sábado, 18 de julho de 2009

Exportação de novelas da TV Globo está em escala crescente

http://www.central-trade.com/tvglobo/images/logo_globohome.png
O mercado exterior, já de muito tempo, é um dos principais alvos da Globo. Além da Globo Internacional, que hoje atende milhões de telespectadores, inclusive brasileiros espalhados pelo mundo, a venda de produtos e formatos está em escala crescente. As novelas da Globo ganham cada vez mais espaço em diferentes países de todo o mundo. O Canal 7, de Moçambique, estreou "O Rei do Gado", uma das produções mais vendidas da emissora, com Antônio Fagundes, Raul Cortez, Glória Pires, Patrícia Pillar e Fábio Assunção. Já "Desejo Proibido", que tem em seu elenco Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Murilo Rosa, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira e Alexandre Borges, entre outros, chegou à Rede Telletica, na Costa Rica. Quando se fala em venda de novelas, seriados ou qualquer outro produto para outros países, não se deve imaginar que basta chegar lá e abrir o catálogo. Longe disso. Mesmo a Globo, cujos trabalhos são conhecidos mundialmente, enfrenta uma disputa acirrada com outras emissoras de TV e produtoras. Daí a necessidade de um bom trabalho nas feiras internacionais, sem contar que também é preciso acompanhar os avanços tecnológicos - HD, no caso. Não é à toa que a Globo marca presença em todas elas, sempre em busca de novos mercados.
Comando único

Além do novo horário e duração reduzida, o "Esporte Fantástico", da Record, já a partir de amanhã, será apresentado apenas por Mylena Ciribelli. Ela não terá mais a companhia de Reinaldo Gottino.

Xerox


O programa de Geraldo Luiz, na Rede Record, liga para o orelhão. Quem atender, se fizer determinada tarefa, ganha R$ 300. Tudo igualzinho ao que Luciano Huck faz de vez em quando no seu "Caldeirão", mas com prêmio de R$ 5 mil. Essa é a diferença. Seria interessante que se copiasse também o valor do pagamento.
Nova casa

paulofranco
Paulo Franco, ex-Artístico da Rede Record, começa efetivamente na semana que vem o seu trabalho no SBT. Ele irá participar das reuniões do Comitê e, em paralelo, iniciar a pré-produção do novo programa de Roberto Justus.
Gravado

http://i41.tinypic.com/fdhn4p.jpg
Na última terça-feira, o SBT gravou o piloto do "TV Animal", que tem direção do Ocimar Castro e apresentação de Itamar de Oliveira. Por enquanto, ninguém tem certeza nenhuma no que isso vai dar. E se vai ao ar.
Não dá

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/08/Maguila-333-220808.jpg
A música não pode contabilizar mais esse nocaute. Maguila, ex-lutador, está percorrendo programas de televisão divulgando o seu CD. Já foi até na Globo, no "Globo Esporte". É uma das coisas mais pavorosas que se tem notícia em todos os tempos. Nem engraçado é. Chega a ser muito mais do que ridículo.
Teatro

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,17743367-EX,00.jpg
Convidada para substituir Carol Castro no espetáculo "Dona Flor e seus Dois Maridos", a temporada de Fernanda Paes Leme na peça vai começar por Teresópolis - Teatro Higino Guerra, no próximo dia 27. Petrópolis e Santos também estão no roteiro, entre outras cidades.

Reunião do mercado comum

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGyKmvc7VG95iJUcC_yRhjHDY83j8WesaVVgBDoR4-Pi-Sl6_ZkZAPp1BIsyDbDui_uRblEIoJm7QQF3D-SP-Szj4vVkN2FcqvQV_IvT0gvW2RzSgILzqXCcOcz5yfhlCdd1V3SlLgcyMA/s320/Rafael+Cortez.jpg
Rafael Cortez será o "representante" do programa "CQC", da Rede Bandeirantes, na 37ª reunião ordinária do Conselho Mercado Comum e da cúpula de presidentes do bloco e estados associados. O evento acontece em Assunção, dias 23 e 24. Além dos presidentes dos quatro países fundadores do bloco - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - e do Chile, que já confirmaram presença, também foram convidados Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Muito além do Morumbi

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/01/Silvia%20Popovic%20-%20333%20-%20nota%20-%20240108.jpg
Silvia Poppovic, depois de 15 dias viajando por países que formam a Escandinávia, reassume suas funções na Rede Bandeirantes na próxima segunda-feira. Por funções, entenda-se o comando do programa "Boa Tarde", por enquanto só transmitido para São Paulo.

