Rocha, comentou por meio de uma nota que: "não sei como isso aconteceu porque estamos num portal megaseguro, que é o Terra. Vamos dar queixa na polícia e estamos investigando para ver quem fez isso".
Acredito que o site tenha ficado fora do ar até as 05h12min, pois a nota foi postada nesse horário.
Muitos blogs sensacionalistas acabaram indo na onda e publicaram a nota como sendo em primeira mão, talvez para conseguirem mais acessos.
Outros blogs publicaram a nota, mas preferiram dizer que a notícia era muito suspeita. Só para citar o exemplo do blog que não levou muita fé foi o blog do Alessandro de Paula, o TV Brasil Audiência.
É preciso checar, averiguar tudo para sair publicando, pois afinal de contas é a sua credibilidade que muitas vezes está em jogo quando é publicado algo com procedência duvidosa.
Até o site/blog concorrente do O Fuxico, o da Patrícia Kogut (O Globo Online), foi solidário ao dizer sobre a invsão dos hackers.
Share:

Alguns destaques de hoje (sábado) da coluna Canal 1


A Rede Bandeirantes deve renovar o "prazo de validade" do "E24". O programa, nas noites de terça, oscila entre 6 e 7 pontos, resultado considerado razoável para os padrões da emissora.
A sua substituição pelo jornalístico "La Liga", anunciada no começo do ano, não deve acontecer tão cedo.


O assunto está na alta cúpula da Rede Globo. Já é certo e garantido que o "Fantástico" terá em breve mudanças no seu grupo de apresentadores.
Patrícia Poeta está garantida, mas quanto a Zeca Camargo e Tadeu Schmidt, um dos dois deve sobrar. É só uma questão de tempo.

Há uma preocupação no SBT quanto ao esvaziamento da sua rede. No final da semana passada foi anunciada a saída da TV Cidade Verde, de Cuiabá.
Existem, segundo se informa, outras ameaças.
A queixa é uma só: já de algum tempo a programação não atende os interesse comerciais e de audiência dessas emissoras. Complicado.


A imagem da surpreendente Susan Boyle está sendo usada em vários programas de tevê no Brasil. "Pânico", da Rede TV!, e o "Ídolos", da Record, são apenas dois exemplos. Será que estão dando um tombo ou ela está ganhando alguma coisa com isso?


O diretor Carlos Amorim não tem frequentado o "Programa do Ratinho" nos últimos dias. Informa-se que ele se afastou por problemas de saúde.
As relações entre os dois azedaram faz um tempo. Enquanto o Amorim defende uma pauta mais jornalística, o apresentador pretende se apoiar no seu circo do passado.
De qualquer forma, um outro diretor, Walter Scaramuzzi, já foi colocado de prontidão. Está, assim, na sala de espera.


Os seis primeiros capítulos de "Vende-se Um Véu de Noiva", próxima novela do SBT, se passam na década de 80. A partir do sétimo, a história salta para os dias de hoje.
Quem visitou os cenários de "Vende-se Um Véu de Noiva", nos estúdios 7 e 8 da Anhanguera, garante que os computadores espalhados por uma empresa, tipo multinacional, são todos de última geração. E que o elevador funciona de verdade.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Equipe da TV Record é assaltada no Rio de Janeiro

Uma equipe de reportagem da TV Record do Rio de Janeiro foi assaltada no fim da noite de ontem (21), no bairro da Piedade, zona norte da capital fluminense. O incidente ocorreu na rua Xisto Bahia, nas proximidades do Morro do Urubu, comunidade dominada por traficantes do Rio de Janeiro.

No incidente, os profissionais, que atuam no período noturno pela emissora, foram rendidos por quatro bandidos armados em um carro preto. Os assaltantes levaram celulares, rádios, dinheiro, jóias e documentos de três jornalistas. O motorista da emissora foi poupado pelos ladrões.

O incidente aconteceu a cerca de dois quilômetros da 24º Delegacia de Polícia da Piedade, local onde os jornalistas registraram boletim de ocorrência. A informação é do jornal O Dia.

Fonte: Portal Imprensa

Share:

Será que "A Fazenda" irá estrear nesse domingo?


