sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fora da Rede Globo, Camila Morgado quer convites

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQpey2oS5u4dD1iURhkRYbcIdoi55OdZr0i1xIXKJy9lLffYBu&t=1
Camila Morgado não teve seu contrato renovado com a Rede Globo. Mas também não parou em casa, quietinha.
A atriz que estreia a peça Igual a Você, em São Paulo, nesta sexta-feira (11), diz que seu “negócio é trabalhar”.
Globo não renova com Camila Morgado
- Eu não tive convites de outras emissoras, mas estou muito aberta.
A Globo decidiu que a atriz vai passar a trabalhar na casa por obra certa.
Camila, que está muito satisfeita com a resposta do público para a comédia Igual a Você, vê no teatro a sua maior oportunidade de sair um pouco dos papéis dramáticos em que o público está acostumado a vê-la.
- Eu sentia falta de fazer algo leve. Eu sou atriz e não posso depender só da TV.
"Eu tenho paranoia", diz Camila Morgado que estreia peça em São Paulo
A atriz acha que o público já a encara com mais naturalidade em uma comédia desde o espetáculo Doce Deleite, que fez com Marília Pêra e e Reynaldo Gianecchini.
Vale lembrar que Camila também interpretou uma personagem engraçada em Viver a Vida, novela da Globo escrita por Manoel Carlos. Na trama, ela interpretava uma jornalista que tinha certa "quedinha" pelo marido da prima.
Ainda sem planos para a TV, o que não falta para a atriz são projetos a que se dedicar.
- Agora eu estou com a peça, depois tenho outro projeto de teatro e dois filmes em captação. 
É uma ótima atriz, mas a Globo já demonstrou estar cansada de pagar um valor alto e contrato fixo a atores que se negam várias vezes a convites feitos pelos autores.
Muitos desses atores contratados e ganhando preferiram fazer cinema e teatro ao invés de aceitar convites da emissora que lhe pagava todo o mês e lhe dava contratos que iam de de 3 a 5 anos.
Infelizmente sem a Globo, esses atores perdem divulgação de filmes, peças de teatro e até escalação em filmes produzidos pela Globo Filmes.
Não acredito em retaliação, mas a tendência é a emissora escalar atores do seu cast para fazer parte de filmes de sua produtora. Também é compreensivel a emissora somente apoiar peças de teatro onde tem seus atores no elenco. Ou vocês acham que a Globo vai apoiar peças com atores contratados da Record e do SBT?

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_uNHSE6l9jqRcdg9lNOJFh8mBR_c0YjZN5a00RUjxKJSruKk&t=1&usg=__EIyxqT2GqQd-END3GL390AS0e5M=
Share:

TV Record RS compra helicóptero e 10 carros novos

http://multimidia.radioguaiba.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2011/02/02/145565.JPG&Tamanho=480&HW=1
Um coquetel no salão de eventos da sede da TV Record ontem à noite, em Porto Alegre, marcou a entrega oficial da nova frota de veículos da emissora, composta por um helicóptero e dez Palio Adventure zero-quilômetro. O presidente do Grupo Record RS, Fabio Tucilho, e o gerente da Regional Sul da montadora, Fabio Meira Júnior, participaram do evento que teve a apresentação dos carros com a logomarca da empresa. Também o vice-presidente do Grupo Record RS, Veríssimo de Jesus, e a diretora da Rádio Guaíba, Solange Calderon, estiveram presentes.
O novo helicóptero da TV Record RS dará mais agilidade e dinamismo para o trabalho de reportagem da emissora. A aeronave é um modelo Robinson 44, totalmente equipado para o telejornalismo, e dispõe de um sistema de transmissão automatizado, recepção de sinais de moto-link, uma câmera pantilt na proa, além de uma câmera fixa na cauda. O comandante Rafael Biazotti vai pilotar a aeronave e as imagens aéreas serão captadas pelo cinegrafista Roger Fernandez.
A chegada do novo helicóptero também está dentro da programação de novos investimentos do Grupo. Meira Júnior, da montadora, ressaltou a importância de uma empresa que há nove anos é líder no mercado automobilístico colaborar para que o Grupo Record qualifique a sua frota.
Da equipe da montadora também participaram do coquetel realizado ontem à noite o supervisor de Pós-Vendas da Regional Sul, Eduardo Rohlfes; o consultor de Venda Direta da Regional Sul, Fabio Deli; e a responsável pelo marketing de vendas, Simone Almeida.