Nada definido em relação aos dias dos novos programas

http://teletube.files.wordpress.com/2008/09/silviosantos.jpg
Silvio Santos ainda não tem nada definido sobre a grade do SBT nos finais de semana depois da estreia da Eliana. Uma coisa é certa: ela vai entrar aos domingos. Celso Portiolli, aí com o título do programa alterado, permanecendo apenas o "legal", vai para o sábado.

Boca de siri

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,12238269-EX,00.jpg
Palavras de Boninho no workshop de "No Limite", para os funcionários envolvidos no programa: "estou avisando antes: falou com participante ou tocou celular na gravação, nem olha pra mim. Pega o avião e volta pro Rio".

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

sexta-feira, 17 de julho de 2009

"No Limite" terá versão quarto branco na Rede Globo

Depois de causar polêmica com o quarto branco no “Big Brother”, Boninho promete fazer algo parecido em “No limite”. Haverá uma punição “daquelas” para quem não se comportar: “o exílio” na floresta, sozinho, ou com a companhia de um participante.
Acho esse tipo de 'tortura' desnecessário. Tenho certeza que a Globo tem mecanismos menos cruéis para tornar o programa mais atraente para o público.

Fonte: Controle Remoto - O Globo (Patrícia Kogut)

Share:

Recém-contratado pelo SBT, o autor Tiago Santiago visita a emissora

Divulgação  SBT
Recém-contratado pelo SBT, o autor Tiago Santiago visitou a estrutura da emissora, nesta sexta-feira, 17. O autor de "Prova de amor" e "Mutantes" chegou por volta das 10h para conhecer os estúdios, cidade cenográfica e ilhas de edição, entre outros departamentos. “A estrutura é excelente. O SBT é referência. Fiquei particularmente impressionado com a qualidade da cidade cenográfica”, disse o autor, que vai apresentar o projeto de sua primeira novela na segunda quinzena de agosto. “Minha primeira trama na emissora deve estrear no primeiro semestre de 2010”, adiantou ele. Santiago já começou a pensar e criar a trama: “Estou estudando as possibilidades. Tenho buscado inspiração na realidade, literatura e cinema”, conta ele, que na próxima semana começa a formar uma equipe de colaboradores. Com residência fixa no Rio de Janeiro, a princípio, o autor não pensa em mudar-se para São Paulo. “Vou ficar na ponte aérea”, finalizou.

Fonte: Retratos da Vida - Extra Online (Léo Dias)

Share:

Incrível: reprise de "Senhora do Destino" marca segunda maior audiência para a TV Globo quarta-feira no Rio de Janeiro

senhora_destino1.jpg (300×219)
A novela "Senhora do Destino" vem arrasando as emissoras concorrentes no Ibope no grande Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (15), a reprise no "Vale a Pena a Ver de Novo" deu a TV Globo no Rio de Janeiro incríveis 40 pontos de média e share de 67,5%. No mesmo horário, o SBT estava em segundo lugar isolado com 06 pontos e a TV Record, em terceiro lugar com 05 pontos de média.
A reprise de "Senhora do Destino" só não foi a mais vista do dia porque a novela das nove, "Caminho das Índias", marcou média de 41 pontos e share de 57,5% na quarta, deixando a Record em segundo com 11 pontos e o SBTem tereiro com 06 pontos.
Embora não tenha sido a maior média do dia no Rio de Janeiro, pelo menos a reprise de "Senhora do Destino" foi o maior share (participação de aparelhos ligados na Globo).

Fonte: Na Telinha

Share:

Série da Rede Globo não foi bem aceita pela audiência

Infelizmente mais um programa testado na Rede Globo não caiu nas graças do telespectador. O seriado "Som & Fúria" não foi aceito pelos telespectador e, embora esteja em primeiro lugar na audiência, está muito longe de ter o sucesso que teve outros programas nesse mesmo horário.
O seriado até que não é ruim, tem um texto e elenco fortes, mas o público já havia demonstrado não aceitar esses tipos de seriados, igual como aconteceu com "Capitu" o ano passado.
O público não entende esse tipo de série, que embora seja feito para o grande público, ainda tem aquela coisinha de classe média alta, elitizada.