Embora muita gente está achando que a Rede Record vá estrear o seu reality show "A Fazenda" já nesse domingo logo após o "Repórter Record" às 21h30min, eu não acredito nessa possibilidade. Falo isso porque o filme do "Tela Máxima" está sendo anunciado para às 23h, exatamente logo após o jornalístico de Roberto Cabrini.
Mas em se tratando da Rede Record, tudo é possível né (sem trocadilhos com o programa)?
Muita gente aposta nisso porque Silvio Santos pegou todo mundo de surpresa em 2001 quando colocou a "Casa dos Artistas" no ar, logo após o "Domingo Legal" sem fazer nenhuma chamada sobre o programa. Resultado; um grande sucesso! O maior Ibope da emissora até hoje.
A grande diferença de agora para aquela época era que o programa de Gugu tinha uma enorme audiência, ficando quase sempre em primeiro lugar no momento em que era exibido. Os jornalísticos da Record nesse horário (exceto o "Repórter Record") brigam pelo terceiro lugar com o "Pânico na TV" (Rede TV!). Esse é grande grande motivo pelo qual não acredito em estreia nesse domingo, mas com eu disse, não dá para confiar na grade de programação anunciada pela Record, que já fez o anúncio desse programa para 27 de maio. É esperar pra ver.
Share:

Paulinho Vilhena vai apresentar novo programa na Rede Globo após o "Fantástico"


O ator Paulinho Vilhena irá apresentar, a partir do dia 7 de junho, o reality show "Jogo Duro", na Globo. A atração irá ao ar pela emissora após o "Fantástico".

Paulinho foi entrevistado por André Marques no "Video Show" desta sexta-feira.

O ator confirmou que estará no comando da atração, mas não revelou mais detalhes sobre o formato do programa. O reality show mostrará uma competição entre oito pessoas. O vencedor será definido em apenas um episódio.

Paulinho já apresentou o programa "Tribos", no Multishow.

A direção será de J.B. Oliveira, o Boninho, responsável por "Big Brother Brasil" e pelo "Vídeo Show".

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Ibope consolidado de ontem (quinta) na Grande São Paulo


Mais Você – 06 pontos (2º lugar)

Paraíso – 25 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 28 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 39 pontos (1º lugar)

A Grande Família - 33 pontos (1º lugar)

Força Tarefa - 20 pontos (1º lugar)


São Paulo no Ar - 06 pontos (2º lugar)

Fala Brasil - 08 pontos (1º lugar)

Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 09 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 10 pontos (2º lugar)

O Aprendiz 6 Universitário - 12 pontos (2º lugar)

House - 07 pontos (1º empatado)


A Praça é Nossa – 08 pontos (3º lugar)

Dona Beija – 07 pontos (3º lugar)



Brasil Urgente - 07 pontos (3º lugar)


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Emissora e TV e seus dono é perseguido por governo venezuelano

A polícia venezuelana invadiu, na ontem (21), uma residência de propriedade do presidente do canal Globovisión, Guilhermo Zuloaga, de oposição ao governo de Hugo Chávez. Segundo as autoridades de segurança, a operação teve como justificativa investigar supostas irregularidades na frota de automóveis presentes no local.

"Há uma série de veículos, eles terão que explicar o que fazem 24 carros novos. Isto não é uma concessionária", declarou o diretor de polícia, Wilmer Flores.

Segundo informou a agência Reuters, irritado com a invasão, Zuloaga iniciou um intenso bate-boca com as autoridades de segurança. O episódio foi transmitido ao vivo em rede nacional pela televisão estatal e pela própria Globovisión.

O impasse entre governo e Globovisión vigora há mais de seis anos. De um lado, partidários da situação acusam a emissora de participação no golpe de Estado que destituiu Hugo Chávez do poder, em 2002. Do outro, a Globovisión se opõe, por meio de críticas, às diretrizes do governante venezuelano.

Nas últimas semanas, porém, o governo tem intensificado o cerco à emissora. Em recente declaração à imprensa, o presidente Hugo Chávez prometeu tomar medidas drásticas contra a Globovisión, caso o veículo continuasse a "propagar o ódio na população" e divulgar críticas falsas contra o governo de linha bolivariana. Entre as ações anunciadas pelo presidente, constam o fechamento do canal por 72 horas e até a retirada da concessão junto ao Conselho Nacional de Telecomunicações (Conatel).

