sábado, 7 de novembro de 2009

Rede TV! compra "reality show" que Globo não exibiu

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/09_redetv_hd.jpg
O reality show policial "Força Tarefa", que chegou a ter mês de estreia na Rede Globo em 2008, foi licenciado pela produtora paulistana Medialand para a Rede TV! e vai ao ar em março. Como o título pertence à Globo, ele se chamará agora "Operação Policial".
Inspirado em seriados norte-americanos, o programa é feito do ponto de vista dos policiais, que são narradores das operações. Como a Globo, a RedeTV! comprou 13 episódios, mas eles estão sendo remontados, com outras histórias, a partir das 2.000 horas de gravação, segundo Carla Albuquerque, diretora da Medialand.
A produtora diz que o governo do Estado "auxiliou na edição, para que a lógica das ações não sofresses distorções", mas nega que o produto seja mídia controlada e que tenho sofrido "ingerência editorial". "Não flagramos corrupção policial, mas há um caso em que o criminoso é morto. Noutro, o policial morre. Vamos mostrar isso, mas sem revirar o estômago."
O "Operação Policial" é um dos dez programas que a Rede TV! vai incluir na grade em 2010. O anúncio será feito na sexta, na inauguração da sede de 50 mil m2, que custou US$ 65 milhões, segundo o presidente da emissora Amilcare Dallevo. O presidente Lula estará na cerimônia.
A Globo diz que desistiu da exibição do seriado por achar que ficou muito factual, podendo levar o telespectador a acreditar que se trata de um produto jornalístico. A emissora buscava algo mais documental, que mostrasse a inteligência policial, mas avalia que o seriado se limita à operação policial, já mostrado nos telejornais.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

Um bom exemplo a ser seguido

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/10/record1.jpg
Muito bem feito o jornal exibido pela TV Record de segunda a sexta só para São Paulo, o "Record Notícias".
O telejornal mostra notícias do várias cidades do país, não se limitando só a São Paulo. Cada apresentador do seu respectivo lugar fala sobre as principais notícias. Também é exibido notícias internacionais.
Diante de notícias assim do Brasil e do mundo, fica a pergunta do porque esse telejornal só ser exibido para a Grande São Paulo e não pro Brasil todo?
O interessante disso tudo é que aos sábados esse telejornal é exibido, talvez pelo fato da Record não ter opção de programação no horário.
É uma grande pena, pois o jornal é muito bem feito e apresentado. A úncia coisa que prejudica um pouco o jornal é o fato dele ser muito longo.
Será que esse jornalnão é exibido durante a semana pelo fato da programação local dar boa audiência com os jornais sensacionalistas e a emissora tem medo dos índices das afiliadas caírem bastante ao ponto do Ibope nacional ser prejudicado?

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Ratinho testa novo programa

http://www.gamedaze.com/Board-Games/TV-Gameshow-Games/66916500142-Lets-Make-a-Deal-DVD-Game.jpghttp://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/05/ratinho.jpg
Carlos Massa, o Ratinho, gravou na semana passada para o SBT o piloto de um novo programa (que não é tão novo assim). Trata-se de "Let’s Make a Deal" (Vamos Fechar um Negócio), um game show em que toda a plateia usa fantasias. Pessoas escolhidas pelo apresentador no auditório participam de uma brincadeira em que têm de escolher entre dinheiro, envelopes com quatias de dinheiro não reveladas ou o prêmio (ou mico) escondido atrás de uma cortina.
O piloto gravado por Ratinho será apresentado a Silvio Santos, que decidirá pela compra ou não do formato, licenciado pela Fremantle, a mesma de O Aprendiz.
"Let’s Make a Deal" é um dos mais tradicionais game shows da TV americana. Estreou lá em 1963, na rede NBC. Passou pela ABC e, desde outubro, está na grade da CBS. Já ganhou versões em vários países.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

Morre o cineasta Anselmo Duarte, em São Paulo

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/08/AnselmoDuarte-333-190809-.jpg
O diretor e ator de cinema Anselmo Duarte, de 89 anos, morreu na madrugada deste sábado (7). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas em São Paulo, ele estava internado desde 28 de outubro quando sofreu um acidente vascular cerebral.
O corpo de Duarte será levado para Salto, sua cidade natal, localizada a 105 km de São Paulo, onde será velado no Centro de Educação e Cultura, que leva seu nome. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 11h30, no Cemitério da Saudade.

