sábado, 19 de dezembro de 2009

Último capítulo de "Cinquentinha" registra média menor que a estreia


O ultimo capitulo da minissérie "Cinquentinha" foi exibido na noite desta sexta-feira (18), já em um dia de audiência modesta. Mas a queda dos índices se justifica pela proximidade das festas de fim de ano, quando o telespectador já começa a viajar para as festas de Natal e Reveillon.
Num dia com baixo numero de televisores ligados, a trama de Aguinaldo Silva conseguiu índices modestos, isso porque apenas 52% dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam ligados, mas manteve a liderança com média de 19 pontos e pico de 22.
Confira o ranking das emissoras no horário das 23h19 às 00h16, quando "Cinquentinha" era exibida:

TV Globo- 19 pontos
TV Record – 11 pontos
Rede TV – 6 pontos
SBT – 5 pontos
TV Bandeirantes - 02 pontos

"Cinquentinha" estreou na terça-feira (8), com 24 pontos de média.
"Cinquentinha" contou a história de Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela), viúvas de Daniel (José Wilker). Cada uma delas luta pelos 50% da herança do milionário. Mas, para colocar a mão no dinheiro foram obrigadas a cumprir as exigências deixadas por ele em testamento.
Eu não vi muita graça na minissérie. Acho que Aguinaldo Silva fez coisas melhores na Globo. Hoje ele não pode se vangloriar da audiência da minissérie dele e zombar dos outros autores que não estão conseguindo bons índices com suas novelas no horário das nove horas. A audiência nos dias de hoje é diferente. Eu só estou esperando uma novela das nove dele e a audiência for a mesmas obtidas hoje.


Fonte: O Fuxico - Terra.com.br (Esther Rocha)

Share:

Será que Vildomar Batista trocaria Record pelo SBT mesmo?

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/07/valdemar.jpg
Não se espantem se Vildomar Batista trocar a Rede Record pelo SBT.
Esta previsão a coluna fez faz pouco tempo. Vildomar não tem ambiente acolhedor na Record.
Silvio vai ficar de férias algum tempo.
Mas as contratações, ele autoriza de Miami mesmo. Lá é como se fosse o escritório dele.
Ainda segundo o blog do jornalista, Na Record o ambiente está curioso.
Paulo Calil acredita que com a saída de Vildomar Batista, ele vire o diretor artístico da emissora.
Paulo tem a confiança de Honorilton e de toda cúpula da Rede Record.
Não se espantem se ainda este ano isto acontecer.
Vildomar no SBT e Paulo na direção da Record.
Eu não acredito nesse tipo de notícia, mesmo porque seria muita ingratidão do diretor com a emissora que deu visibilidade ao trabalho dele. Ele pode até ter trabalhado com Silvio Santos, mas a fama dele veio com o "Hoje em Dia", programa esse que não atravessa boa fase. Outro produto dele que não deu certo foi o "Geraldo Brasil".
Só se justificaria a saída dele caso a Record não estivesse dando mais atenção a ele como foi no caso do Tiago Santiago. É aquela história: enquanto der lucro e audiência para a emissora presta, mas se não der, tudo de bom feito é esquecido, o que é lamentável! O Vildomar já provou que é um bom diretor, mas acredito que o acumulo de funções sobrecarregou muito ele. Hoje os programas como um todo na Record passam por crise na audiência. A falha é da emissora como um todo, que tentou se espelhar na Globo e se esqueceu de criar a sua propria imagem e identidade. No final das contas, o original sempre é escolhido. Pra quer usar um produto pirata se eu posso ter o original com o mesmo preço?