Ricardo (Criador e editor do blog)

Share:

Esporte Interativo adquire direitos de competição de automobilismo

tv+esporte+interativo.jpg (200×133)
O Esporte Interativo adquiriu os direitos da Superleague Formula, torneio de automobilismo em que os carros correm com marcas de times de futebol. A transmissão terá início no domingo, 19, às 8h, com a corrida que acontece no Circuito de Zolder, na Bélgica. No total, serão transmitidas ao vivo seis provas, até novembro, tanto pela TV, quanto pela Internet e celular.
Na modalidade, 18 carros equipados com motores V12 e 750 cavalos de potência, correm com as marcas de times de futebol do mundo todo. No Brasil, os clubes participantes são Corinthians, com o piloto Antonio Pizzonia, e Flamengo, com Enrique Bernoldi. Os times não estão envolvidos na corrida. Suas marcas são licenciadas para a empresa que organiza o projeto.

Fonte: Tela Viva News

Share:

Programa de Maisa no SBT ganha mais uma hora de duração

maisa_sbt_1.PNG (400×267)
O "Domingo Animado", programa apresentado pela menina Maisa Silva, 7, no SBT, terá mais uma hora de duração a partir deste domingo (19). Agora, o programa irá ao ar entre as 9h e 11h dos domingos.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a nova duração não resulta em alterações no formato do programa, que continua a apresentar desenhos animados.
Desde maio, Maisa deixou de participar do quadro "Pergunte pra Maisa", do "Programa Silvio Santos", após a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Osasco revogar uma licença que permitia que ela participasse da atração.
A decisão foi tomada após Maisa chorar durante duas participações no programa.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Ranking das marcas mais influentes do Brasil

globo-record-e-sbt.jpg (400×275)
Segundo a Sart Dreamaker, entre as 75 marcas mais influentes do Brasil, 3 emissoras de TV no Brasil aparecem entre essas 75 marcas.
Na ordem, muita gente vai se surpreender em quem ficou na segunda e na terceira posição. O ranking completo das 75 marcas vocês podem ver clicando no título da postagem. O ranking ficou assim entre as emissoras de TV:

1º - Rede Globo (5º lugar) - 72,75 pontos
2º - SBT - (43º) - 54,69 pontos
3º - Rede Record (54º) - 52 pontos

Fonte: Sart Dreamaker / Revista Época Negócios (Elisa Campos)

Share:

A CNN e a novela

http://uglydemocrats.com/democrats/United-States/CNN/cnn-large.gif
A CNN vai acompanhar hoje as gravações de “Caminho das Índias”, a novela da TV Globo, para o programa “Vital Signs”, do médico Sanjay Gupta, que vai falar de merchandising social . Registrará as cenas de um desfile da grife Das Doida, num instituto psiquiátrico de São Paulo, com os atores Bruno Gagliasso e Sidney Santiago.

Fonte: Coluna Ancelmo Góis - O Globo

Share:

Ibope consolidado de ontem (quinta) na grande São Paulo)


Globo Rural - 06 pontos (1º lugar)
Bom Dia SP - 08 pontos (1º lugar)
Bom Dia Brasil - 11 pontos (1º lugar)
Radar SP - 11 pontos (1º lugar)
Mais Você - 07 pontos (1º lugar)
TV Globinho - 09 pontos (1º lugar)
SPTV 1ª Edição - 10 pontos (1º lugar)
Globo Esporte - 11 pontos (1º lugar)
Jornal Hoje - 12 pontos (1º lugar)
Vídeo Show - 15 pontos (1º lugar)
Senhora do Destino - 23 pontos (1º lugar)
Sessão da Tarde (O Mar Não Está pra Peixe) - 21 pontos (1º lugar)
Malhação - 25 pontos (1º lugar)
Paraíso - 29 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 34 pontos (1º lugar)
Jornal Nacional - 36 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 41 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 33 pontos (1º lugar)
Som & Fúria - 16 pontos (1º lugar)
Jornal da Globo - 13 pontos (1º lugar)
Programa do Jô - 09 pontos (1º lugar)