A censura na Venezuela realmente é terrível. Ainda bem que no Brasil a imprensa é livre, ou consegue trabalhar bem.

Fonte: Portal da Imprensa

Share:

Fátima Bernardes comete gafe ao vivo no "Jornal Nacional"


Fátima Bernardes, apesar da experiência em Copas do Mundo, soltou no "Jornal Nacional" de anteontem uma gafe imperdoável para os boleiros.
Ao vivo de Porto Alegre, o locutor Luís Roberto mostrava a recepção da torcida ao time do Inter, que jogaria contra o Flamengo, na chegada ao estádio Beira-Rio. "Olha o calor humano. Ou seja, William [Bonner] e Fátima, os artistas, pelo fato de estarem jogando em casa, sentem esse calor. Vocês não entendem assim também?", perguntou o narrador.
"Ah, certamente, [a torcida] é aquele 13º jogador mesmo", respondeu Fátima. A torcida, ensina o clichê futebolístico, é o 12º jogador, e não o 13º.
Realmente ela mandou muito mal mesmo. Faltou conhecimento a jornalista da Globo. Mas errar é humano! Quando acontece isso na maior emissora do país, as coisas ficam mais em evidência.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo
Share:

TV Brasil demite mais de 15 funcionários, segundo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Emissora nega


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) informou, nesta quinta-feira (21), que a divisão de São Paulo da TV Brasil havia demitido mais de 15 funcionários entre jornalistas, repórteres cinematográficos e radialistas.
De acordo com o SJSP, alguns dos dispensados sequer tinham sido registrados, posto que estavam na empresa há menos de um mês. "Tem gente que está com a Carteira de Trabalho lá no RH do Rio [sede da TV Brasil] ainda. Nem deu tempo de registrar alguns empregados", afirmou Guto Camargo, presidente do SJSP, ao Portal IMPRENSA.
Ainda de acordo com o SJSP, a justificativa seria o cancelamento de programas, alguns deles em fase piloto e, portanto, não aprovados pela Diretoria.
Segundo Camargo, o SJSP foi procurado pelos demitidos da TV Brasil que se queixavam da dispensa em um curto período de atuação. Ele diz que algumas pessoas recusaram outras ofertas de emprego para trabalhar na EBC e agora sentem-se prejudicadas. "Isso é má gestão. Como você contrata pessoas por tão pouco tempo e as dispensa assim?", questionou Camargo.
O SJSP entrará e contato com a direção da EBC ainda nesta semana, na tentativa de negociar as dispensas ou até mesmo revertê-las.
À reportagem, o departamento de comunicação e marketing da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) declarou que, na verdade, "o que houve foi o encerramento de contratos com 11 prestadores de serviços na Área Operacional, que foram contratados recentemente e ainda estavam em período de experiência".
Por fim, afirmou, ainda, que até que realize seu primeiro concurso - previsto para este ano - a "EBC terá de operar com prestadores de serviço na emissora de São Paulo".

Fonte: Portal da Imprensa
Share:

Alguns destaques de hoje (sexta) da coluna Canal 1


Depois de Cachoeiro de Itapemirim, Nova York. O próximo show de aniversário de Roberto Carlos será comemorado no palco do Radio City Music Hall. O empresário Dodi Sirena já cuida de todos os detalhes.
Por aqui, a TV Globo informou que exibirá no próximo dia 31, após o "Fantástico", o especial "Elas Cantam Roberto" em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor.
Já estão confirmadas as participações de Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi.
O show do Theatro Municipal de São Paulo será gravado no dia 26.
Tem mais: em 2010, Roberto realizará uma grande turnê por países da América Latina e nos Estados Unidos. Um embalo que a sua carreira não tinha desde as décadas de 70 e 80, quando ainda trabalhava com Marcos Lazaro.
Entre as cantoras citadas, só faltou o nome da Hebe Camargo, até onde se sabe, foi liberada pelo SBT para aparecer na Globo.


