sábado, 29 de agosto de 2009

Imediatismo não vai mudar o quadro da audiência da tv aberta no Brasil


Enquanto a Rede Record procurar o imediatismo para alavancar a sua audiência, os índices vão crescer em um primeiro momento e depois vai cair drasticamente.
Parece que a emissora não aprendeu que o que consolida uma emissora de tv é uma grade de programação forte, onde um bom programa substitui o outro. E se continuar com essa overdose de "A Fazenda" de três em três meses, corre o risco do povo cansar e parar de acompanhar. Olha o exemplo da "Casa dos Artistas" no SBT" Chegou uma hora que cansou.
Por outro lado, o "Big Brother Brasil" caiu nos seus índices em relação ao começo, mas sua audiência sempre fica acima da casa dos 30 pontos.
Essa overdose de "A Fazenda" pode trazer um benefício para a Record contra a Globo: fazer o público enjoar de reality show e passar a não ver mais "BBB", o que é difícil, pois a cada ano tem novidades.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Outras prévias do Ibope de ontem (sexta) na grande São Paulo


A novela "Alma Gêmea" marcou ontem na prévia do Ibope média de 15,5 pontos. No mesmo horário, o SBT ficou com 06 pontos em segundo lugar. A TV Record em terceiro e fechou com média de 04 pontos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkFgGzsq02AvIKh3TXqpFUBH-v0Bd0UDb3z9uOH-4_OAWEztf1G8Ll5xz3GoWwcx92alguFTjVdw8raEaJ12cyHoK9egaXH6Cv2aU5MJnGaQNVG4YIu8HZq_VSFvf59neDDQeDwf-Qmj8/s320/chaves.jpg
A programação vespertina do SBT se deu muito bem ontem na briga pela segunda colocação com a TV Record.
O "Chaves" foi bem na prévia da audiência de ontem na grande São Paulo. Segundo dados apurados, o seriado marcou média prévia de 08 pontos e a segunda posição isolada. No mesmo horário, a TV Globo liderava com 10 pontos e a TV Record marcou 6,5 pontos.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/cinema_em_casa-2.jpg
O "Cinema em Casa" marcou média de 06 pontos, garantindo o segundo lugar isolado. No mesmo horário, a TV Globo marcou 15 pontos e a TV Record em terceiro, 04 pontos.
O filme do SBT ontem no "Cinema em Casa" foi "Moonwalker"

Parece que o efeito "A Fazenda" está acabando na programção da Record. Os bons índices do "Hoje em Dia" estão voltando ao normal.
De forma bem previsível, o matutino da TV Rrcord ficou ontem em terceiro lugar na prévia, marcando média de 5,5 pontos com o quadro 'Os Donos do Jogo' com a presença do campeão de "A Fazenda", Dado Dolabella. No mesmo horário do "Hoje em Dia, a TV Globo liderou com 08 pontos e o SBT, em segundo lugar isolado, marcou média de 06 pontos.

No consoolidado, esses dados podem ser alterados dois pontos para cima ou para baixo. Ou pode não alterar nada.
De qualquer forma, podemos dizer que no arredondamnto, o "Hoje em Dia" empatou com o SBT no horário.

Share:

"Jornal da Record" fica em terceiro lugar nessa sexta-feira


Parece que a TV Record deu mesmo uma caída legal em seus índices. Para piorar o dia desastroso de ontem, o "Jornal da Record" marcou uma audiência muito abaixo do normal: 05 pontos. No mesmo horário, a TV Globo marcou 35,5 pontos e o SBT, 06 pontos.
Muito mal para um jornal que investiu tanto em ótimos jornalistas na bancada e na reportagem de rua. O jornal tem muita qualidade, só não dá pra entender o porque desses índices tão baixos.
Share:

Bela, a Feia tem o seu pior índice desde a estreia


Parece que a boa novela "Bela, a Feia", exibida pela Rede Record, não tem agradado o público do horário.
A única explicação que se especula é o fato da novela "Caminho das Índias" estar na reta final na Globo.
Na época em que a novela foi anunciada, eu falei aqui que dificilmente a novela emplacaria por motivos óbvios: a Rede TV! exibiu e reprisou a versão original colombiana. O SBT comproua série amerciana e exibe até hoje na sua programação. Diante disso e do horário com a novela das nove da Globo, era de se imaginar quea novela obtivesse algum sucesso, por mais que tenha bons atores brasileiros, boa direção e uma boa autora.
Acho que a Record fez uma grande burrada ao fazer acordo com a Televisa para adaptar para o Brasil os textos das novelas mexicanas.
Deveriam ter apostados em talentos brasileiros.
Ontem, de acordo com a prévia do Ibope, "Bela, a Feia" marcou média de 05 pontos, os mesmos índices marcados pela novela do SBT, "Vende-se Um Véu de Noiva". No memso horário da novela da Record, a TV Globo marcava 42 pontos e o SBT, 03 pontos
Calculo eu que se a novela fosse exibida hoje, esses índices poderiam cair muito mais.
Não foi falado que as novelas iam deixar de ser exibidas aos sábados por causa de "A Fazenda"? Parece que foi papo pra 'boi dormir', pois o reality acabou e a Record decidiu colocar o "Tela Máxima" para às 21h ao invés de voltar com as novelas. Desse jeito, é quase certo os índices de "Caminho das Índias" melhorar muito aos sábados, já que não terá concorrência. Na realidade, nunca teve.
Me parece que a Record está se perdendo nos horários e na grade de programação como um todo.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

"Toda Sexta" marca boa audiência na prévia do Ibope na grande São Paulo

http://imagem.band.com.br/FOT_FT2_19866.jpg
De acordo com dados ptévio do Ibope na grande São Paulo, o programa "Toda Sexta", apresentado por Adriane Galisteu na Rede Bandeirantes, marcou uma boa audiência ontem, praticamente dobrando os seus índices habituais.
Com a presença do padre Fábio de Mello e do grupo KLB, que fez uma homenagem a Michael Jackson, o programa marcou média de 04 pontos na audiência.

Share:

Prévia do Ibope em São Paulo de "Amor & Sexo" na TV Globo

De acordo com a prévia do Ibope na grande São Paulo, o primeiro programa "Amor & Sexo" marcou média de 18,3 pontos para a TV Globo e o primeiro lugar isolado. No mesmo horário, a Rede TV! com a reprise do "Pânico na TV" era a segunda colocada com 7,7 pontos e o segundo lugar. A TV Record ficou em terceiro lugar com 7,7 pontos. O SBT veio em quarto lugar com 05 pontos de média.
Achei o programa bem diferente de muita coisa que a gente está acostumado a ver na televisão.
Tomara que tenha vida longa. Fernanda Lima, como sempre, mandou muito bem como apresentadora.
Não esquecendo, os dois repórteres da terceira idade foi um diferencial para o programa.

Share:

Média-dia em São Paulo e no Rio de Janeiro ontem (sexta)

Média dia SP (28/08/2009)

:globo: 17,6 pontos :record: 5,8 pontos :sbt: 5,2 pontos :band: 2,5 pontos :redetv: 1,7 pontos

Média dia RJ (28/08/2009)

:globo: 20,8 pontos :record: 7,3 pontos :sbt: 6,7 pontos :band: 1,8 pontos e :redetv: 1,7 pontos


Share:

Rede Record agora quer a Eurocopa de 2012

http://seriados.info/noticias/wp-content/rede_record_16112008_.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_WPBt3ZenXs9Hr6m0zXZe0IglLX7MLeK5s_yhuM4pIlY9plL4GoMZt89HM02Upp9NqOnLBIkXSX5zm3Uz3SjCTj4nwzveKcLONpTII23MDiLzaMGv7W2h6N2_TXiYn-N6NHM3WoeIcyI/s400/euro2012.jpg
Vem por aí mais um novo e emocionante capítulo dos direitos esportivos na nossa TV. Encerrada a novela da Olimpíada de 2016, com seus vencedores proclamados e alguns de seus muitos detalhes conhecidos - não todos porque as traições de bastidores, aqui no Brasil, ainda não foram totalmente reveladas - vem por aí a disputa do mais importante campeonato inter seleções do Velho Mundo.
A próxima Eurocopa vai acontecer em 2012 e, mais uma vez, em dois países, Polônia e Ucrânia.
E é quase impossível não se chegar a um outro resultado que não seja a vitória da Rede Record. Vários pontos nos levam a essa certeza e o primeiro deles é o valor que acaba de ser oferecido aos patrocinadores, ou seja, três vezes mais do que ela mesmo, Record, pagou pela transmissão de 2008. Algo em torno de US$ 5 milhões. Nenhuma outra rede brasileira chegará a isso até porque existem problemas de grade para a transmissão de todos os jogos.
Levar a próxima Eurocopa, muito mais que um prêmio de consolação, é visto como uma questão de honra nos bastidores da Record. O preço, ao que parece, é o que menos importa.