Direto da Redação - 02 pontos
São Paulo no Ar - 04 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 06 pontos (2º lugar)
Hoje em Dia - 05 pontos (3º lugar)
Record Kids - 03 pontos
Geraldo Brasil - 04 pontos
Promessas de Amor - 08 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 10 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 10 pontos (2º lugar)
Louca Família - 08 pontos (2º lugar)
House - 08 pontos (2º lugar)

emosbt
Bom Dia & Cia - 07 pontos (2º lugar)
Chaves - 09 pontos (2º lugar)
Casos de Família - 05 pontos (2º lugar)
Programa do Ratinho - 05 pontos
Só Falta Esposa - 05 pontos
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos (3º lugar)
A Praça é Nossa - 07 pontos (3º lugar)

Brasil Urgente - 04 pontos

A Tarde é Sua - 1,6 pontos
TV Kids - 3,8 pontos
TV Fama - 2,9 pontos
Rede TV News - 2,2 pontos
Superpop - 4,1 pontos

Fonte: Ibope Grande São Paulo/blog TV Brasil Audiência

Share:

Sobre o futuro de SBT e Rede Record ninguém tem certeza de nada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJGBVjyWCrYSG-pULiMuKl0AY80aUOhle9eUsvGIyiG6IwzJTBVvillh3PouPLOVP8g2jWsR2RHfffYHq4fXAxLWxRSJMDXYQpI7dK9-qKGJ0by4Vb3mIzkpWamghGMrF6q3svO-Lwq6k/s400/Guerra+Record+X+SBT.jpg
Muito provavelmente nem o próprio Silvio Santos tem alguma certeza no que vai dar este seu ataque a Rede Record, tirando artistas, o diretor artístico e um autor de novelas da concorrente. É bom usar de certa cautela nesse instante, porque independentemente da forma como o dinheiro entra no caixa ou da situação financeira de ambas, na Record tudo parece mais fácil. Ela agora possui poder de escolha na aquisição de novos formatos, algo que não acontecia no passado, e entrada facilitada nas principais distribuidoras. É a segunda palavra na compra dos grandes produtos. Antes todos perguntavam o que a Globo queria, em seguida, ao SBT e, por último, a todas as outras. Hoje deixou de ser assim. A Record, já de algum tempo, tem tapete vermelho nas feiras internacionais. Está aí o caso de "Ídolos", que ela conseguiu tirar do SBT. Saberemos se a estratégia foi boa dentro de 4 ou 5 meses, analisando os rendimentos de cada uma e os seus resultados de audiência e faturamento. Por enquanto, foram muitos tiros, mas todos no escuro, sem a certeza de que pelo menos um atingirá o alvo.

Mau momento

logo_sbt_2004_alta21.jpg (320×320)
Ao contrário do que acontece em todos os outros setores do SBT, o Jornalismo ainda é o que menos investimentos recebe. A situação está pior na maioria das emissoras de toda a rede.
Matérias de outras praças não são aproveitadas por absoluta falta de qualidade. Só trocar cenário, nesta altura, não significa nada. Importante é oferecer melhores condições de trabalho. Por fora, bela viola...

Agora foi

luiz-jose-datena-333-nota-1700408.jpg (333×255)
Desta vez, não ficou na ameaça. José Luiz Datena está em férias de 15 dias na Rede Bandeirantes e vai ficar todo este período afastado do Brasil, dividindo-se entre a Itália e Grécia.

Estreia

O "Domingão do Faustão" vem com novidades neste final de semana, direto de São Paulo.
Entre elas, o lançamento do "Primeiro e Último", formato da Endemol, com prêmios de até R$ 30 mil aos participantes.

Exceção

a-praca-e-nossa1.jpg (320×187)
Eliana e Roberto Justus, os novos contratados da casa, passaram por quase todos os programas do SBT. Quase todos...
A "Praça é Nossa", de Carlos Alberto de Nóbrega, não se sabe por que, foi o único que até agora não fez convites a nenhum dos dois.

Marcação

arnaldocezarcoelho-200x1501.jpg (200×150)
Não é uma coisa de agora. Vem de algum tempo. Há uma tremenda má vontade dos comentaristas de arbitragem da Globo com o gaúcho Leandro Vuaden, hoje considerado por muitos um dos melhores juízes brasileiros na atualidade.
Ele é sistematicamente criticado, às vezes, antes do jogo começar. Foi o que se viu, por exemplo, quinta-feira, antes de Flamengo 1x2 Palmeiras, no Maracanã. Maracanã que está ou ficou com o seu gramado tremendamente prejudicado, depois da apresentação de Roberto Carlos no último sábado. As marcas do show ficaram em todo campo.