Está quase impossível administrar os bastidores das novelas na Record. A situação é caótica, especialmente em "Poder Paralelo", do Lauro César Muniz.
Na quarta-feira, Paloma Duarte se recusou a continuar os trabalhos daquele dia e abandonou os estúdios do Recnov, por não aceitar as mudanças feitas, em cima da hora, no texto do autor. Ela ensaiou de um jeito e quando foi gravar já era outra coisa, completamente diferente. Segundo se informa, foi cortada uma cena de lesbianismo.
O mais complicado é que essa novela está apenas começando e o clima está próximo do insuportável. Difícil imaginar como será o seu fim.


Depois falam do homem, mas muita coisa que o Silvio Santos faz no seu SBT, às vezes, para espanto e surpresa de todos, serve de modelo para outras TVs.
A Record, por exemplo, vai estrear a sua "A Fazenda" na semana que vem. Isso já está certo. Só não antecipam o dia. Querem pegar a todos de surpresa. Bem "à moda SS".
Aliás, por causa do lançamento deste programa, os principais diretores da emissora suspenderam a viagem à feira de programação em Los Angeles.
Até onde eu sei, não iria estrear dia 27? Mais uma vez a Record mudando tudo.


A Rede Record bem que tentou a contratação do repórter esportivo Tino Marcos, mas, no fim, acabou acertando a vida dele na TV Globo.
A exemplo do que aconteceu, meses atrás, com o Cleber Machado e Glenda Koslowsky, o seu contrato também foi renovado e em condições interessantes.
O alvo da vez agora atende pelo nome de Milena Ceribelli.
Seria uma baita de uma burrice a Milena acertar com a Record, tendo a oportunidade de ter mais visibilidade na Globo. Ela apresenta o "Esporte Espetacular". De qualquer forma, se conseguisse, seria uma ótima contratação. Aliás, mais uma ótima contratação.


A Record está atrás de gente para o seu programa de esportes aos domingos. Anunciada para setembro, essa estreia pode acontecer entre julho e agosto.
Em números exatos, 15 profissionais do mercado serão contratados imediatamente. Na lista, possivelmente, um narrador e um comentarista.
A ordem neste programa, que ficará no ar das 9 ao meio-dia, será focar nas olimpíadas, a de Inverno, no ano que vem, e a de Londres, em 2012.
As negociações com o futebol, dos campeonatos inglês e italiano, não deram certo. As suas partidas não coincidem com o horário do programa.
Mas pode ser que, além de outras modalidades, surja alguma novidade com relação ao futebol feminino americano, que tem a brasileira Marta atuando por lá.


Não sei como a Rede Bandeirantes vai proceder, mas em junho, com a transmissão da Copa das Confederações, o programa da Adriane Galisteu será exibido - excepcionalmente - numa noite de quarta-feira.
No mínimo esquisito, o "Toda Sexta" entrar numa noite de quarta.
Mais dia, menos dia, esse problema ia acontecer.


A Rede Bandeirantes realizou nova convenção de afiliadas neste começo de semana em Campos do Jordão.
Um dos assuntos mais discutidos foi o crescimento da PPN - Programa de Participação Nacional, que tem como princípio o aumento proporcional de audiência em todas as emissoras da sua rede. Este é o grande objetivo a ser alcançado.
Entende-se que, em tempos futuros, isso será indispensável para o bom desempenho do seu departamento comercial.


Sérgio Fernandes da Costa, ou Sergio FC, é o novo gerente de jornalismo da Record - Santos. Depois de 1 ano e meio fechando o "Fala Brasil" em São Paulo, ele volta a desempenhar a função de gerente de jornalismo,
como aconteceu, tempos atrás, em Florianópolis.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Será que Gilberto Barros vai mesmo para Rede Record?