Trajetória

Anselmo Duarte marcou o cinema nacional com produções de sucesso como o Pagador de Promessas – baseada no texto de Dias Gomes e protagonizada por Leonardo Villar e Gloria Menezes –, que, em 1962, ganhou a Palma de Ouro em Cannes, e concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
O cineasta também assinou clássicos do cinema nacional, como Absolutamente Certo e Vereda da Salvação. Porém, suas divergências ideológicas com profissionais do Cinema Novo levaram sua carreira ao declínio.
Além de diretor, ele reverenciado como ator e roteirista, contabilizando cerca de 40 longas nacionais. Entre eles, O Caçador de Esmeraldas (1979), O Marginal (1974) e Um certo Capitão Rodrigo (1971). A última participação de Anselmo aconteceu no filme Brasa adormecida (1987), de Djalma Limongi Batista, no qual contracenou com Maitê Proença, Edson Celulari e Sérgio Mamberti.
Morre simplesmente mais uma talento brasileiro. Esses com certeza serão lembrados pelo talento que tinha tanto para dirigir quanto para interpretar.

Fonte: O Fuxico (Marina Forte)

Share:

Galisteu não deixa a TV Bandeirantes mudar o dia de seu programa

http://imagem.band.com.br/FOT_FT2_19866.jpg
Ninguém está conseguindo dobrar Galisteu.
A alta cúpula da TV Bandeirantes ainda está tentando convencê-la de que sexta-feira à noite não é o melhor dia para ela ir ao ar (mas então por que colocaram a menina nesse horário?).
A Band quer que o Toda Sexta dê entre 4 e 5 pontos no Ibope, mas o programa de Adriane Galisteu tem média de 2 (às vezes, 3).
A ideia é transferi-la para as terças, mas está difícil colocar isso na cabeça da apresentadora.
Comenta-se que se ela não ceder vão acabar fazendo sem o seu consentimento. A primeira mudança foi começar a gravar o programa, que era ao vivo.
O clima nos bastidores não é dos mais animadores.
Acho que a emissora tem todo o direito de trocar qualquer programa ou apresentador de horário ou até do dia, mesmo porque é a emissora que sai prejudicada com o fraco desempenho da audiência. O artista, dando 0 ou 100 pontos na audiência, continua com seu salário intocável da mesma forma.
Deve ser por causa dessa teimosia dela que ela não se deu bem no SBT. Claro que lá havia a mania ridícula do Silvio Santos não ter programação fixa na época.
Se o contrato dela permite ela aceitar ou não a troca do seu dia e horárío, a emissora não pode fazer nada.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

Ronaldo cumpre promessa e grava comercial para o SBT

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/2457/7537/0124/5A77/9458/6309/silvio-ronaldo-roberto-nemanis-g.jpg
Cinco meses após desistir de protagonizar comercias do Grupo Silvio Santos, por suposta pressão da Rede Globo, o jogador do Corinthians Ronaldo cumpriu acerto feito com o dono do SBT e gravou um comercial para a empresa. Na propaganda, realizada em uma mansão, na quarta, Fenômeno e o apresentador Ratinho contracenaram e falaram das vantagens de um novo seguro, o Bem de Vida. Em junho, Silvio Santos, em seu programa, ofereceu R$ 50 milhões para o jogador usar um boné com as marcas do Grupo Silvio Santos. No mês passado, com Ronaldo, o "Programa Silvio Santos" deu 17 pontos de pico.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Poeta de plantão

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/04/ft0carlos_nascimento.jpg
O que mais se comenta na redação do SBT é esse momento de maior inspiração vivido pelo Carlos Nascimento.
Segundo contam por lá, ele tem dedicado parte dos seus dias a escrever poesias e poemas. Alguns com a aprovação da maioria.