Suspense

MARCIO%20GARCIA%201%20-%20nota%20333.jpg (333×255)
Márcio Garcia tem prometido pela Rede Globo um programa semanal, a partir de 2010. Domingo à tarde, antes do futebol.
Só que existe outra conversa no Projac, mas com a Xuxa, mesmos dia e horário, também para o ano que vem. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, alguém vai sobrar. Antes de tudo, no final deste ano, o contrato da Xuxa terá que ser renovado.

Pés no chão

20081204145330861.jpg (248×310)
O autor Marcilio Moraes, já envolvido na substituta de "Poder Paralelo" e com contrato renovado até 2014, havia recebido convite para trocar a Record pelo SBT. Assédio que teve início após o sucesso da novela "Vidas Opostas". Ele agradeceu o chamado, mas optou por permanecer na Record. A instabilidade do setor, na Anhanguera, ainda assusta. E muito.

Viajando a trabalho

AmandaFrancoso-333-200209.jpg (333×255)
Amanda Françozo ficou dez dias na Itália fazendo gravações para o "Papo de Amigos". O material será exibido a partir de hoje, as 22h15, na TV Gazeta.

Fazendo divulgação

wanessa-camargo.jpg (300×308)
Em trabalho de divulgação do novo CD, Wanessa Camargo, que já passou pelo "Domingão do Faustão", gravou o "Caldeirão do Huck" no começo da semana e se apresenta no programa de Hebe Camargo, segunda que vem. Ivete Souza e Claudio Curi se apresentam hoje no Tom Jazz. É o último show da cantora paraense no Brasil. Ela está de mudança para a Itália.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Globocópia

Estrelas de "Ger@l.com", seriado adolescente que a Globo exibe na semana que vem, Luke e Xande Werneck, que com três primos formam a banda WWW, já foram coadjuvantes na Record. Sua família participou do quarto episódio da primeira temporada de "Troca de Família", exibido pela Record em outubro de 2006. No episódio, a mãe dos garotos, "a extrovertida e casual" Laila Werneck, trocava de lugar com uma "discreta mãe paulistana, fã de música clássica". O programa explorava os contrastes entre uma família de surfistas e roqueiros cariocas com uma metódica família de São Paulo. A mãe paulista detestou a música dos WWW.
Certamente se não fosse a imprensa, quase ninguém iria lembrar que esses 2 participantes já fizeram figuração no reality da Rede Record.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

TV quer crescer 8%

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCvcZecKC0pn1eqGL4V69TVM5fnRuN5MyhvN3il3KH3L6_s-J3OQf7xPZPNacxL2VUOme6GmeDc40-rjqFsWWRyt6KDRGHoqb6SuRJ1Bf3WwHme9S4FgUyZGsBaO72gH5rh4FDPeYGWBo/s400/Emissoras.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO6z6QjdUIqSb4I1MvAU-R9iopxjtJDeePcpJYxqoqjoEdj_DazAoES3x0fHAi2Ta74e35eLUQNtblVyaHyNTeRSTbHGEm0IuYzIWY7Zj4C_kBMZqVmC5GC9UpaCqS_kX4Q-a4-fu0IrY/s320/09+REDETV!%2Bnovo%2Blogo%2Bfundo%2Bpreto.jpg
Os pessimistas esperam 5%. Para os otimistas, a TV deve crescer cerca de 8% em faturamento no segundo semestre do ano. As apostas para essa driblada na crise são muitas: na Record, os patrocínios de A Fazenda e os da Olimpíada de Inverno prometem engordar o cofre da emissora.
"Prevemos aqui um crescimento de 15% em faturamento no segundo semestre", aposta o vice-presidente Comercial da Record, Walter Zagari.
Willy Haas, superintende Comercial da Rede Globo, acredita que a TV voltará a aumentar sua participação no bolo publicitário. "A TV deve apresentar um excelente desempenho, com crescimento entre 5 e 6%." . Na Globo, o segundo semestre ganha reforço das vendas das cotas do "Big Brother Brasil".
No SBT, o crescimento esperado é de 15%, enquanto a Rede TV! calcula que deve faturar 20% a mais que no mesmo período do ano anterior.
"Prevíamos crescer 8% no ano todo, mas chegamos a 9,8% só no primeiro semestre. Esperamos mais 12% para o segundo", fala Marcelo Mainardi, diretor Comercial da Rede Bandeirantes, que assim como a Globo, já conta com a venda antecipada de patrocínios para a Copa de 2010.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Apresentador da Record na Bahia disse que Pedro Bial está quase fechando contrato com canal dos bispos