Fonte: blog James Akel

Share:

Não há democracia na TV paga, diz presidente do Grupo Bandeirantes

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,12005874,00.jpg
http://www.bastidoresdoradio.com/grupo_bandeirantes_01.JPG
O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, afirmou nesta segunda-feira que não há democracia na televisão paga atualmente.
Segundo Saad, uma única organização age no setor como se fosse um porteiro, que não deixa outros grupos entrarem. Ele discursou na noite desta segunda-feira na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília.
De acordo com o presidente da Rede Bandeirantes, para que haja democracia é preciso que exista liberdade de expressão, diversidade e pluralidade. Saad disse ainda que, quem faz a programação na TV paga, não pode cuidar também da distribuição.
Conferências nacionais para discutir temas como saúde, educação e segurança ocorrem desde 1941 no país, mas essa é a primeira focada nas comunicações. Com o tema central “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”, a 1ª Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Acho que ele está certo no que fala, mas será que se ele estivesse na posição das Organizações Globo, não agiria da mesma forma?

Fonte: Redação - Rádio Bandeirantes
Share:

Bomba: Sônia Abrão vai escrever e produzir biografia de Silvio Santos para o cinema

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/12/Sonia%20Abrao%20-%20Silvio%20Santos%20-%20foto-montagem%20divulg%20-renata%20d%20almeida%20181209.jpg
Esta semana, a notícia sobre o projeto do filme que conta a vida de Silvio Santos ganhou espaço na mídia. O diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, falou exaustivamente sobre o projeto, dando inclusive detalhes sobre o elenco e seus planos para produzir o filme baseado na biografia A Fantástica História de Silvio Santos (2000, Editora do Brasil), de Arlindo Silva.
Porém, nesta sexta-feira (18), uma fonte confiável informou ao site O Fuxico que Guga de Oliveira não tem mais os direitos da obra. Mais do que isso: esses direitos pertencem à produtora Câmera 5, de propriedade de Elias Abrão, irmão e diretor da jornalista e apresentadora Sônia Abrão.
Procurada por O Fuxico, Sônia Abrão aceitou falar com exclusividade sobre o projeto e esclarecer o caso:
“Não entendi nada, quando essas notícias sobre o filme do Guga de Oliveira começaram a sair na imprensa. Desde o início deste ano, eu e o Elias nos reunimos com a Editora Brasil e fechamos o negócio. Nosso encontro aconteceu na casa do meu irmão e contou com a participação do Arlindo Silva, autor da biografia”, informou a jornalista.
“Os direitos são da Câmera 5 e tudo está sacramentado e documentado. O nosso projeto só não será concretizado, caso o próprio Silvio Santos diga que não quer o filme”.
O roteiro da versão cinematográfica de A Fantástica História de Silvio Santos foi escrito pela própria Sônia Abrão, que tem sua trajetória profissional totalmente ligada à do empresário e apresentador.
“Nossa ideia é prestar uma merecida homenagem ao Silvio, que eu tive o privilégio de conhecer de perto. Só no Troféu Imprensa, foram 15 anos atuando ao lado dele. Muito do que sei sobre televisão, aprendi trabalhando ao lado dele. Além disso, o livro de Arlindo Silva reconhece essa relação que temos com Silvio Santos e um dos capítulos da obra, intitulado O Programa que Parou o Brasil, foi todo escrito baseado numa matéria minha”, esclareceu Sônia.


Elenco sem globais

Sobre os atores convidados para o filme, Sônia não dá detalhes. Esclarece apenas que não pensam em nomes globais:
“Não estamos preocupados com estrelas globais. A grande estrela deste filme é o Silvio Santos”.
Direitos à parte, a verdade é que Sônia e Elias Abrão garantem que o projeto só será concretizado, caso Silvio Santos aprove. Sem o OK do dono da história, eles não têm a menor intenção de realizá-la:
“Abraçamos essa ideia, com a intenção de prestar uma merecida homenagem ao maior apresentador do Brasil. Sem a aprovação dele, nada será feito. Tudo está estruturado, o projeto está pronto e Silvio já foi comunicado. Nossa abordagem é totalmente afetiva. O Guga de Oliveira pode até fazer um filme sobre Silvio Santos, mas não a adaptação do livro do Arlindo Silva. Nós temos os direitos de adaptação da obra literária e o filme só não será feito se o Silvio disser não”, concluiu Sônia.
A Sônia Abrão até pode dizer que não está preucupada com estrelas da Rede Globo, mesmo porque ela já esteja prevendo que a Globo não vai liberar seus atores para fazer algo ligado a concorrência, só que acho que é burrice dela pensar isso, pois já foi provado que um bom elenco e uma boa história dá ótimos resultados. A boa história é a do Silvio Santos. Colocar anônimos pode comprometer a bilheteria do filme, que tem tudo para dar certo, caso Silvio Santos dê o ok.