Gilberto Barros, que ontem foi atração do "Hoje em Dia", levando o programa registrar uma de suas melhores audiências, está em negociações com a Rede Record.
Ele pode fechar contrato nas próximas horas, ou para comandar um programa na hora do almoço ou outro no final de tarde.
Esse é o papo.
É bem possível que, ainda no desenrolar do dia, surjam outras novidades.
Eu fico aqui com os meus botões perguntando se essa nota do grande colunista Flávio Ricco procede.
Claro que o Gilberto Barros é um grande comunicador, mas o fato do "Hoje em Dia" ter empatado com a Globo em São Paulo não significa que ele em algum programa próprio vai dar esses índices (se é que na época do "Boa Noite Brasil" na Rede Bandeirantes ele conseguia muitas vezes marcar 07 pontos de média).
Lembram da Claudete Troiano? Deu uma bela audiência quando foi ao mesmo "Hoje em Dia" e quando foi contratada pelo SBT para fazer o "Olha Você", ela e toda a equipe não conseguiu conquistar uma boa audiência. E daí saiu do ar.
Não acredito no Gilberto Barros na hora do almoço, mesmo porque não estão dizendo que quem vai ocupar esse horário é o Geraldo Luís? Eles tem o mesmo estilo de programa.
Se ele for para algum programa no final de tarde, poderá não ser uma boa, pois somando ele e o Geraldo com programas parecidos, pode acontecer do público enjoar. Se a Record quer mesmo ele para esse propósito, é melhor ter organização. A Record se não aprendeu, já deveria ter aprendido que querer conseguir resultados no agora não resolve muita coisa. É necessário planejamento.

Fonte: blog Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

Ibope consolidado de ontem (quarta) na Grande São Paulo


Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

Senhora do Destino - 23 pontos (1º lugar)

Malhação - 24 pontos (1º lugar)

Paraíso – 26 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 27 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 41 pontos (1º lugar)

Copa do Brasil (Flu 2x2 Cor) - 41 pontos (1º lugar)



Direto da Redação - 03 pontos (2º empatado)

São Paulo no Ar - 06 pontos (2º lugar)

Fala Brasil - 07 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 08 pontos (1º empatado)

Programa da Tarde - 06 pontos (2º lugar)

Final Copa da UEFA (Shakhtar Donestk 2x1 Werder Bremen) - 06 pontos (2º lugar)

Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)

Promessas de Amor – 10 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 12 pontos (2º lugar)



Dia Dia - 1,5 pontos (4º lugar)

Brasil Urgente - 07 pontos (3º lugar)

Copa do Brasil (Flu 2x2 Cor) - 08 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Geovanna Tominaga minimiza fato com Susana Vieira e diz que ela é muito espontânea

Ontem no 'Video show', Susana Vieira tirou o microfone da mão de Geovanna Tominaga durante uma entrevista, disse que 'não tinha paciência para gente inexperiente' e começou a conduzir a reportagem da repórter e apresentadora, que estava ao vivo do estúdio E, no Projac, onde grava Renato Aragão. Geovanna não se assustou, e, momentos depois, conseguiu recuperar o microfone e o comando da situação.

O que Susana não sabe é que Geovanna de inexperiente não tem nada. Apresentadora do TV Globinho por sete anos, ela é titular de uma atração semanal na TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba.

- Apresento e faço inúmeras reportagens - diz ela, que hoje tirou de letra o incidente e se saiu muito bem. - O exercício faz com que a gente se aprimore. Hoje, com Susana, fiquei surpresa e preocupada em rotomar o controle logo porque estávamos num link com tempo certo para começar e acabar. Mas não me senti ofendida. A Susana é assim mesmo, muito espontânea.

Quando acabou a reportagem, Geovanna teve que correr de volta para o estúdio do 'Video Show'.

- Foi tudo muito rápido e realmente envolveu um bocado de adrenalina. Mas tudo isso serviu como aprendizado - alivia ela.

Fonte: blog patriciakogut.com - Globo Online

Share:

Susana Vieira tira microfone da mão da repórter do "Vídeo Show"

Achei muita falta de respeito por parte de Susana Vieira pelo fato de ontem ela ter arrancado o microfone da mão da repórter do "Video Show" Geovanna Tominaga e ainda disse que 'não tem paciência para uma pessoa que está começando'. Ela se justificou dizendo que é mais agitada.