0,,14107065,00.jpg (300×400)
E ontem durante o programa "Balanço Geral" na TV Itapoan na Bahia, o apresentador Raimundo Varella disse que Pedro Bial está com um pé na Record. A pergunta que me faço é até que ponto isso é verdade ou é uma brincadeira, pois o programa dele é sensacionalista, como quase todos os programas com tons jornalísticos desse gênero.
Muitos acham que o "Big Brother Brasil" acabaria se Pedro Bial fosse para outro canal, mas eu acredito que o programa iria perder muito, mas o que faz sucesso é o programa, independente do apresentador, embora eu reconheça que Bial dá o tom certo para o programa
Eu penso que é uma soma dos dois que faz o programa ser o sucesso que é. E a Record confirmou que Britto Jr. vai apresentar a segunda edição de "A Fazenda". Essa notícia nos faz imaginar que a notícia falada pelo Raimundo Varella é brincadeira. O fato também da Record dizer que Britto vai apresentar a segunda edição pode valer hoje e não valer amanhã, visto que a emissora não tem palavra com o que fala, visto as várias mexidas feitas na sua programação.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

TV Record em São Paulo perde 1 em cada 4 telespectadores no horário nobre (18h às 24h)

record.jpg (398×299)
No trimestre maio/junho/julho, no chamado horário nobre (18h à 0h), a TV Record já perdeu cerca de 25% de ibope em relação a 2008, segundo dados de audiência da Grande São Paulo, obtidos por Ooops!. A queda coincide com estreias como o reality "A Fazenda", e com a nova safra de novelas da casa.
A queda ainda é visível neste mês. Em São Paulo, até o último dia 12, a Record já despencou 40% (na comparação com julho do ano passado). A emissora, no entanto, pode mudar o jogo caso se confirme a deslanchada da novela "Poder Paralelo", de Lauro Cesar Muniz, que vem obtendo médias de 13 pontos, e com viés de subida.
No conjunto, praticamente todas os canais estão perderam ibope este ano, embora número de TVs ligadas (o chamado share) esteja estável (cerca de 60% das TVs ligadas entre 18h e 0h). Em julho a Globo vem registrando leve subida, com 31,1 pontos de média (contra 29,6 em 2008).

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

Ana Paula Padrão é a jornalista mais confiável do Brasil, segundo pesquisa do Ibope

Pesquisa realizada pelo quinto ano consecutivo pelo IBOPE Inteligência para a revista "Seleções Reader's Digest" mediu o grau de confiança do brasileiro em instituições e personalidades.

Entre os profissionais mais confiáveis, o público indicou personalidades entre jornalistas, apresentadores, artistas, cantores, autores de livros, esportistas, executivos e publicitários.

No segmento jornalistas, Ana Paula Padrão, que apresenta o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas, foi a mais votada com 85% de índice de confiança.

A pesquisa foi divulgada na última terça-feira (13/07), no jornal Valor Econômico.

A amostra ficou balanceada entre ambos os sexos (51% mulheres e 49% homens). Dos entrevistados, 55% têm curso superior completo, 66% são casados e 55% têm entre 40 e 59 anos.

Infelizmente, essa pesquisa não se reflete em nada nos números da audiência, visto os índices marcados pelos telejornais "SBT Brasil" e "SBT Realidade" no SBT e no "Jornal da Record" da Rede Record são quase 4 vezes menor do que a audiência da líder de audiência.