Fonte: O Fuxico - Terra.com.br (Esther Rocha)

Share:

"Ídolos" será apresentado mais cedo em 2010

A Rede Record e os responsáveis pelo reality "Ídolos" irão se reunir nos próximos dias para tratar de algumas mudanças no programa e assegurar a continuidade de outras, que deram certo. É o caso, por exemplo, da "casa" que reuniu os participantes, inaugurada na edição que chegou ao fim na quarta-feira. A novidade mais importante, porém, que deverá ter efeitos positivos para o produto e o vencedor, se confirmada, irá envolver o período de exibição. Como já ficou provado que o "modelo" atual não traz benefícios, a ideia, que será discutida somente agora, é antecipar para o mês de outubro a grande final de "Ídolos", proposta direcionada à próxima edição. Assim, haveria mais tempo para explorar o vencedor nos programas da emissora - hoje, impossível, devido ao período de férias das produções. E a gravadora Warner teria condições de colocar o CD na praça antes do Natal. São medidas que já poderiam ter sido adotadas, mas há sempre a questão do ajuste de grade, daquilo que a Record entende como mais importante. Mas tudo caminha para essa mudança. Só que um problema que ainda atinge "Ídolos" - e isso desde os tempos de SBT - não tem remédio disponível no mercado. É a questão da divulgação do vencedor fora da emissora que o consagrou. As portas da concorrência continuam fechadas e este é um quadro que dificilmente será alterado agora ou no futuro. E já ficou provado que não dá para caminhar sem a vitrine das outras emissoras. Complicado.
De certa forma, eu acho até justoo que as outras emissoras fazem, pois que lucro tem uma emissora de tv fazer propaganda de um programa lançado em uma concorrente? Pra dar moral pra concorrência?
O que alguns veêm como bobagem, eu vejo como concorrência. enhuma empresa que quer se dar bem não vai fazer propaganda de sua concorrente.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Exportando lixo

http://www.redetv.com.br/portal/superpop/images/topo2009/logo.jpghttp://www.redetv.com.br/portal/superpop/images/topo2009/luciana.jpg
A Rede TV! está tentando vender o "Superpop" para o exterior.
Por isso, Luciana Gimenez gravou na emissora de Osasco um piloto em inglês para ser negociado com o mercado internacional.
A ideia é fazer algo bem no estilo do "Superpop", com debates polêmicos e plateia.
Mas o nome do programa certamente será diferente. Vai ter o nome da apresentadora.
Desde que João Kléber conseguiu vender o lixo "Teste de Fidelidade" para outros canais internacionais, como Portugal e Itália, nada é impossível. Claro que o programa da Luciana é muito mais engraçado e menos apelativo do que os suspeitos testes de fidelidade que o João Kléber fazia (e ainda faz em outros países), mas mesmo assim, acho que exportar um tipo de programa como esse é zombar da inteligência e do bom gosto dos telespectadores de fora do país.

Fonte: blog Fabíola Reipert - R7.com (Fabíola Reipert)

Share:

Rede Globo desiste de segunda temporada de "Som & Fúria"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNvC_Id09AtR08Uh2fajm8SYugYnrcaNb_OAVYSyNactKd8JBloDeDJnTNwuNcCUpjaW4suRQR4HPwZu1VSOBP0D1JG9shY_c7g2Vo-jY497fOzxzteTrYganxawM_J-RswsYxoJdZdW8/s400/Audiencia+da+Tv+2009.jpg
Premiado pela crítica paulista como um dos melhores programas de 2009, a minissérie "Som & Fúria" não terá uma segunda temporada na Globo, ao contrário do previsto inicialmente.
A direção da emissora justificou à O2, produtora do cineasta Fernando Meirelles, responsável pela minissérie, que a audiência (15 pontos) foi baixa para o horário, o que não não a credencia a voltar ao ar.
A O2 pretendia realizar pelo menos mais uma temporada de "Som & Fúria". Antes da estreia, em julho, a cúpula da Globo trabalhava com a hipótese de voltar a exibir a minissérie em meados de 2010.
"Som & Fúria", sobre os bastidores de uma companhia teatral shakespeareana, foi baseada em um original canadense. No Canadá, o programa teve três temporadas de seis episódios cada. Aqui foram 12 capítulos.
A produção ganhou da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) o prêmio de melhor minissérie de 2009. Felipe Camargo, seu protag0nista, foi eleito o melhor ator.
Apesar do seriado ter imagens belíssimas e bom elenco, eu não achei muita graça na história. Não sei se o Brasil está preparado para séries do tipo.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

GNT exibe hoje entrevista de Rihanna sobre agressão de ex-namorado

http://madonnabr.files.wordpress.com/2009/10/gnt2.jpghttp://buzzworthy.mtv.com/wp-content/uploads/2007/09/rhiana2.jpg
O canal GNT vai exibir a entrevista em que a cantora Rihanna falou pela primeira vez publicamente sobre as agressões que sofreu do ex-namorado, o também cantor Chris Brown. A briga entre os dois ocorreu em fevereiro deste ano.
Ela falou com exclusividade à jornalista americana Diane Sawyer. A conversa será exibida neste sábado, a partir das 21h. Nos Estados Unidos, ela foi exibida em novembro.
Entre as declarações da cantora, ela conta que chegou a ser mordida pelo agressor.
Ao ver uma foto sua com o rosto coberto por hematomas, Rihanna disse à jornalista que "todas as vezes que eu vejo isso, tudo vem como um filme na minha mente".
Ela disse estar arrependida de ter reatado o relacionamento com Brown após a briga.
"Quando eu percebi que a minha decisão egoísta por amor poderia resultar na morte de alguma menina, não consegui ficar tranquila", disse.
Ela diz ainda que não provocou Brown antes da briga, como foi acusada. "É ignorância, mesmo se eu tivesse batido nele primeiro", afirmou.

Fonte: Ilustrada - Folha Online

Share:

Os dois últimos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZDBTryhDRzjo8a4wAyKM4GYtQxpbztgM2FIS0adiwOgo6PxTTiw4Gp0d-kuOdZTtq2dcBuXDLkMgOns_poeaUeuzdlUqZybDXq1NQZGi0UJpZSF1Jpo_xkTHZCOiF2wV_IqkGJ_DQrxk/s1600/12+Mulheres.jpg
Faltam apenas duas edições para terminar a série "12 Mulheres", que a Rede Record vem apresentando com a jornalista Maria Cândida nas noites de sábado.
E, mesmo em horário avançado, registra sempre bons índices de audiência.
Programa com conteúdo e formato inovador. O último que foi levado ao ar, por exemplo, deu 6 de média no começo da madrugada.
Hoje, é a vez do México e, na semana que vem, o Brasil.
Aliás, uma vaqueira, uma rendeira e a primeira jornalista cearense, que está com 80 anos, serão algumas atrações do episódio de encerramento.
Realmente vi uns dois programas dessa série e é muito bom mesmo. Merece a audiência que tem e acho também que merece um melhor horário na programação da emissora, que é recheado de programas ruins em horários bons.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Rede TV! dá R$ 1 mi em prêmios para funcionários

http://www.waltersandro.com.br/portal/images/stories/rede%20tv%20logo.jpg
A Rede TV! distribuiu R$ 1 milhão em prêmios ontem na festa para seus funcionários. Os filhos dos empregados cantaram uma música que dizia: "Jingle bells, jingle bells, acabou o papel. Não faz mal, não faz mal, tudo é digital...".

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Futebol de segunda divisão na "TV de Primeira"?