http://www.correiodopovo.com.br/imagens/logo_verde.gif
Share:

A Rede Record seduz os clubes

Enquanto isso, a TV Record se movimenta para se aproximar dos clubes: numa parceria com a Caixa Capitalização (subsidiária da CEF), a emissora do bispo Edir Macedo vai lançar em março um título de capitalização chamado É Gol, uma espécie de “Telesena do futebol”, com sorteios semanais transmitidos pela TV. Dezessete grandes times já fecharam acordo para integrar a promoção. Pelo contrato, 30% do valor arrecadado irá para os clubes.

Share:

A Rede Globo pode dar adeus ao Brasileirão

Uma reunião de cúpula na quarta-feira passada definiu a posição da Rede Globo na mais importante concorrência entre as TVs neste ano: a que decidirá em março quem transmitirá os Brasileirões de 2012, 2013 e 2014. Hoje, a Globo paga 250 milhões de reais por temporada pelos direitos de transmissão para a TV aberta — e cerca de 600 milhões, quando se incluem a TV por assinatura, pay-per-view etc.
O Clube dos 13 já disse às emissoras que pretende, no mínimo, dobrar essa quantia. A Globo está fazendo contas realistas. A emissora vai procurar o Clube dos 13 nos próximos dias para dizer que, por esse valor, está fora da disputa. Avalia que a partir de determinado montante não há retorno financeiro. Ou seja, pela primeira vez a Globo admite abrir mão do Brasileirão.
Os clubes devem estar fazendo leilão para conseguir um valor alto. 
Na minha opinião, não acredito que a Globo fique fora desse campeonato tão importante durante 3 temporadas. Mas se for verdade a informação e a emissora está fazendo as contas, então devemos imaginar que se a Record oferecer um valor maior, corre o risco de ter um grande prejuízo.
A Globo ao agir assim, está agindo com profissionalismo e como empresa. Já a Record já demonstrou que é passional e que para ela o prazer de tirar um evento grandioso como esse da concorrente é maior que o prejuízo que terá nos 3 anos que for exibir o evento. A Globo está calculando um teto que irá oferecer se baseando no Ibope que ela tem, que fica entre 21 e 26 pontos.
E quanto terá a Record de prejuízo se for marcar médias entre 10 e 16 pontos contra o "Jornal Nacional" e a novela das nove Global?
Para a Record tanto faz o valor, tendo em vista que a emissora tem uma financiadora de peso: os membros da rede Universal.

Share:

Nando Cunha revela que nutria paixão platônica por Mariana Rios no início das gravações de "Araguaia"