Claro que acho que isso não tira o brilho dela como atriz e como pessoa espontânea, mas acredito que ela tem que saber respeitar o trabalho da repórter. Cada um na sua função. Quem tem que conduzir a entrevista ou a matéria é o jornalista. O entrevistado apenas participa. Em baixo, o vídeo dela tirando o microfone da mão da repórter, que se saiu muito bem e com humildade ao falar que está aprendendo com ela, que foi grosseira ao falar que não é apresentadora para ensinar nada a ninguém. Falou uma verdade, mas não precisava dessa indelicadeza.

Ao site EGO Susana disse que foi tudo combinado com a Geovanna e com Renato Aragão fazer piadas antes e durante o link ao vivo. Essa desculpa não colou.

O legal disso é que a Susana nem a Geovanna nõ vão deixar de serem as ótimas profissionais que são por causa disso. Ao vivo tem dessas coisas.


Share:

SBT libera Hebe para aparecer na Rede Globo


O SBT liberou Hebe Camargo para participar da gravação do especial de 50 anos de carreira de Roberto Carlos, dia 26, em São Paulo. O show só vai ao ar dia 31, após o “Fantástico”. Resta saber se a Rede Globo vai permitir que a loura apareça em sua telinha.
Nem poderia ser diferente né, pois várias vezes a Globo liberou muitas de suas principais estrelas para irem ao programa dela.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)
Share:

Ministério Público adverte o SBT por choros de Maísa


Em nota oficial, o Ministério da Justiça afirma que advertiu o SBT, avisando que poderá reclassificar o horário do "Programa Silvio Santos", de dez para 12 anos, "por conter exposição de pessoas a situações constrangedoras, com o agravante de envolver uma criança". O SBT diz que ainda não foi notificado e que não comentará o assunto. Maisa, de 6 anos, chorou duas vezes no ar, no programa de Silvio. O Ministério Público Federal de SP recebeu denúncia de um advogado, questionando se não houve desrespeito à criança. A Procuradoria vai analisar se houve exploração indevida da imagem da menina.

Fonte: Zapping - Folha Online
Share:

Destaques de hoje (quinta) da coluna Outro Canal


A Rede Globo está produzindo um novo reality show, "Jogo Duro", com estreia prevista para o próximo dia 7, após o "Fantástico". Será uma competição entre oito pessoas que acaba no mesmo dia.
A princípio, estão previstos oito episódios. Apresentador ainda não foi escolhido. "Pode ser que não fique bom e a gente não coloque no ar", diz o diretor J.B. de Oliveira, que no segundo semestre dirigirá uma nova edição de "No Limite".


Luciano Huck é hoje um dos maiores sucessos comerciais da Rede Globo. O seu "Caldeirão do Huck" já está lotado de merchandisings até outubro.


Em esforço para voltar ao quadro "Dança dos Famosos", Helô Pinheiro contratou até uma assessoria de imprensa, que ontem divulgou que a "garota de Ipanema" está pedindo "a Deus para ser "pescada" e voltar para esse oceano de alegria que é a "Dança dos Famosos'". No próximo "Domingão", Helô disputa uma repescagem.


O "Jornal da Record" já não é mais o mesmo. Anteontem, deu 8,8 pontos, menos do que o "SP Record", exibido antes. Empatou com o "Esquadrão da Moda", do SBT.

Fonte: Outro Canal (Daniel Castro)
Share:

Reality show da Rede Record custa mais caro que o "Big Brother Brasil 9" da Rede Globo

"A Fazenda", nova aposta da Rede Record no segmento de reality show rural, já teve seus planos publicitários divulgados. Por meio de um comunicado enviado ao mercado, a emissora avisa que está aberta a comercialização das cinco cotas para os interessados em inserir a logomarca no programa. O total? Cerca de R$ 111 milhões.
Quatro cotas estão disponíveis para veiculação nacional, enquanto apenas uma atende a abrangência local. De acordo com a proposta, cada cota da categoria nacional custa R$ 26.470.155,00. Já a local, foi anunciada por R$ 5.203.800,00.

O plano nacional prevê 297 veiculações, frente às 198 da cota local. Segundo a proposta, a inserção acontecerá de 27 de maio a 12 de agosto de 2009. Ações de merchandising ainda compõem a estratégia comercial da emissora.

Interessante que as 5 cotas do "Big Brother Brasil 9" foram vendidas pela Rede Globo por R$ 11 milhões cada uma. A única coisa estranha nisso tudo é que o "Big Brother Brasil" sempre dá audiência acima dos 30 pontos de média durante toda a sua edição de 3 meses.