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/09/record-12.jpeg
Alguém "atravessou o samba" e parece que a coisa já não está tão bem encaminhada como há poucos dias, mas parte da direção da TV Record vinha negociando a transmissão da Taça São Paulo de Futebol Juniores para o mês de janeiro.
Outro desejo é o de cobrir a Série A2 do Campeonato Paulista.
Por Série A2, entenda-se a segunda divisão, e são exatamente essas duas palavrinhas que têm incomodado alguns dos seus diretores mais importantes.
Em todo caso, está em pauta.
Fica realmente complicado uma emissora que vive divulgando ser a "TV de Primeira" ficar exibindo eventos de segunda divisão. Mas acho também que já que a verdadeira TV de primeira, a Globo, tem os principais direitos do futebol brasileiro e internacional, não é nenhuma humilhação para a Record buscar eventos em que ela possa lutar para exibir.
É bem verdade que a segunda divisão paulista não é nenhum arativo para emissora nnhuma, visto que quem estava exibindo era a TV Cultura. Sobre a Copa são Paulo de Juniores, acho que é uma vitrine, pois o futuro dos grande times brasileiros passam por ali. e seria interessante a Record mais tarde se orgulhar de dizer que foi ela quem mostrou esses futuros talentos primeiro em rede nacional.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Separados por causa de entrevista ao "Jornal Hoje"

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/02/LucianoSzafir-Xuxa-333-dest-montagem.jpg
Xuxa e Luciano Szafir não estão mais juntos. O ator admitiu o fim do namoro ao site Famosos e TV - portal R7. O término teria acontecido após a loira dizer não se sentir casada e insinuar ter saudade de Ayrton Senna ao "Jornal Hoje", no sábado passado (entrevista completa em vídeo e em texto). Szafir, que viajaria de férias com Xuxa, passará apenas o Natal na casa da mãe da loira, nos EUA. O ator deve viajar no Ano-Novo para Miami com a mãe, Beth Szafir. À coluna, Beth disse estar proibida de falar, mas que apoia a decisão do filho. Ontem, ele passeou em um shopping no Rio. Xuxa inaugurou um navio em Santos, no litoral paulista, mas evitou jornalistas. Eles estão entre idas e vindas desde 1996. Em 1998, tiveram a filha Sasha.
Recomendo ver a entrevista completa, pois é ela falando e ninguém escrevendo. Ela fala outras poalavras que no texto do site não aparece. É melhor para cada um tirar a sua conclusão.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)
Share:

Sem propaganda

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2009/10/Presidente-RedeTV.jpg
A Rede TV! vai anunciar mudança no título de um de seus novos programas, baseado em "Password", formato comprado da produtora Fremantle.
Em vez de "Mega Senha", será "A Senha", simplesmente. Portanto, sem "Mega".
A mudança, segundo se informa, teria como objetivo não fazer "propaganda" de uma loteria.
Tem mais: Marcelo de Carvalho, mesmo enfrentando resistência da mulher Luciana Gimenez, quer ser o apresentador de "A Senha".
Ele, vice-presidente da Rede TV!, já participou de uma reunião com os responsáveis e avisou que continua firme e forte no páreo.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Na frente e com folga

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgx6K47EBIwAOcT-eIFhfmbIYclo39QPVDiJP7QReJa_vwvS-ntBGKGuOYBJtRPvaGBK294ObA9P8oKnTEh400lZVa9mpzchGJviGW88A7AVoH4cf2LiSR9kafYBAYkNIMrog54ovLA0RY/s320/Logotipo+-+Rede+Globo.bmp
Muito barulho foi feito em 2009 na guerra por audiência na televisão brasileira, mas o ano termina como começou. Ou seja, com a Rede Globo obtendo mais telespectadores do que todas as outras redes somadas. Aos números: segundo o Ibope nacional, entre 7 da manhã e meia-noite, de janeiro a 14 de dezembro, a Globo alcançou 19,8 pontos de audiência média
(19,2 pontos em 2008), contra 16,6 pontos das Redes Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV! juntas (em 2008, 17 pontos).