http://extra.globo.com/incoming/1052162-952-279/w640h360/amor.jpg
Quem vê Nando Cunha tão à vontade nas cenas com Mariana Rios nem imagina que, no íncio de "Araguaia", o intérprete de Pimpinela tinha receio de estar perto da atriz que vive a bela Nancy.
— Sentia por ela uma espécie de paixão platônica, ela era minha musa. Quando soube que meu personagem seria apaixonado pela dela, gelei. No começo foi complicado, porque me sentia intimidado, tinha medo da Mariana Rios — conta Nando, de 44 anos.
A preocupação era tamanha que ele levou o tema para sua psicóloga.
— Não sou galã, não me sentia, nem conseguia achar esse cara interessante no nível da Mariana. Trabalhei isso na terapia para tirar esse trauma de mim. Sempre quis que as pessoas abraçassem a história dos dois, que o casal desse certo, mesmo eu sendo diferente do que Mariana viveu em "Malhação" — diz o ator, referindo-se a Jonatas Faro, par da atriz na novelinha.
E parece que o desejo de Nando está sendo realizado. O ator afirma que ouve muita gente torcendo para que o amor de Pimpinela mude o jeito interesseiro de Nancy.
— Confesso que não esperava a repercussão. Sinal de que, mesmo eu não sendo um galã, o amor do palhaço por Nancy e a afeição dela por ele convencem e tocam as pessoas. É bom servir de referência para atores negros que têm a autoestima baixa e não têm o biotipo do galã — acredita o ator.
Surpresa para Mariana
O fato é que Nando está sendo invejado pelos homens.
— "Ei, palhaço, aquela morena, hein, não é mole não!", "Que palhaço de sorte!". Isso acontece toda hora. É a turma do futebol, os camelôs da minha rua... Como não sou nenhum Gianecchini, ter um personagem que é capaz de despertar o interesse de uma bela mulher, faz com que os homens como eu se sintam capazes de ter uma mulher como Mariana Rios — analisa.
Mas e a paixão pela atriz?
— Era uma coisa platônica mesmo. A convivência me fez ver que ela é uma pessoa normal, divertida, profissional. Por gravarmos muito juntos, conversamos bastante, falamos sobre nossas vidas. Não tenho mais medo de Mariana. Ela se tornou uma grande amiga e parceira — elogia Nando, que conta: — Nunca falei dessa paixão para a Mariana. Ela vai ficar sabendo agora.

Share:

Super Bowl bate recorde histórico na TV dos EUA na FOX

http://www.worldcontributor.com/wp-content/uploads/2011/01/superbowl_xlv.jpg
O Super Bowl de 2011 é o programa mais visto na história da televisão dos Estados Unidos. A decisão da liga profissional de futebol americano (NFL) entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers foi acompanhada por 111 milhões de telas ligadas no canal FOX, e esse volume derrubou a marca que havia sido estabelecida na temporada anterior.
Até o último domingo, a maior audiência registrada por um programa de TV nos Estados Unidos havia sido o Super Bowl de 2010, que teve 106,5 milhões de espectadores. A nova terceira colocada do ranking é a série “M*A*S*H”, que foi vista por 106 milhões de pessoas em 1983.
O Super Bowl ainda responde pelos intervalos mais caros da TV nos Estados Unidos. Neste ano, empresas desembolsaram algo em torno de US$ 3 milhões por uma inserção de 30 segundos nos intervalos do evento.
A decisão de 2011 foi disputada em Arlington, no Cowboys Stadium. Os Packers venceram por 31 a 25 e obtiveram o quarto título da história da franquia – os Steelers, donos de seis taças, ainda são os maiores campeões do Super Bowl.

http://www.maquinadoesporte.com.br/imagens/logo_Mesp.png
Share:

Em Berlim, José Padilha descarta fazer "Tropa de Elite 3"

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/02/11/tres_.jpg
O diretor José Padilha descartou nesta sexta-feira (11) a possibilidade de rodar uma terceira sequência do filme "Tropa de Elite", durante a sessão Panorama no Festival de Berlim. "Já contei tudo o que queria dizer sobre a violência", afirmou o cineasta em entrevista coletiva realizada após a exibição do filme na capital alemã.
De acordo com o diretor, a segunda parte "se complementa muito bem com a primeira, explora a corrupção dentro da Polícia brasileira de outro ponto de vista, porque aqui ficam visíveis as manipulações políticas".
"Se o primeiro filme descrevia as relações entre a Polícia e os traficantes, a sequência vai além e conta as relações entre policiais e políticos, e como os políticos manipulam a Polícia para conseguir seus interesses", argumentou Padilha.
No entanto, Padilha considera que "não tem imaginação", porque "de uma forma ou de outra, tudo o que está neste filme aconteceu na vida real": "o que você vê é o que acontece nas ruas das grandes cidades brasileiras".
Sobre a corrupção, Padilha afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "fracassou completamente" na luta contra esta praga social, apesar de ter conquistado vários sucessos no âmbito econômico e alcançou o apoio majoritário do povo.
O diretor brasileiro também teve a oportunidade de mostrar-se satisfeito por voltar ao Festival de Berlim, onde recebeu um Urso de Ouro em 2008.
"Amo Berlim. Amo este festival e estava ansioso por projetar aqui meu filme", assinalou Padilha, que assegurou que o Festival de Berlim é "o melhor de todos os eventos" porque permite a entrada de espectadores normais e não só público especializado e jornalistas.