Fonte: Sala de Imprensa Rede Record


Share:

Desmentindo colunista do jornal carioca O Dia, Lauro César Muniz diz que ainda não aceitou convite do SBT

laurocesarmuniz(1).jpg (300×400)
Não foi só Tiago Santiago que recebeu convite para trocar a Record pelo SBT. Lauro César Muniz também foi convidado pelo diretor Del Rangel para trocar de casa. Lauro, que assina ‘Poder Paralelo’, aceitou, mas só quando a novela terminar em janeiro. Uma fonte garante que a emissora de SS ainda não está comprando terreno para construir uma cidade cenográfica no Rio: “Mas o futuro pertence a Deus e a Silvio Santos!”, disse. E, por falar em SBT, Ivete Sangalo dará início as comemorações de aniversário no ‘Uma Hora de Sucesso’, dia 1º de agosto.
Pelo visto, os grandes nomes de peso que trocaram a Globo pela Record estão vendo que as promessas feitas pela Record não se cumpriram e estão indo para o SBT. O que será que o SBT está oferecendo que a Record não conseguiu cumprir?
(Atualizado às 15h36min) Para o site Na Telinha, Lauro César Muniz disse ainda não ter acertado com o SBT e que ia esperar acabar a novela "Poder Paralelo" para depois resolver seu futuro, se vai ficar na Record ou se vai para o SBT.

Fonte: Diversão & TV - O Dia (Regina Rito)

Share:

Ibope consolidado de ontem (quarta) na grande São Paulo


Mais Você - 07 pontos (1º empatado)
Senhora do Destino - 24 pontos (1º lugar)
Malhação - 24 pontos (1º lugar)
Paraíso - 28 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 34 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 42 pontos (1º lugar)
Campeonato Brasileiro (FLA 1X2 PAL) - 26 pontos (1º lugar)
Som & Fúria - 11 pontos (1º lugar)


São Paulo no Ar - 05 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 07 pontos (1º empatado)
Hoje em Dia - 06 pontos (3º lugar)
SP Record 2ª Edição - 07 pontos (2º empatado)
Jornal da Record - 10 pontos (2º lugar)
Promessas de Amor - 09 pontos (2º lugar)
A Fazenda - 19 pontos em SP e 20 pontos no RJ (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)
Super Tela (O Mestre da Kung Fu-São) - 11 pontos (2º lugar)

emosbt
Bom Dia & Cia - 08 pontos (2º lugar)
Chaves - 10 pontos (2º lugar)
Arnold - 09 pontos (2º lugar)
As Visões da Raven - 08 pontos (2º lugar)
Cory na Casa Branca - 07 pontos (2º lugar)
Cinema em Casa - 04 pontos
Casos de Família - 05 pontos (2º lugar)
Programa do Ratinho - 05 pontos
Vende-se Um Véu de Noiva - 06 pontos (3º lugar)
Show do Milhão - 05 pontos (3º lugar)

Fonte: Ibope Grande São Paulo

Share:

Começou a guerra

http://1.bp.blogspot.com/_jWWQiPdIfUw/Sjb62GbgZwI/AAAAAAAAAYQ/F7ToQVTPJsE/s400/logo_globo_TudoNovoDeNovo_TSN.jpg
O Ministério da Justiça reclassificou ontem o seriado "Tudo Novo de Novo". Além de o programa já não estar mais no ar, chama a atenção o ineditismo da discórdia. A Globo considerou o programa impróprio para menores de 16 anos. O governo o liberou para 12 anos.

Ataque

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2008/05/leonorcorrea2.JPG
Diretora do futuro programa de Eliana no SBT, Leonor Correa fez um ataque nos últimos dias à produção do "Tudo É Possível", da Record. Dos 20 profissionais abordados, levou menos da metade.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Wolf Maya quer surpreender o público com "Criança Esperança" deste ano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwjA3lkf4e9crqfDWafwDa29lf5Iy1tMmg54zvdqpiAYnD13VqlGR_yJHaHflTXpKTjBDLLEzg8aMPaefc35g5KekJqUkmVJRpJDhjobxPAABRchWzUjBualoOTw38O1in7sdIkXk3evc/s400/crian%C3%A7a+esperan%C3%A7a.jpg
Wolf Maya marcou para 20 de agosto, uma quinta-feira, o início dos ensaios do primeiro "Criança Esperança" sob sua direção geral. O programa irá ao ar nos dias 22 e 23 do mesmo mês.
Para os artistas convidados, Wolf fez um pedido especial - que todos procurem surpreender o telespectador em suas apresentações.
Ou seja, não quer ver ninguém repetindo o que já fez em outras oportunidades ou sendo previsível.
A nova produção do "Criança Esperança" ficou encarregada de oferecer sugestões aos participantes, mas também quer receber ideias diferentes.
Como a edição 2009 será mais enxuta - tanto na noite de sábado como na tarde do domingo - a ordem desde já é correr atrás do absolutamente novo e, a todo o momento, durante o desenrolar do programa, manter sempre o público na mais completa sintonia.