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

Christina Rocha renova com o SBT

http://img.blogs.abril.com.br/1/antenaparabolica/imagens/christina-rocha-casos-de-familia.jpg
Christina Rocha, de uma forma bem tranquila, teve seu contrato renovado com o SBT por mais um ano. Isto, entre outras coisas, significa que o programa de todas as tardes, "Casos de Família", deve continuar tocando a sua vidinha normalmente em 2010.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Belo Horizonte

Prévia Média-dia Grande São Paulo (17/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 18,3 pontos
:record: 6,7 pontos :sbt: 6,2 pontos
:band: 2,2 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,6 pontos

Prévia Média-dia Grande Rio de Janeiro (17/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 18,6 pontos
:record: 6,6 pontos :sbt: 6,0 pontos
:band: 1,7 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png0,9 pontos

Prévia Média-dia Grande Belo horizonte (17/12/2009) - 06hs/24h

:globo: 17,2 pontos
:sbt: 4,3 pontos :record: 3,8 pontos
:band: 1,8 pontoshttp://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png1,0 pontos

Share:

Ibope consolidado na Grande São Paulo


VPVN - Alma Gêmea - 19 pontos (1º lugar)
Malhação - 17 pontos (1º lugar)
Cama de Gato - 23 pontos (1º lugar)
Caras & Bocas - 32 pontos (1º lugar)
Viver a Vida - 37 pontos (1º lugar)
Cinquentinha - 20 pontos (1º lugar)

:record:
A Fazenda 2 (1ª parte) - 08 pontos (3º lugar)
Bela, a Feia - 08 pontos (3º lugar)
A Fazenda 2 (2ª parte) - 11 pontos (2º lugar)
Poder Paralelo - 11 pontos (2º lugar)

:sbt:
Bom Dia & Cia - 07 pontos (2º lugar)
Sobrenatural - 11 pontos (2º lugar)
Vende-se Um Véu de Noiva - 06 pontos
A Praça é Nossa - 08 pontos (3º lugar)

:band:
Isa TKM - 03 pontos
Top Cine (Cabo do Medo) - 03 pontos (4º lugar)

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoredetv.png
Liga Europa (Fenerbahce 1X0 Sheriffe Boral) - 02 pontos
Superpop - 03 pontos

Fonte: Ibope consolidado Grande São Paulo / Twitter ViNaTV

Share:

TV Record cria personagem em novela a pedido de ministro

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/record_logo1.jpghttp://www.mosap.org.br/docs/imagens/a443a2.jpg
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, fez uma visita há um mês ao RecNov, complexo de estúdios da TV Record no Rio e conseguiu emplacar um personagem na novela "Poder Paralelo".
A ideia é que o personagem faça merchandising social dos mutirões carcerários do Conselho Nacional de Justiça, órgão do qual Mendes também é presidente. Os mutirões revisam processos penais no país. Desde agosto de 2008, soltaram 18.359 pessoas presas irregularmente e cadastraram 1.200 vagas de qualificação e 300 de trabalho em empresas que se dispõem a aceitar esses ex-presidiários.
"O ministro citou com ênfase esse esforço para recolocar essas pessoas. Simpatizamos com a ideia e vimos a possibilidade de apoiar o trabalho", diz Hiran Silveira, diretor de dramaturgia. Foi Silveira quem levou a sugestão ao autor Lauro César Muniz.
"Decidi criar um personagem ligado ao núcleo do fotógrafo Douglas [Miguel Thiré]. Ele vai tentar emprego como segurança, vão descobrir que ele saiu da cadeia e começarão as dificuldades", diz Muniz. O personagem deve surgir entre os capítulos 200 e 207. A novela está no 185 e terminará no 231.
O ator ainda não foi escolhido, e Muniz não decidiu se o personagem voltará ao crime.