http://g1.globo.com/media/portal/img/desktop/componentes/page/portalg1/cabecalho/marca.png
Share:

Integrante do "CQC" é detido em São Paulo

http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/11042812.jpeg
O comediante Oscar Filho, do humorístico "CQC" (Bandeirantes), foi detido na tarde desta sexta-feira (11), em São Paulo.
"Tenho uma informação: estou sendo conduzido para a delegacia... CQC de volta a ativa!", escreveu no Twitter. 
"Nossa!!! To sendo preso pelos artigos 45 e 46!!! Tão me falando que vão me levar pra Fundação Casa", brincou em seguida.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o comediante, junto com uma equipe do programa, foi abordado na rua Oscar Freire.
O motivo é que parte deles estava usando fardas da Polícia Militar, o que é considerado uma contravenção leve.
Para a reportagem, eles estavam vendendo mercadorias "roubadas".
O grupo foi levado para o 14º Distrito Policial para registrar a ocorrência.
Segundo informações da polícia, eles serão liberados em seguida.
Consultada, a assessoria de imprensa da TV Bandeirantes disse que está apurando o caso.

Share:

Novo galã da TV Record, Chay Sued dá trabalho

http://sp7.fotolog.com/photo/7/63/31/brunasmattos/1285702042026_f.jpg
A novela "Rebelde" nem estreou, e Chay Sued já está dando trabalho. Aposta da TV Record como galã, ele não gosta de dividir o camarim e exige ser atendido pela produção da trama antes dos outros atores. Chay também não perde a chance de falar do carro importado que vai comprar. Quando participou do "Ídolos 2010" , voluntarioso, ele se recusava a tirar fotos de divulgação. 

Bebê

 http://www.portalbdi.tv/wp-content/uploads/2010/11/O-%C3%9Altimo-Passageiro-RedeTV-renova-o-contrato-de-M%C3%A1rio-Frias-300x209.jpg
Apresentador do game "O Último Passageiro", da Rede TV!, Mário Frias será pai novamente. Sua mulher, Juliana, está grávida de 12 semanas.

Xiii

 http://imagem.band.com.br/zoom/f_38363.jpg
A Rede TV! não gostou de Rita Lee ter publicado fotos da gravação que fez com Hebe Camargo na internet. A entrevista era sigilosa e uma das atrações da estreia da loira.

 
Share:

Vacilo: Jornalista Comete Gafe na Globo News

http://www.canalteatro.com.br/_img/manchetes/1096/1_max.jpg
Em uma situação embaraçosa, o ator Lúcio Mauro Filho desmentiu uma repórter durante uma entrevista ao vivo no canal Globo News.
O ator que interpreta o Tuco de 'A Grande Família' estava no programa para falar sobre a área cultural no governo Dilma, segundo informou jornal Folha de S. Paulo.
A jornalista Sonia Racy perguntou ao ator como ele se sentia por ter feito uma peça com temática espírita com a ajuda do pai que, segundo ela, "não está mais entre nós".
"Bom, graças a Deus o papai está entre nós ainda", respondeu Lúcio Mauro Filho com bom humor.
A repórter, então, tentou se explicar, dizendo que o texto lido por ela dava a entender que o ator Lúcio Mauro havia morrido.
Veja o vídeo:


http://www.correio24horas.com.br/fileadmin/templates/correio/global/imgs/logo_internas.jpg
Share:

Como alguns programas contariam a incrível história da Chapeuzinho Vermelho na TV, se caso ela fosse verdadeira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaSO9atwe1scfq0brLw8b6qP2gj4UWiDUQEnmr6wF58dM6p1xj2AULMO3KDzvEKBPwb0dReJbZedmakzh1VouPSqG2X6GVPblqgpVzEAizIPesiYafSmf_vdwahygpqc3qgfTHC7YRXuU3/s400/chapeuzinho+vermelho.jpg
Sábado, dia de relaxar um pouco e reproduzir brincadeira da internet. Alguém, lamentavelmente não foi possível descobrir quem, postou como seria a história da Chapeuzinho Vermelho contada na televisão:

"JORNAL NACIONAL"

(William Bonner): “Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem”
(Fátima Bernardes): “mas a atuação de um caçador evitou a tragédia”

"PROGRAMA DA HEBE"

"Que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo. Senta aqui, queridinha. Dá um selinho.”

"BRASIL URGENTE"

"Onde a gente vai parar, cadê as autoridades? Tô perguntando, cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Cadê  o transporte público? Foi devorada viva por um lobo. Um lobo safado. Põe na tela, Primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo. Vai te catar!”

"GLOBO REPÓRTER"

"Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a devorar, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente?
Nossos repórteres conversaram com psicólogos, antropólogos, amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta.
E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no 'Globo Repórter'."

"DISCOVERY CHANNEL"

"Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

"SUPERPOP"

"Geeente, tô passada! Essa é a ex-mulher do lenhador! Ela tá dizendo que ele é alcoólatra, agressivo e não paga a pensão dos filhos há mais de um ano. Ai, para! Abafa o caso!"

Ao ataque

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/panico-na-tv_sabrina.jpg
Equipe do “Pânico na TV” trabalha no lançamento de novos quadros para os programas deste ano. Um deles, já se sabe, será apresentado por Sabrina Sato, inspirado no projeto “Green Porno”, da atriz Isabella Rossellini.
A apresentadora vai sempre aparecer como um inseto gigante para explicar como é a sua reprodução natural.


Agora nada

Por enquanto, continua tudo como está na programação do SBT. Fonte segura. Não há nada previsto para ser alterado, pelo menos até março, nas mais diversas faixas de horário.
As mudanças que a direção do SBT pretende promover podem, desde já, serem anunciadas e confirmadas para abril. Segunda ou terceira semana daquele mês. Aí, sim, mexida geral, até como parte das comemorações dos seus 30 anos de existência.

Interessada

http://antenaonline.files.wordpress.com/2010/02/luciana-gimenez.jpg
Mesmo nos Estados Unidos, no aguardo do rasante da cegonha, Luciana Gimenez tem acompanhado de perto a produção do “Superpop”. Ela continua ligada e participando de tudo o que está acontecendo.
A informação é de Paulo Vieira, assessor da apresentadora.


Festa no navio

 http://static.blogo.it/viajandaun/RoyalCaribbeanabremilvagas.jpg
Além de convidar os clientes mais importantes e pessoal das agências de propaganda, a TV Record está convocando também os seus artistas para o passeio de navio entre os dias 11 e 13 do mês que vem.
Em meio a toda confraternização e como outra surpresa, será anunciada a nova programação deste ano.


Em aberto

 http://3.bp.blogspot.com/_NUeyGBSGAII/TTHJcG9mV7I/AAAAAAAAAW0/0431X2WIYOE/s1600/cats.jpg
A série infanto-juvenil “Julie e Os Fantasmas”, parceria da TV Bandeirantes e Mixer, ainda não tem elenco fechado. Mas a produtora informa que as gravações começam em abril, no eixo São Paulo - Rio de Janeiro.
Serão 26 episódios protagonizados por Mariana Lessa, com toda a captação em HD – alta definição.

 Confidencial

A direção da Rede Record está realizando pesquisas, tentando descobrir o que o seu telespectador deseja assistir na hora do almoço. Estudos voltados para o jornalismo.
Há o desejo de se produzir alguma coisa bem ao gosto do público, para se alcançar melhor audiência no horário. Os números atuais deixam muito a desejar.