Espaço

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDYybRtrMjsuYB0bYChTGe3kZVc4sy2LVXszalClLocgPp3EgtgJtNIzTVpiJzOASeB2sos_JVjiEQMnOWwgeXrWMrUufuxKjPn3wzAEyrRZKlSmZ3kJxKeL0EISSpO1svrhx_mWSZ1Zs/s1600/Audiencia+da+Tv+2009.jpg
A nova redação da Rede TV!, incluindo o mezanino e a bancada dos seus telejornais, irá ocupar uma área de 800 metros quadrados.
O local recebe os últimos retoques antes da inauguração oficial no próximo dia 13.

Regressiva

http://mrppp.files.wordpress.com/2009/04/globeleza_2009.jpg
A Rede Globo começa a produzir e gravar matérias do próximo carnaval ainda neste mês. Em São Paulo, este trabalho será conduzido pelo jornalista Chico Pinheiro.
No ar, as primeiras chamadas devem entrar só em janeiro.

Nova praça

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/09/alexandrefrota-333-record-211208.jpg
Alexandre Frota trocou o "Hoje em Dia" pelo "Programa do Gugu", mas não deve permanecer muito tempo por lá.
É dada como certa a sua transferência para o Recnov, estúdios da teledramaturgia, no Rio de Janeiro.
Ele lá esteve, nesta semana que passou, com o diretor Hiran Silveira e o diretor de elenco, Fernando Rancoleta.

Convenção da Rede Bandeirantes

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/band_logo_hd.jpg
A Rede Bandeirantes se prepara para realizar mais uma convenção nacional, agora na Bahia, reunindo os principais executivos da emissora em todo o país.
Profissionais do esporte, do jornalismo e da área artística também marcarão presença.
Durante o encontro, o presidente Johnny Saad e o vice Marcelo Meira anunciarão as novidades da grade 2010, com destaque, evidentemente, para a cobertura da Copa da África e eleições.

Onde: Resort Iberostar da Praia do Forte - Salvador.
Quando: de 26 a 29 de novembro.

Lado da TV Bandeirantes

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/pgmband_diadia03.jpg
Sobre nota publicada na edição de ontem e a possibilidade do "Dia Dia" sair do ar por causa da sua baixa audiência, o vice-presidente da Bandeirantes, Marcelo Meira, diz estranhar a informação: "Não há nenhum fundamento. O 'Dia Dia' está dentro do planejado pela emissora, conceitualmente correto e a Band está satisfeita com o desempenho dos apresentadores Silvia Poppovic e Daniel Bork".
Tempo ao tempo.

Volta o filme

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/08/video-news.jpg
Tudo a ver com a nota acima: esta coluna informou, há coisa de duas ou três semanas, que a Bandeirantes passaria a apresentar o programa "Vídeo News" também aos domingos.
A emissora desmentiu de forma oficial. Categoricamente.
Agora chega a notícia da própria Bandeirantes: a partir de amanhã, o "Vídeo News" será apresentado também nos domingos, 22 horas.
Lamentavelmente é assim que funciona.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TV Record: Jornalismo verdade?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeGBDYsJnPE0La5UqCilIXFRJGTdM2GNv0G3GPh8YOUk_JmGE5p0UV2gixbw8WU6-G1f8Kuu9Scq6DhHLxuwZGSHlZ84dJkIKuZ5jzkRVE4O2wxHmI4ZPFZa5HN3kEReaR79u6kj8lXys/s400/Jornalismo+Verdade.jpg
Não se pode dar muito crédito a um jornalismo de uma emissora que tenta enganar o telespectador com artifícios batidos.
Já falei aqui e repito: há muito tempo o jornalismo da TV Record tenta enganar o público com reportagens onde sempre aparece um repórter narrando os acontecimentos como se estivesse no local ao telefone. Só que isso é chamar o pobre do telespectador de burro, coisa que não é.
Isso acontece muito com o jornalismo da Record em São Paulo. Agora há pouco, o apresentador do "SP Record" Rodopho Rottino chama uma reportagem de um acidente e fala com o repórter Mário Augusto como se o repórter estivesse por telefone no local, sendo que é uma grande mentira. Se é para fazer isso, porque ele mesmo não narra do estúdio os acontecimentos ou então chama o repórter da central de apurações para este narrar a história com som de estúdio de qualidade ao invés de fazermos pensar que ele está no local ao telefone?
Outro fato lamentável é exibir em um jornal local acontecimentos de outros estados e nem ao menos nessas reportagens citar o nome da cidade ou estado onde a matéria foi feita.
Na falta de matéria do estado onde está sendo feito o jornal, eles completam com reportagens de outros lugares. É o famoso encher linguiça.
Daí muitos entendem o porque da enorme diferença entre a audiência do jornalismo da Record e o da Globo.
Esses artifícios baratos de colocar repórter dentro do estúdio com som de telefone falando como se tivessem no local do acontecimento e reportagem de outros estados vocês não veêm em jornais da Globo. A Globo só costuma colocar reportagem de outro estado quando algum fato foge o âmbito local e passa a ser tratado em outro estado.
Como se vê, o jornalismo de primeira tão falado pela TV Record vai por água abaixo quando fatos banais como esses acontecem em jornais locais da emissora, que na minha opinião, só produz com qualidade os telejornais nacionais "Fala Brasil", "Jornal da Record" e o "Domingo Espetacular".