Fonte: Outro Canal/Ilustrada - Folha de s. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

TV Globo busca novas vagas para Caçulinha e Lucimara Parisi

http://www.jupiter.com.br/sl3/imagem.php?tabela=noticias&campo=miniatura&id=1538http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/10/lucimara-parisi.jpg
Dispensados do "Domingão do Faustão", onde trabalharam por duas e três décadas, respectivamente, Caçulinha e Lucimara Parisi ainda têm chances de permanecer na TV Globo em 2010. A emissora ainda tenta encaixá-los em outras atrações. O contrato de ambos vence em 31 de dezembro.
Segundo a coluna apurou, uma das opções já aventadas para Caçulinha, apelido do brilhante multiinstrumentista Rubens Antônio da Silva, 69, seria fazer o papel de si mesmo em participações no "Zorra Total".
Já Lucimara Parisi, embora com bagagem suficiente para qualquer programa da casa, declarou que seu interesse é criar um novo programa na TV Bandeirantes, embora esteja negociando com mais emissoras.
Fausto Silva tem promovido mudanças no "Domingão do Faustão" para o ano da Copa do Mundo. Esta coluna antecipou que, entre outras mudanças, ele dispensou colegas de longa data, como Caçulinha e Parisi, além de substituir a moça do merchandising, a loira Adriana Colin, pela morena Talitha Morete.

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

Programa da Rede Record vai construir creches e escolas

http://smartmortgageadvice.files.wordpress.com/2007/06/extreme_makeover_logo_reduced_size_for_site.jpg
A TV Record começa a produzir em janeiro uma versão social do formato "Extreme Makeover", franquia da Endemol (a mesma do "Big Brother").
A atração irá construir e reformar creches, escolas e postos de saúde. A estreia está prevista para março. A apresentação será da empresária Cristiana Arcangeli, que também atuará como conselheira de João Dória Jr. em "O Aprendiz".
Na primeira temporada, com 12 episódios, "Extreme Makeover Social" irá construir e reformar apenas creches. "Extreme Makeover" é um formato que nasceu transformando pessoas, através de cirurgias plásticas e banhos de loja. Depois, evoluiu para "Extreme Makeover Home Edition", reformando casas. A versão social é inédita. Será produzida pela primeira vez no Brasil.
“Eu tinha vontade de realizar uma coisa que realmente fizesse diferença na vida das pessoas”, diz Cristiana Arcangeli.
Segundo a empresária, a primeira cota de patrocínio do programa já foi vendida. Serão reformadas e construídas creches em áreas carentes. As obras seguirão padrões oficiais. “Mas arquitetos amigos meus vão pegar os projetos das prefeituras e colocar a cereja no bolo”, conta Cristiana.
“A gente quer dar um conceito diferenciado para essas creches. Queremos que elas atendam as crianças e que também sejam frequentadas pelos pais”, diz José Amâncio, diretor-geral da atração.

Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)

Share:

Até que fim: Hebe Camargo renova com SBT

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/hebe.jpg
Hebe Camargo renovou na manhã desta sexta-feira (18) o seu contrato com o SBT.
As condições, segundo o seu agente e sobrinho Cláudio Pessutti, são confidenciais, portanto, nada se tem de oficial quanto a duração e bases deste novo compromisso.
Desconfia-se que o novo acerto vale por mais 12 meses, com um reajuste em relação aos valores que a apresentadora vinha recebendo.
Aliás, segundo um diretor do SBT, um "bom" reajuste.
Neste novo contrato não existe nenhuma cláusula que assegure a permanência do programa nas noites de segunda-feira, a partir das 23 horas. Mas, a princípio, nenhuma mudança foi cogitada.
Hebe apresentará normalmente o seu programa nas próximas duas semanas, ambos já estão gravados, e agora sairá em férias. Inéditos só a partir de março.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Maldade

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/01/16/16_MVG_moda_maria_rita.jpg
A cantora Maria Rita usava um vestido tão curto na final do reality show, que parte da plateia a chamava de Geisy.
Eu até concordo que seja maldade o comentário, mas é para a gente ver como há hipocrisia no meio. Por que na época da Geisy foi aquela polêmica dana e agora só porque é a Maria Rita virou moda? Como se usar saia curta não fosse algo costumeiro!