Boataria forte

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJGBVjyWCrYSG-pULiMuKl0AY80aUOhle9eUsvGIyiG6IwzJTBVvillh3PouPLOVP8g2jWsR2RHfffYHq4fXAxLWxRSJMDXYQpI7dK9-qKGJ0by4Vb3mIzkpWamghGMrF6q3svO-Lwq6k/s400/Guerra+Record+X+SBT.jpg
Na quarta-feira da semana passada, o “Jornal da Record” deu uma nota não muito simpática sobre Silvio Santos, ainda envolvendo os assuntos do PanAmericano.
Na verdade também foi uma resposta a um possível novo ataque do SBT aos quadros da Record, especialmente à sua redação de jornalismo.
Não existem nomes ou certeza de nada, mas, pelo sim, pelo não, já se apresentaram as armas.
Falam tanto em jornalismo verdade e falam do monopólio do jornalismo da Globo, mas quando tem condições de comprovar a qualidade do seu jornalismo, inventa notinhas falando mal de concorrentes só porque esses concorrentes fizeram algo que contraria a rede Universal.
Não temos dúvidas que a verdadeira concorrente da Record ainda será o SBT por muito tempo. A Globo deve continuar nadando de braçadas tranquilas na liderança por muitos e muitos anos.

Sátira

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/02/11/lula-andre-damasceno-decide-fazer-uma-reforma-em-casa-e-anuncia-a-inauguracao-do-programa-de-aceleracao-da-construcao-com-dona-marisa-risa-landau-no-zorra-total-12211-1297459168535_564x430.jpg
Na edição de hoje do “Zorra Total”, na TV Globo, cheio de disposição, Lula (André Damasceno) decide fazer uma reforma em casa e anuncia a inauguração do “Programa de Aceleração da Construção”.
Risa Landau, como Marisa, é outra atração do quadro.


Ibope decide

http://www.infantv.com.br/logo_ebarulho.gif
Se a “Escolinha do Gugu”, no ar daqui um mês, dentro do programa dele funcionar e alcançar bons índices de audiência, existe a promessa de ganhar espaço na grade diária da Rede Record.
Inicialmente, essa exibição acontecerá no horário do futebol dos domingos. Eliezer Motta também deverá integrar o elenco.


Ação solidária

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1b96S0lvyYepCVE2oXsXCbGVzA3HsPND_cnLmlK3b3KLHYpn0NWNJz9DDJXv7t9of_R7TCi74Gk2GY1xciSJjxGqYKQ8SdU8YFu8JUdLoOxVCWLsjtrTu71aLT3D7ueY0EjaEV4GEgN3e/s400/caneca.jpg
No próximo dia 19, o SBT e o Hemopa - Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - se unem novamente em um grande evento, para elevar o estoque de sangue do hemocentro.
A campanha contará com a participação de Celso Portiolli e de profissionais da emissora no Estado.
 
Radical

O “Esporte Espetacular”, da TV Globo, exibe amanhã um trabalho da Luciana Ávila nos cânions do Rio São Francisco, onde as pessoas praticam o chamado Psicobloc, um tipo de escalada sem uso de equipamentos.
A repórter esteve acompanhada de Janine, do “Hipertensão”, que tem sete títulos em campeonatos da modalidade. 

Torcida para ficar até o final da novela

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2CCE/C325/012C/D203/C8E2/252B/fepaesleme-m-20101012.jpg
Fernanda Paes Leme continua participando normalmente das gravações de “Insensato Coração”. 
Não existe uma posição dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares sobre a sua personagem. Se irá até o fim ou não. 
Informam eles que a novela está em aberto. Tudo pode acontecer.
A minha torcida é que ela fique até o final, pois é um talento como atriz, além de ser linda e muito simpática. Até acho que ela está sendo mal aproveitada até agora. É um papel pequeno para o potencial de atriz que ela tem.

Plano de estreia para 5 de abril

http://www.gambira.com.br/wp-content/uploads/2010/12/idolos-2011.jpg
De acordo com a área Comercial da Rede Record, o “Ídolos 2011” vai estrear no dia 5 de abril, uma terça-feira. O plano do programa está sendo feito com base nessa data. A partir de hoje, começam as audições do programa no Rio de Janeiro. Em Florianópolis foram 5 mil inscritos, e em Uberlândia, 7 mil.