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Prévia média dia de ontem na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

Prévia média-dia SP (05/11/2009) - 06hs/24hs

:globo: 17,1 pontos
:record: 5,8 pontos :sbt: 4,6 pontos
:band: 1,9 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,5 pontos

Prévia média-dia RJ (05/11/2009) - 06hs/24hs

:globo: 19,0 pontos :record: 7,0 pontos :sbt: 5,5 pontos
:band: 1,8 pontos http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png0,9 pontos

Share:

Ibope consolidado de ontem na Grande São Paulo


Bom Dia Brasil - 09 pontos (1º lugar)
Mais Você - 09 pontos (1º lugar)
TV Globinho - 09 pontos (1º lugar)
Globo Esporte - 09 pontos (1º lugar)
VPVN - Alma Gêmea - 18 pontos (1º lugar)
Malhação - 19 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 23 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 32 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 38 pontos (1º lugar)
A Grande Família - 30 pontos (1º lugar)
Aline - 19 pontos (1º lugar)

:record:
Direto da Redação - 04 pontos (2º lugar)
São Paulo no Ar - 06 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 06 pontos (2º lugar)
Hoje em Dia - 04 pontos (3º lugar)
Xena, a Princesa Guerreira - 04 pontos (2º empatado)
Todo Mundo Odeia o Chris - 05 pontos (2º empatado)
SP Record - 06 pontos (2º lugar)
Jornal da Record - 07 pontos (2º lugar)
Bela, a Feia - 08 pontos (3º lugar)
Poder Paralelo - 08 pontos (2º lugar)
Super Tela (Turistas) - 09 pontos
(2º lugar)
CSI: Las Vegas - 08 pontos (2º lugar)

:sbt:
Jornal do SBT Manhã - 04 pontos (3º lugar)
Carrossel Animado - 03 pontos (3º lugar)
Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º lugar)
Arnold - 08 pontos (2º lugar)
Cinema em Casa (Meu Sobrinho é um Terror) - 02 pontos (4º lugar)
Ratinho - 04 pontos
Nada Além da Verdade - 06 pontos (3º lugar)
Sobrenatural - 08 pontos (2º lugar)
SBT Brasil - 04 pontos (3º lugar)
Boletim de Ocorrência - 06 pontos (3º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 04 pontos
A Praça é Nossa - 05 pontos (3º lugar)

:band:
Dia Dia - 0,5 ponto
Band Kids - 02 pontos

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png
Superpop - 04 pontos
(4º lugar)

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo

Share:

Mulher Melancia ganha quadro no programa de Netinho

http://blogs.r7.com/fabiola-reipert/files/2009/11/melancia-300x233.gif
A dançarina popozuda conseguiu um espaço fixo na TV. Mesmo sem assinar contrato (vão pagar apenas cachê), a Mulher Melancia vai estrear um quadro no "Show da Gente", de Netinho de Paula, aos sábados, no SBT.
Amanhã, a moça vai dar uma prévia do que será a atração, que entrará no ar somente no dia 21.
O quadro da Melancia vai chamar 'Kombi da Sorte'. Uma kombi andará pelas ruas de São Paulo e vai parar em residências comuns. Dentro da kombi, notas de R$ 50 e R$ 100 estarão espalhadas. Para conseguir pegar o dinheiro, a pessoa da casa escolhida terá de rebolar com a Mulher Melancia.
Quando lemos uma notícia de que a Mulher Melancia terá um quadro fixo em algum programa e que o papel dela será rebolar, ficamos pensando o que se transformou alguns programas de tv. Tanta gente boa, artista de verdade, parados por aí pedindo uma chance, aí vem alguns produtores e apresentadores e colocam uma mulher que não tem talento nenhum, senão o corpo que ela prefere vender como objeto de desejo para os homens.
Desejo que o quadro não faça sucesso nenhum e seja obrigado a sair do ar.
Acho a Andressa Soares uma mulher bonita, mas condeno essa forma ridícula de mulheres querer vender uma imagem de mulher objeto, quando muitas mulheres hoje procuram vender uma imagem de mulher inteligente e independente.
Pode-se ser sensual sem ser vulgar ou querer vender uma imagem de mulher objeto. A mulher de hoje pode ser feminina para o seu homem sem precisar estar se expondo de forma tão gratuíta.
Felizmente a história da tv tem mostrado que algumas mulheres que tem aparecido na mídia só pelo corpo são descartáveis e logo desaparecem da mídia, o que acredito ser o caso das 'muheres frutas' e dos vários ritmos de duplo sentido do funk do mal..

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

TV Bandeirantes adia estreia de novo programa de Marcelo Rezende

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2009/11/CNT_EXT_187337-300x213.jpg
A TV Bandeirantes adiou para janeiro a estreia de "Tribunal na TV", novo programa do jornalista Marcelo Rezende. A previsão inicial era colocar a atração no ar neste mês, mas ocorreram atrasos na produção e na definição do cenário. As gravações só devem começar em 5 de dezembro.
O programa, como o próprio nome diz, irá fazer “julgamentos” informais de casos de conflitos que não estejam sob investigação policial ou em tramitação na Justiça. “É um formato que já existe, tipo CourtTV, mas a gente fez com uma outra linguagem, para que ficasse com a minha cara. Não sou lorde inglês nem o Brasil é a Inglaterra”, diz Rezende.
Advogados e pessoas famosas, no papel de jurados, participarão das gravações. “Vamos tentar conciliações”, adianta.
“Só teremos histórias reais. Mas não seremos Tribunal de Justiça nem delegacia de polícia. Não estou preocupado com o que é legal, mas com o que é legítimo. Se um cara toma todas na sexta-feira e atropela seis, ele paga fiança e vai para casa, enquanto as vítimas vão para o hospital ou para o cemitério. Isso [pagar fiança] é legal, mas não é legítimo”, exemplifica Rezende.
"Tribunal na TV", que a princípio seria exibido à tarde, também poderá ter novo horário, o nobre.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

Test drive

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/norma1.jpg
A TV Globo avalia que errou ao correr para colocar o sitcom "Norma" no ar, num horário concorrido, sem testar o novo formato. Agora, depois dos baixos índices de audiência, o programa deve ser exibido num canal Globosat -Multishow ou GNT-, exatamente para teste.

Fonte: Outro Canal - Folha de s. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

Raul Gil renova com a TV Bandeirantes, mas não está feliz

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/01/RaulGil-coletiva-band-333-filetti.jpg
Sem fazer alarde, o contrato do apresentador (que venceria em dezembro) foi renovado na surdina com a emissora do Morumbi.
Nos bastidores da emissora comenta-se que Raul Gil, apesar de demonstrar que está radiante pela renovação, não está feliz com o rumo que seu programa vem tomando.
Toda vez que tem jogos de futebol ou algum evento esportivo, a TV Bandeirantes tira o programa dele do ar ou dá uma encurtadinha.
Quem conhece bem o apresentador deixou escapar que ele até sairia da Bandeirantes, caso recebesse proposta de outra emissora. E, para não pagar multa de rescisão, ele alegaria quebra de contrato, já que não estão cumprindo o acordo de colocá-lo no ar aos sábados.
A Bandeirantes não comentou o assunto.
Será mesmo que ele está infeliz com tanto artista bom por aí desempregado? Muitos queriam uma oportunidade e estão por aí sem fazer nada na televisão.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