Será que "A Fazenda" também vai dar mais de 30 pontos de média para justificar essas cotas mais altas que as do "BBB"? Com certeza que não! Eu dou um palpite aqui que esse reality show da Record deve no máximo dar 18 pontos, o que seria ótimo para a Record. Na Média total dos 3 meses, não acredito que o programa chegue nem a 15 pontos.

O "Big Brother Brasil 9" arrecadou cerca de 110 milhões, sendo R$ 60 milhões em cotas de patrocínio e R$ 50 milhões em pay per view, merchandising, anúncios extras.

Vale lembrar que o "BBB9" em 3 meses arrecadou mais que a novela das nove, que tem em média 37 pontos. Será que a Record marca mais do que isso no Ibope para justificar pedir mais que o "BBB9" em cada cota de patrocínio?

Se conseguir arrecadar mais, tem que dar palestras para ensinar o milagre da multiplicação das cotas dando metade da audiência.

Share:

Destaques de hoje (quinta) da coluna Canal 1


A TV Globo trabalha na organização de uma outra oficina, que na verdade irá funcionar como um novo curso de aperfeiçoamento, para a realização dos seus seriados.
Mais do que uma possibilidade, existe a certeza de que os investimentos nesta linha de produção serão intensificados nos próximos tempos e podem não se limitar à considerada faixa nobre, em seus horários de exibição.
Este evento vai acontecer no próprio Projac, com dois encontros semanais, durante quatro semanas, e os palestrantes serão Alex Medeiros e o Álvaro Ramos. O primeiro é especialista em formatos para televisão, enquanto o outro, um experiente autor de seriados.
Não se deve descartar a hipótese da emissora dar aproveitamento a alguns dos novos projetos desta oficina.
Isso só revela o interesse da direção artística da Rede Globo em investir cada vez mais neste tipo de programa e que a ideia é seguir o padrão americano de temporadas.
Pode dar um barulho interessante.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDD92VZ9fz8IKDqsSrsXY-6yys5VFA_lvFtceuyUvJpWSYsPzS_0rSkNprx7eHkh2I5Xp0Phf_D7EWF5kFSzWb2RU7Sryq-nbeleGdpHMF1L-x9GxgLCNKtnk_IO7lz3d9-ZJE6vzCOng/s400/rede+tv+hd.jpg
O departamento artístico e o de jornalismo da Rede TV! passaram a trabalhar juntos na realização da revista eletrônica "Manhã Maior". Aquele distanciamento dos primeiros dias acabou nesta semana.
Prova disso é a presença de Cristina Lyra no programa, comandando um quadro de esportes.

Essa história de uma correr atrás da outra não se limita apenas ao que se refere à produção ou programação.
A Rede Record procurou o arquiteto Edo Rocha, o mesmo que projetou as instalações da Globo na Berrini, para planejar um prédio - igual ao da concorrente - onde hoje existe um estacionamento em suas instalações na rua da Várzea, bairro da Barra Funda, em São Paulo.
A propósito, tem diretor da área comercial já há algum tempo batalhando a troca do nome dessa rua. Acha que Várzea é quase um palavrão. Várzea lembra futebol. E futebol de várzea lembra amador. A Record certamente não quer ser lembrada como amadora, mesmo porque amadora ela não é.
Ainda sobre o prédio, não vai ser difícil quando estiver pronto a emissora fazer um telejornal com a cidade no fundo, assim como faz os telejornais locais da Globo em São Paulo.
Não contente, o mesmo diretor também propõe alterar o nome do bairro. Ao invés de Barra Funda, só Barra.
Na Record é assim, pouco se cria, muito se copia...e copia da Rede Globo. Até o prédio é mais absurdo ainda.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)
Share:

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Perlla termina namoro com Leonardo Moura de novo, diz colunista