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Missão especial

http://redetelevisao.files.wordpress.com/2009/10/amauryjr.jpg
Se o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, conseguir trazer o "Miss Universo" para o Brasil, como é o seu desejo, Amaury Jr. deverá realizar com Donald Trump uma entrevista exclusiva no dia 20 de janeiro.
O empresário é dono dos direitos do concurso.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

Repeteco

http://blogna.tv/wp-content/uploads/2009/10/saulo.jpg
Dizem que empresários de Presidente Epitácio (a 645 km de SP) fizeram uma vaquinha para bancar algumas ligações que deram voto a Saulo.
A Rede Record afirma desconhecer o fato. E diz que não divulga nem o total nem a porcentagem de votos por imposição do formato. Na final de "A Fazenda", comentou-se que Pepita Rodrigues, mãe de Dado Dolabella, teria pagado para uma empresa de telemarketing votar no filho.
Sinceramente não acredito que foi por isso que ele ganhou o prêmio. ele ganhou porque é um bom cantor e foi competente para isso. qualquer coisa que surgir, é maldade pura com o jovem talento.
Eu acho que a Record deveria sim divulgar os números das ligações, tanto em "Ídolos" quyanto em "A Fazenda", pois fazendo isso, calaria a boca de muitos que vivem desconfiando dos números de votações em seus realities. Certamente não divulga não porque é imposição do formato, mas sim por que as votações devem ser muito pequenas e, para não ficar mal, prefere não divulgar. Vamos supor que o números de votações passasse dos 50 milhões de votos, será que ela não anunciaria? Esses são números pr´ximos do que um "Big Brother Brasil" costuma dar em dia de 'paredões'.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

SBT tira Hebe Camargo e a "A Praça é Nossa" do ar

http://3.bp.blogspot.com/_So8tan1YIl0/SMa1xM7yHeI/AAAAAAAABmI/5lom6683-bc/s400/hebe_logo_2007.jpghttp://tventretenimentotve.files.wordpress.com/2009/08/audienciadatv20093.jpg
A partir do dia 11 de janeiro até 25 de fevereiro, o SBT deixará de apresentar os programas "Hebe" e "A Praça é Nossa", às segundas e quintas-feiras, respectivamente.
Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega reagiram de maneira diferente ao comunicado. Ela, sem contrato a partir do próximo dia 31, não deixou nada gravado para o ano que vem, diferentemente de "A Praça é Nossa", que produziu programas inéditos para os dois primeiros meses do ano.
No período anunciado, episódios do reality show "Solitários", nova aposta da emissora, serão exibidos nas noites de segunda e quinta, a partir das 23 horas.
Em "Solitários", nove participantes são confinados em celas individuais e disputam diversas provas em busca de um prêmio milionário. Os desafios envolvem provas de esforço físico e também desgaste emocional.
O programa está sendo gravado nos estúdios da Anhanguera e já tem participantes eliminados. A apresentação é de Lígia Mendes e direção de Denis Salles, sobrinho de Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu", da TV Record.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

"Solitários" estreia no horário de "Hebe" no SBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh4BOsbsKBRBTwP9m-V1vd_YmRGjhTAqmEcXBHC53O905CqNHEZSBPToe4qJ8QMjXtGx0ShnVBRN28hfsZsteaR9-FFv_pfbvELE_FkNkkDKmaYNtUnyFUweeQ9HCawJcDHTazebPhz_tw/s320/Solitarios_SBT.jpg
O SBT estreia no dia 11 de janeiro, às 23h15, o reality "Solitários". No jogo, cinco homens e quatro mulheres disputarão um prêmio de R$ 50 mil confinados em celas. A atração durará um mês e irá ao ar às segundas no horário que, atualmente, é de Hebe Camargo. A loira, cujo contrato termina no fim do mês, ainda não renovou com o SBT. O canal diz que "Hebe" volta em fevereiro.

Fonte: Zapping - Folha Online (Alberto Pereira Jr.)

Share:

Blog Archive

Blogger templates