A tropa olímpica da Rede Record

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/logorecord-record.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqvQR0MuS2njQkYNjQSab3gcJHVKLi065f24dQK-IQ_7Y6il_ml8bgmOPuRrdJxn7AwphMt1_QJfctHaI8cLHLRxlW2TvBKa4LQiOARQeLOxKsFwHDjYpjtYPwRuiyNWRuXZ_iCOWK1SmK/s320/vancouver+2010.png
A Rede Record decidiu mandar uma tropa de 80 profissionais para cobrir os Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em fevereiro em Vancouver, Canadá. Basicamente, as competições serão transmitidas pela Record News. Na Record, a ideia é produzir blocos encorpados para passar nos telejornais da emissora.
Falou-se tato na grade solta da Rede Record como o motivo para a emissora ter sido escolhida como a emissora olímpica, que até agora não se viu trabalho algum para os próximos torneios olímpicos.
Talvez pelo medo dos jogos de inverno não dar audiência e a emissora perder pontos importantes pro SBT, que a emissora prefereiu jogar o torneio de inverno para o seu canal de notícias (canal de notícias com torneios esportivos?). É óbvio que jogando o torneio para a Record News, canal em UHF, a tendência são os jogos darem traço no Ibope, como acontece com vários programas da Record News, que dizem, é um canal aberto de notícias, mas que na verdade é UHF, onde existe limitações para assistí-lo. Canal aberto na minha opinião é a Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Rede TV!, canai que pegam sem precisar de nenhuma antena especial.
Em São Paulo, a Record News é muita fraca na audiência. Em outros estados, o canal UHF é muito bem aceito pelo público, como em Florianópolis, onde costuma disputar audiência com o SBT.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

"Geraldo Brasil" perde espaço na Rede Record

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/08/geraldo-brasil.jpg
Nos bastidores da TV Record, está rolando uma espécie de contagem regressiva para ver até quando o programa "Geraldo Brasil" continua no ar. Desde sua estreia, em julho, a atração de Geraldo Luís já sofreu alterações no formato e no horário de exibição, mas mesmo assim não emplacou. Chega a ficar em quarto lugar no Ibope. Na produção do programa, o medo com a possível perda de emprego é grande. Na semana que vem, "Geraldo Brasil" perderá mais meia hora. A estreia do game "Preço Certo", com Juan Alba, às 16h, no dia 16, pode acelerar mudanças ou até a extinção do programa de Geraldo Luís. Procurada, a Record negou alterações ou que a atração sairá do ar.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Rede Globo tem todos os seus horários de novelas organizados

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioJq8p7ZO0uMSNNkWqRtkyzGz9hI7hH8q6BCO_KT-K05gUdaqAQ3GOyzdcVkFJIDKCDeN7dmbbZUfTPrleA78v4zkmXQJ90mwIntNpNRu2d3gh5I2ir4ZKeaRtTiMNUmNInGB_KJCmzuwu/s400/widescreen.png
Dia desses, neste mesmo espaço, foi colocada a ordem da Rede Globo na faixa das 9 da noite, com os seus autores devidamente perfilados. E verifica-se que a mesma preocupação existe em relação aos outros horários. Na sequência de "Cama de Gato", às seis da tarde, das bem-sucedidas Thelma Guedes e Duca Rachid, é possível confirmar a volta de Elizabeth Jhin com "Além da Vida", direção do Rogério Gomes, o Papinha. Em termos de prazo, isto significa abril ou maio do ano que vem.
A emissora também definiu a programação das 7 da noite. Logo depois de "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, que vai substituir "Caras & Bocas", entrará uma junção de "Ti Ti Ti" com "Plumas e Paetês", ambas de Cassiano Gabus Mendes, feita por Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.
É a Globo com a vidinha das suas novelas perfeitamente organizada para os próximos tempos.