Começou a guerra

http://lh6.ggpht.com/_pgBbViSelYs/Sd91LVqxgeI/AAAAAAAAK4w/CejpJTenM-I/Construindo%20Um%20Sonho%20-%20Domingo%20Legal%20-%20SBT_thumb%5B2%5D.jpg
A Rede Record já levou três empresas que vinham colaborando regularmente com o "Domingo Legal" no quadro 'Construindo um Sonho'.
Foram convencidas a acompanhar o Gugu.

Arquivo

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/sbt_oficial1.jpg
Velho sonho do SBT, finalmente, pode vir por aí um programa nos mesmos moldes do "Vídeo Show", da Rede Globo, pilotado por Beto Marden.
O projeto é de Daniela Beyruti.

Internacional

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU_eq4xtZuRhb5Bsn_gFk9LHTa18U4wu5nlRYdSMp5rmAjHmYh4boxbwh1ZMYjHPO4EGpBWLz1GUdxFtCWdQiEI0RWzIUz4Ho7bwEMxstbxxk8rDuwQ1Gnr08BtSJRMr8DsTgvDbgw7kOY/s400/sbt+reporter1.JPG
César Filho embarca para os Estados Unidos na semana que vem. Vai a serviço do "SBT Repórter" preparar um programa sobre Las Vegas.
Mas não pretende ficar em cima só do glamour da cidade.

Convocação geral

http://seriados.info/noticias/wp-content/rede_record_16112008_.jpg
Em meio aos últimos acontecimentos, a direção da Rede Record está chamando todo pessoal das mais diversas áreas e propondo a renovação antecipada de seus contratos.
Este era um dos objetivos de Silvio Santos: fazer a concorrente gastar mais.
A autora Cristianne Fridman, por exemplo, que já tinha compromisso até 2011, agora fechou até 2014. Ivan Zettel e Marcílio Moraes, idem, na mesma data.

Tudo certo

http://imagem.vilamulher.terra.com.br/interacao/thumb/83/ana-paula-arosio-83-130-thumb-280.jpg
Ana Paula Arósio deu o sim. Conforme adiantou esta coluna, ela vai mesmo reaparecer como protagonista da próxima novela do Gilberto Braga na Rede Globo.
Mas tem chão. Só em 2011.

Resposta do Tiago

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/tiago20santiago.jpg
A respeito de nota de ontem, sobre o prejuízo das suas novelas na Rede Record, a resposta de Tiago Santiago:
"Como uma novela que ficou na liderança tanto tempo e chegou a botar 27 pontos no horário das 21h pode ser "prejuízo"? Por que fizeram três temporadas e ficaram dois anos no ar? A partir de 2004, com minha ida para lá, a Record cresceu, atingiu picos perto dos 30 pontos e fez várias novelas de sucesso, com minha consultoria. Agreguei muito valor à marca da Record, que passou ao segundo lugar no ranking das emissoras, graças às novelas. Pretendo agora que o SBT volte a ocupar a vice-liderança, através de uma nova era de novelas brasileiras de sucesso".

Oportunismo

http://www.dgabc.com.br/files/imagemtinymce/01a330-200.jpg
No dia que cai um avião e morrem 168 pessoas, a Rede Globo divulga a exibição de um filme sobre desastre aéreo: "Aterrissagem de Alto Risco". Vai ao ar no "Corujão" de segunda-feira, dia 20. Ou é oportunismo ou quem programou é um completo desinformado.


Conhecendo a nova casa

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/12/Tiago%20Santiago-333.jpg
Nesta sexta, Tiago Santiago vai conhecer os estúdios e a cidade cenográfica do SBT, na Anhanguera. Até lá, já deve ter escrito o último capítulo da longa saga dos Mutantes.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

Blog Archive

Blogger templates