Convite negado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5otpyoWJl7epriVL1E25iAl6Yuu-Df81FNJBlx2zwFk5S6NPVX8YZXtYgc5KbXIZnB33apAxrIFJgMJv3gEIx1Lzwvn7lC8QybmPcGvMG5PXmUjujvPeVEpkKYNDmG9548KTDG7443Pc/s320/foto_13.jpg
Após gravar a novela "Os Mutantes", Paulo Nigro foi chamado para a primeira "A Fazenda". E recusou. O cachê era de aproximadamente R$ 70 mil.
Segundo se informa, ele também não deve fazer parte do elenco da próxima.

Novos epísdios de desenhos nas manhãs da Rede Globo


Episódios inéditos dos desenhos 'Avatar', 'Homem Aranha' e 'Yu-Gi-Oh Gx' foram adquiridos pela Rede Globo para a programa "TV Globinho".
Carolina Dieckmann está afastada das novelas da Globo, mas continua trabalhando bastante. É uma das mais procuradas para campanhas e eventos.
Na semana que vem, a equipe de Malhação deve definir novos nomes para participações especiais.

Beneficente


"Hoje m Dia", da Rede Record, vai dedicar todo o espaço da edição que irá ao ar em 25 de setembro para a Sociedade Pestalozzi de São Paulo. A entidade auxilia crianças e adolescentes e oferece apoio a adultos com deficiência mental.

Deu liga

http://1.bp.blogspot.com/_jffermsdBl8/Se-jphhtM9I/AAAAAAAAG5Q/_JC7U4fXh0Q/s400/Paloma+Toccihttp://antigo.miltonneves.com.br/Library/Imagens/Materias/80431_2.jpg
Paloma Tocci e Téo José estão bem afinados nas noites de quarta-feira da Rede Bandeirantes, após a rodada do futebol. Eles estão à frente dos boletins da Liga dos Campeões.

SBT - Jornalismo

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/07/Hermano%20Henning-333-090709-sbt.jpg
Hermano Henning, em uma pauta muito especial, vai gravar para o "SBT Repórter" na Alemanha entre os dias 7 e 16. A matéria possui como ponto de partida os 20 anos da queda do muro de Berlim. Durante sua viagem, César Filho irá dividir a bancada do "Jornal do SBT manhã" com Analice Nicolau.

Agenda

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/wp-content/uploads/2009/07/zea.jpg
A volta de Zeca Camargo ao "Fantástico", da Rede Globo, está prevista para 4 de outubro. Ou seja, imediatamente após final do reality show "No Limite", dia 27 de setembro. E mais: sem A Fazenda no ar, a edição do programa aos domingos agora tem pela frente o "Programa do Gugu".

Próximo "A Fazenda"

http://www.nadaver.com/wp-content/uploads/2007/06/ana-paula-oliveira.jpg
A bandeirinha Ana Paula Oliveira, que já foi capa de Playboy, pode estar no elenco do "A Fazenda 2", que estreia em novembro na Rede Record. Até por uma questão de "estratégia", Rodrigo Carelli, diretor do programa, não revela nomes dos participantes já contratados. Diz apenas que "oito estão selecionados", faltando seis para fechar o elenco. Carelli saiu de férias, mas sua equipe, em esquema de revezamento, trabalha a todo vapor em Itu. Ele promete novidades no interior da casa e também no campo de provas.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ibope consolidado de ontem (quinta) na grande São Paulo


Mais Você - 06 pontos (2º lugar)
VPVN - Alma Gêmea - 17 pontos (1º lugar)
Malhação - 17 pontos (1º lugar)
Paraíso - 24 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 34 pontos (1º lugar)
Caminho das Índias - 49 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 35 pontos (1º lugar)
No Limite - 23 pontos (1º lugar)


Fala Brasil - 07 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 07 pontos (2º lugar)
Geraldo Brasil - 06 pontos (2º empatado)
Bela, a Feia - 07 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 08 pontos (2º lugar)

:sbt:
SBT Brasil - 05 pontos (3º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 04 pontos
A Praça é Nossa - 07 pontos (2º empatado)

Fonte: Ibope consolidado grande São Paulo

Share:

Globo Internacional faz dez anos, ganha novo feed e distribuição pela Verizon

http://www.central-trade.com/tvglobo/images/logo_globohome.png
A Globo Internacional, canal dedicado aos brasileiros que moram no exterior e falantes do português em todo o mundo, completou dez anos e anunciou algumas novidades.
Durante a coletiva de imprensa em comemoração da data o diretor do canal, Marcelo Spínola, recebeu a confirmação da entrada da Globo Internacional no pacote do FiOS, serviço de TV paga por IP (em fibra óptica) da Verizon, nos EUA. Com isso, o canal passa a ser distribuído por 53 operadoras de cabo, DTH e IPTV em 115 países. Nos EUA a Globo Internacional é distribuída agora por nove operadoras.
O diretor da área internacional da Globo, Ricardo Scalamandré, também anunciou no encontro que a partir de 2010 o canal terá um novo feed. Hoje são quatro sinais distintos, para as Américas, Portugal, Europa/África e Ásia (Japão), devido principalmente às diferenças de fuso horário. No caso de Portugal, o feed exclusivo existe por conta das novelas da Globo, que são exibidas no país pela SIC, e portanto não poderiam ser exibidas simultaneamente no canal internacional.
A Globo Internacional fatura hoje cerca de US$ 40 milhões/ano, dos quais aproximadamente US$ 8 milhões vêm da publicidade.

África

O novo feed será exclusivo para a África, que hoje recebe o mesmo sinal da Europa. Isto porque grande parte da publicidade do canal é gerada e destinada ao público africano, sobretudo de Angola, onde o canal tem 18 mil assinantes, mais de 10% de sua base total de 150 mil clientes. O canal também tem um programa criado no país, o "Revista África", que passará a ser exclusivo do feed africano.
A Globo criou uma campanha para comemorar a data, que será exibida em todo o mundo, inclusive no Brasil, no canal, na TV Globo e em mídia impressa.
No dia 6 de setembro acontece em Nova York a 25ª edição do Brazilian Day, evento que reúne um milhão de pessoas na 6th Avenue. Além deste, o canal também organiza megashows anuais com artistas brasileiros em Toronto, Tóquio, Luanda e Londres.

Fonte: Tela Viva News (André Mermelstein)

Share:

Custo de Olimpíada na TV sobe oito vezes em oito anos

http://farm2.static.flickr.com/1130/1140831668_9d236512a1_o.jpg
O COI (Comitê Olímpico Internacional) vai faturar US$ 170 milhões com a venda dos direitos televisivos para o Brasil da Olimpíada de 2016, cuja sede só será escolhida em outubro (o Rio está na disputa), calculam as emissoras de TV.
Trata-se de um valor oito vezes e meia maior do que o que Globo, Band e canais pagos desembolsaram pelos Jogos de Pequim (US$ 20 milhões) e quase três vezes o que a Record pagou por Londres-12 (US$ 60 milhões por todas as mídias).
A concorrência pelos direitos dos Jogos de 2016 terminou anteontem. Os recentes ataques entre Globo e Record aumentaram a tensão. Nenhuma TV admitia ficar sem os direitos.
Na primeira rodada, a Record teria feito a melhor proposta (US$ 100 milhões por todos os direitos). Mas Globo e Band fizeram oferta conjunta diferente: direitos exclusivos para TV paga, internet e celular e não exclusivos para TV aberta.
O COI percebeu nisso a chance de faturar mais e abriu uma segunda rodada, alegando que a diferença entre lances era pequena. A Record aumentou para US$ 120 mi. Globo/Band também subiram. Venceram.
A Folha apurou que as duas redes vão pagar US$ 75 milhões pelos direitos de TV aberta (dos quais a Band arcará com US$ 20 milhões). Estima-se no mercado que desembolsarão mais US$ 65 milhões pelos direitos das demais mídias.
A Record, para não ficar de fora e não prejudicar a venda de patrocínio de Londres-12, teve de aceitar o compartilhamento de direitos. Segundo executivos da Globo, vai pagar US$ 50 milhões. Fontes da Record dizem que pagarão bem menos: US$ 30 milhões.