Visita de cortesia

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/09_redetv_hd.jpg
Ciceroneado pelo dono Amilcare Dallevo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conheceu as novas instalações da Rede TV!, no município de Osasco no final da manhã de ontem. Assim como aconteceu com o ministro Helio Costa.
O próximo, informa-se, será o governador de São Paulo, José Serra.

Procurador

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/jorge-kajuru.jpg
Jorge Kajuru passou pelo SBT na semana passada. Quando perguntado sobre o motivo da visita, respondeu que estava acertando a transferência de José Luiz Datena.
Mais uma da série "como assim?"
Nenhuma das partes envolvidas confirmou coisa alguma sobre o assunto.

Estado de alerta

http://eaudiencia.files.wordpress.com/2009/09/11111111.jpg
O programa "Dia Dia" corre sério risco de sair do ar na nova grade da Rede Bandeirantes. O problema continua sendo a audiência. Ou a falta dela.
A entrada de Silvia Poppovic no lugar de Lorena Calabria e Patrícia Maldonado, pelo menos até aqui, não modificou em nada o quadro. O "Dia Dia" chega a ficar atrás de Cultura e Rede TV!.
Segundo se informa, o programa tem prazo até dezembro para reagir no Ibope. Caso contrário...

Receio

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/07/globo13.jpg
Na Rede Globo, "Bom Dia Frankenstein" era unanimidade. Todo mundo queria ver como título da próxima novela das 7, do Bosco Brasil.
Mas bateu um medo de última hora.
Acabaram entendendo que o nome poderia encontrar rejeição junto ao público fiel das novelas. Daí a mudança para "Tempos Modernos".
"Tempos Modernos" é bem melhor.

Bom exemplo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpc_mtjK9uPt56F6M5hIReKGxrpgjeA1ijKkw2y0nx-A2vMTNceeZLmGe9IlaMLXwg5QUXXTFRRaY9m698NFPI7dXm_bVTr5otWswGKkFVbgbr71G6k6hd7N65faJzwFGC1cWopB4HCiNJ/s400/carlos+alberto+-+333+-+nota+-+160108.jpg
Elogiável o comportamento do Carlos Alberto de Nóbrega no trato da sua vida pessoal. Ele tem se comportado com a maior elegância diante deste episódio da separação com a Andréa. E é assim que deve ser. Questão de berço. Que todos, nas mesmas circunstâncias, adotem o mesmo comportamento.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ana Maria Braga não esconde emoção com os 10 anos do “Mais Você”, que marca liderança isolada na Grande São Paulo

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/wp-content/uploads/2009/11/10-anos.jpg
Ana Maria Braga comemorou nesta quinta-feira o décimo aniversário do “Mais Você” com uma edição especial transmitida diretamente de São Paulo. O programa contou com uma grande plateia, muitos convidados, 10 chefs de cozinha e entradas ao vivo da reportagem de várias partes do país. A primeira década do “Mais Você” tem um grande significado para vários setores da Globo, uma vez que a contratação de Ana Maria Braga consolidou um projeto de transformação da linguagem da emissora, deixando de lado aquela imagem “engessada” da Globo.
Na audiência prévia da Grande São Paulo, o programa marcou média de 09 pontos (não foi 10 pontos pra poder fechar com chave de ouro os 10 anos de programa).
No consolidado que sai amanhã, pode até ter alguma alteração para mais ou para menos. No mesmo horário do "Mais Você", a Record foi a segunda colocada com 05 pontos. O SBT foi o terceiro com 4,5 pontos.