Durou pouco a reconciliação de Perlla e Leo Moura. Os dois, que haviam rompido o noivado em março e feito as pazes no início do mês, não estão mais juntos. Anteontem, Perlla contou a amigos que já não estava mais com o jogador do Flamengo, mas manteve a postura de não dar detalhes sobre a nova separação. A morena disse somente que os dois haviam brigado e que ela tomou a decisão de colocar um ponto final na relação.
Os amigos do casal foram pegos de surpresa já que tudo indicava que o mal-estar causado pela descoberta de uma filha fora da relação havia ficado no passado. Apesar disso, há quem acredite que Perlla, na verdade, não tinha conseguido superar a traição e, consequentemente, a pressão de quem era contra a segunda chance que ela resolveu dar ao atleta. Só resta saber se Perlla vai ser persistente; o ex ainda é seu empresário...
Deve ser muito difícil mesmo perdoar e voltar a acreditar em uma pessoa que faz o que o jogador Leonardo Moura fez.
Quando se quebra uma confiança em um relacionamento, é muito difícil voltar a confiar de novo, Isso não vale só para casal de namorados, mas para amigos.
Se é verdade ou não essa nota, o tempo dirá. A grande verdade é que eu torço muito pela felicidade dela, pois ela me parece ser uma grande pessoa que merece ser muito bem tratada e respeitada por qualquer homem.
Muito mais do que a aparência, todo homem sonha em ter um amor como a Perlla.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)
Clique no título do post para ir a página original da informação
Share:

Apresentadores e programa "Bom Dia & Cia" podem sair do ar no SBT


O SBT procurava um apresentador para substituir a dupla Yudi e Priscila, do "Bom Dia & Cia", por considerá-los já bem crescidinhos para a função. Acabou encontrando a pequena Rebeca Angel, que está comandando o "Carrossel Animado", infantil matutino que vai ao ar um pouco antes do "Bom Dia & Cia". A assessoria do canal não confirma, mas o que se comentam é que o "Bom Dia & Cia" pode sair do ar. Essa possível mexida acabou deixando o futuro dos apresentadores mirins incertos.
Yudi e Priscila, que começaram no SBT em 2005, têm contrato por mais dois anos, mas eles não sabem se terão algum programa ou em qual projeto poderão ser encaixados.
“Tenho o contrato que vai até os meus 18 anos, ou seja, por mais dois anos. Eu já estava sabendo que sairia do programa, desde dezembro do ano passado. Conversei com o Silvio e ele disse que tem um projeto para mim, mas não posso falar nada ainda sobre o assunto”, conta Yudi, ao site.
O caso da companheira de Yudi é o mesmo, Priscila também tem contrato até o ano de 2011, mas ainda não tem um destino no SBT.
“O contrato da Priscila também vai por mais dois anos. Mas, ela também não sabe qual será o seu destino dentro da emissora ainda”, declarou a assessoria da apresentadora.

Fonte: O Fuxico

Share:

Ibope consolidado de ontem (terça) na Grande São Paulo


Mais Você – 08 pontos (1º lugar)

VPVN Senhora do Destino – 23 pontos (1º lugar)

Malhação – 22 pontos (1º lugar)

Paraíso – 25 pontos (1º lugar)

Caras & Bocas – 27 pontos (1º lugar)

Caminho das Índias – 40 pontos (1º lugar)

Casseta & Planeta – 27 pontos (1º lugar)

Toma Lá, Dá Cá - 22 pontos (1º lugar)

Profissão Repórter - 21 pontos (1º lugar)



São Paulo no ar - 07 pontos (2º lugar)

Fala Brasil – 07 pontos (2º lugar)

Hoje em Dia – 06 pontos (2º lugar)

Programa da Tarde - 04 pontos

SP Record – 10 pontos (2º lugar)

A Turma do Pica-Pau - 07 pontos

Promessas de Amor – 09 pontos (2º lugar)

Poder Paralelo – 12 pontos (2º lugar)

O Aprendiz 6 Universitário – 10 pontos (2º lugar)


Casos de Família - 05 pontos

Programa do Ratinho - 05 pontos

Esquadrão da Moda – 09 pontos (2º lugar)

Revelação – 06 pontos

Dona Beija – 06 pontos


Brasil Urgente - 06 pontos (3º lugar)

E 24 – 06 pontos


Fonte: Ibope Grande São Paulo
Share:

Blog Archive

Blogger templates