Fonte: Outro Canal/Ilustrada - Folha de São Paulo (Daniel Castro)

Share:

Novo cenário do "Jornal Nacional" terá luzes vermelhas

http://201.7.176.88/fotos/2009/07/24/24_MHG_retv_jn.jpg
O novo cenário que o "Jornal Nacional" estreia segunda, comemorando 40 anos, manterá o azul como cor predominante, mas terá luzes vermelhas, para "esquentar". Continuará sendo apresentado em mezanino, com redação ao fundo.
A nova bancada foi desenhada para ser a mais confortável possível para William Bonner e Fátima Bernardes. Medidas dos apresentadores foram tiradas antes de sua confecção.
Respondendo uma pergunta de um anônimo no blog ontem, o "Jornal Nacional" de quarta-feira marcou média de 37 pontos.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)

Share:

Eliana quer anônimos para estrelar dominical

http://www.abril.com.br/imagem/eliana-estreia-15h436.jpg
Eliana Michaelichen Bezerra aposta mais nos anônimos que nas celebridades para seu programa, que estreia neste domingo, às 15h, no SBT.
O investimento das quatro horas de "Eliana" é mais em figuras desconhecidas. "Gosto de musicais ao vivo e de receber meus amigos, mas o programa não vai depender disso. Ele será independente de ter famosos", diz Eliana. A diretora Leonor Corrêa afirma que "é uma tendência mundial o anônimo ser a atração, ainda mais se tiver uma transformação". Como em "Beleza Revelada", que dá um novo visual para os inscritos.
Eliana saiu da Rede Record após quatro anos à frente do "Tudo É Possível" e voltou para a emissora onde começou, há 21 anos, no infantil "Festolândia".
O motivo da mudança foi a "proposta positiva", embora ela não revele os termos -estima-se que ela ganhe entre R$ 300 mil e R$ 600 mil por mês. "Silvio Santos me deu as condições de trabalho que eu queria." Ela estipulou no contrato que teria mais gravações externas, mais humor e mais liberdade para fazer reportagens. "Priorizo meu DNA profissional, que são as viagens e os quadros de ciência e ecologia. Então isso precisava ficar claro."
Entre os quadros, há entrevistas com uma piscina no palco para "mergulhar" na vida do convidado, um humorista que testa a veracidade dos vídeos da internet e até um "quadro vintage". "Bom de Bolha" retoma a cabine do "sim e não", famosa no "Programa Silvio Santos". No mesmo dia, Gugu Liberato estreia na Record. "Mas isso é uma preocupação mais do SBT. Venho contribuir para a leveza do domingo, trazer meu lado feminino. Além disso, não me seduzo por números de audiência. Não vou me render a apelações ou sensacionalismo pela guerra de ibope", promete.

Fonte: Ilustrada - Folha de S. Paulo (Lúcia Valentim Rogrigues)

Share:

Abstinência de reality

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/07/a-fazenda-23.jpg
"A Fazenda" já faz falta na programação da TV Record. Bom, pelo menos em audiência. Segundo levantamento do Ibope na Grande São Paulo, tanto o Ibope da média/dia, como da faixa noturna da rede perderam público com o final do confinamento rural.
Do dia 17 ao dia 19, das 7h à meia-noite, quando "A Fazenda" ainda estava no ar, a Record registrou audiência média de 9 pontos com 20% de share (participação no total de TVs ligadas no horário). Sem o reality show, a média de audiência/dia da rede caiu para 8 pontos, com 18% de share.
Vale lembrar que os participantes do reality continuam rendendo para as demais atrações da casa, principalmente na faixa matinal e vespertina.
No horário nobre a queda de ibope da Record foi de 21%. Do dia 17 ao dia 19, com o reality, a rede registrou média de 11 pontos e share de 17%. Sem a atração, do dia 24 ao dia 26, o ibope do canal no horário caiu para 8 pontos e o share, para 13%.
A mesma pesquisa mostra que sem "A Fazenda" as outras redes cresceram em audiência na faixa noturna: a Globo, 10%, a Rede TV!, 13%, e a Band, 5%.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

Média-dia de ontem (quinta-feira) em algumas capitais

Média dia SP (27/08/2009)

:globo: 18,3 pontos :record: 6,4 pontos :sbt: 5,1 pontos :band: 2,5 pontos :redetv: 1,2 pontos

Média dia RJ (27/08/2009)

:globo: 22,1 pontos :record: 8,0 pontos :sbt: 6,8 pontos :band: 2,3 pontos e :redetv: 1,1 pontos

Média dia BH (27/08/2009)

:globo: 24,0 pontos :record: 3,5 pontos :sbt: 3,4 pontos :band: 2,3 pontos :redetv: 1,9 pontos

Share:

Blog Archive

Blogger templates