Fonte: Parabólica Jovem Pan (José Armando Vanucci)

Share:

Ibope consolidado de ontem na Grande São Paulo


Mais Você - 05 pontos (2º lugar)
TV Globinho - 08 pontos (1º lugar)
VPVN - Alma Gêmea - 17 pontos (1º lugar)
Malhação - 18 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 24 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 32 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 35 pontos (1º lugar)

:record:
Direto da Redação - 03 pontos (2º empatado)
São Paulo no Ar - 07 pontos (2º lugar)
Fala Brasil - 06 pontos (1º lugar)
Hoje em Dia - 05 pontos (2º empatado)
Record Notícias - 07 pontos (2º empatado)
SP Record - 06 pontos (2º lugar)
Bela, a Feia - 08 pontos (3º lugar)
Poder Paralelo - 12 pontos (2º lugar)
Ídolos - 10 pontos
(2º lugar)
House - 10 pontos (2º lugar)

:sbt:
Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º empatado)
Chaves - 08 pontos (2º empatado)
Arnold - 07 pontos (2º lugar)
Cinema em Casa (Pokemón - O Filme) - 05 pontos (2º lugar)
Casos de Família - 04 pontos
Ratinho - 05 pontos
Qual é o Seu Talento - 08 pontos (2º empatado)
Sobrenatural - 10 pontos (2º lugar)
Boletim de Ocorrência - 09 pontos
Vende-se Um Véu de Noiva - 05 pontos
1 Contra 100 - 06 pontos (3º empatado com a Bandeirantes)

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo

Share:

Com a Rede Globo, não; mas com a Rede Bandeirantes tem jogo

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/logorecord-record.jpg
Com a Rede Globo, não tem conversa, mas a Rede Record admite vender para a Rede Bandeirantes os direitos de transmissão dos dois Pans que comprou - o de 2011, em Guadalajara; e o de 2015, cuja cidade-sede ainda não foi escolhida.
Se for confirmada essa informação, é uma bela notícia. Será uma prova que a Record não é monopolista pra querer exibir tudo sozinha.
Claro que seu eu fosse a emissora, também não iria vender os direitos que adquiri para uma emissora que pode me bater na audiência transmitidno os mesmos eventos.
Mas vender os eventos para a Bandeirantes não significa que a Record sairá vitoriosa, pois como todos sabem, a Rede Bandeirantes tem tradição em esportes olímpicos. E essa tradição pode levar a emissora a dar mais audiência do que a Record em um torneio olímpico.
De qualquer forma, o filé mignon a Record prefere até agora guardar só para ela (a olimpíada de 2012 em Londres).

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Desde estreia, Ana Maria Braga perdeu 4 em cada 10 telespectadores com seu programa "Mais Você"

O programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na Globo, perdeu 44% de sua audiência desde que estreou na grade da emissora, em 2000, segundo dados consolidados do Ibope. Hoje, a atração comemorou dez anos no ar com uma edição especial, transmitida ao vivo de São Paulo.
De acordo com a pesquisa, a atração teve média anual de 12,7 pontos quando estreou na Globo, em 2000. No ano seguinte, o programa teve sua pior média anual até agora: 7,2 pontos; marca que pode ser repetida este ano se a audiência se mantiver da forma como fechou de janeiro até outubro (veja gráfico abaixo).
Comparando a diferença entre a audiência do programa no ano 2000 com a registrada até outubro deste ano, o "Mais Você" perdeu 5,5 pontos na média do ranking geral de audiências, o que representa uma queda de 44% no número de telespectadores.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a Central Globo de Comunicação ainda não se pronunciou.

Programa especial

Para comemorar os dez anos no ar, o "Mais Você" de hoje recebeu diversos convidados, além de mostrar Ana Maria Braga com um novo corte de cabelo.

Com convidados como a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Luiza Brunet, Felipe Massa, Serginho Groisman e Washington Olivetto, entre outros, além da participação da plateia e telespectadores, o programa registrou média de 09 pontos de audiência, segundo dados preliminares do Ibope.

Exibido entre 8h15 e 11h08 -- horário no qual a grade da Globo geralmente exibe, além do "Mais Você", a "TV Globinho" --, o programa de hoje teve duração maior mas, mesmo assim, não elevou a audiência usual da emissora no horário.
Na última terça-feira (3), o programa marcou média de 08 pontos, enquanto a "TV Globinho" registou 09 pontos no ibope. Ontem, a atração comandada por Ana Maria registrou 05 pontos no ibope, enquanto a "TV Globinho" fechou com média de 08 pontos.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Blog Archive

Blogger templates