Share:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CRÍTICA: E-mail atribuído a Luiz Fernando Veríssimo criticando o "Big Brither Brasil 11" da Rede Globo

http://petee01.ctlab.ufsm.br/userfiles/Lu%C3%ADs_Fernando_Ver%C3%ADssimo.jpg
BIG BROTHER BRASIL
(Luiz Fernando Veríssimo)

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumâni Pinto, da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão (R$ 8.700.000,00).
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.


Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade

Eu não sei se o texto é do Luiz Fernando, mas desde já, concordo em gênero, número e grau com o comentário feito. Agradeço ao colega leitor "Agonista" pela dica.

Share:

Rede Globo exibirá jogo da seleção brasileira sub-20 nesse sábado às 23h50min valendo vaga para Londres 2012

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhulJN6ub2SGRt7ZxWkPBo4loNcsYeefEFuW1PrelUEqYLVkrgkCznmvxDGIlWzW6m4QFJiftNyk4OEmy-d157uf628tg2dBkD2YOZXoIiLXGv41RKYaAtKzEhxNiFIWMSwBJx4iEMaFHNn/s1600/logo_Sul-Americano+sub20.jpg
A Rede Globo, que detem os direitos de transmissão do Campeonato Sulamericano Sub-20 e os repassou para a Rede Bandeirantes, resolveu exibir o jogo de sábado entre Brasil x Uruguai, jogo provavelmente que decidirá a vaga do Brasil na Olimpíada de 2012 em Londres (Olimpíada que será exibida só pela Rede Record).
A Bandeirantes deve estar se sentindo frustada pelo fato da Globo exibir o jogo, pois ela, Bandeirantes, durante todo o torneio, exibiu todos os jogos do Brasil sozinha.
Ao meu ver, a Bandeirantes deveria ficar agradecida por exibir os jogos com exclusividade em tv aberta e ter lucrado um dinheiro com isso. 
Lembrando a emissora do Morumbi que o evento é da Globo e a emissora carioca repassou os jogos para ela, Bandeirantes. A Globo poderia ter deixado só a TV Esporte Interativo exibir. A Bandeirantes não tem do que se queixar.

Share:

Rede Globo nega saída de Falcão

http://hammertechnic.files.wordpress.com/2010/07/paulo-roberto-falcao-comentarista-da-rede-globo-1270856072875_220x220.jpg
O ex-craque Falcão, hoje comentarista, volta de férias e já aparece na telinha da TV Globo neste sábado.
A emissora nega rumores de que ele estaria de saída, com desejo de voltar a ser técnico de futebol.

Share:

Tela quente

http://informeishion.com/wp-content/uploads/record_logo1.jpg
Caso a Rede Record leve a melhor na guerra pelos direitos de Brasileirão, ela pretende trazer os jogos de meio de semana para o horário das oito da noite. Batendo com "Jornal Nacional" e novela das nove.

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/files/2010/07/sonia-racy.jpg
Share:

Honorilton bate uma bola com o Clube dos 13

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2010/10/radar2.jpg
O bispo Honorilton Gonçalves esteve ontem na sede do Clube dos 13 para uma demorada reunião. Foi uma conversa preliminar entre a entidade e o cara que realmente manda na Rede Record sobre a mais importante concorrência deste ano para as TVs brasileiras: a venda dos direitos de transmissão dos Brasileirões de 2012, 2013 e 2014.

Share:

Prévia média-dia de ontem na Grande São Paulo


Média-dia Grande São Paulo (10/02/2011) - 07h às 24h

16,4 pontos 6,5 pontos 5,1 pontos 
2,7 pontos 1,2 pontos

Média-dia 24 Horas Grande São Paulo (10/02/2011) - 0h às 24h

13,2 pontos 5,5 pontos 5,0 pontos 
2,2 pontos 0,9 ponto

Share:

Blog Archive

Blogger templates