sábado, 12 de maio de 2012

Trapalhada faz Grupo Record "perder" 67 marcas registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial

Uma grande trapalhada fez o Grupo Record perder os direitos sobre 67 marcas registradas em seu nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A emissora não seguiu algumas regras burocráticas do INPI e, além de perder os direitos dos nomes de vários programas - como "Jornal da Record News" -, teve cancelado até o registro da marca "Grupo Record de Comunicação". A emissora afirma que está recorrendo.
Quer saber a lista de todas as marcas não renovadas, clique aqui.

Share:

Prévia média-dia de ontem (sexta - 11/05) na Grande São Paulo

 

11/05/2012 (07h às 24h)

14.7 pontos 5.5 pontos   5.4 pontos 

2.9 pontos :cultura: 1.0 ponto  0.9 ponto

Share:

TV da CBF transmite ao vivo a convocação

http://www.cbf.com.br/media/366900/cbf_mano_2702_cbf_tv.jpg
O anúncio da lista de ontem foi transmitida ao vivo pelo site da CBF. O material foi produzido pelo recém-criado canal da entidade. Ontem, foi possível ver imagens dos bastidores da convocação. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, e Marcelo Campos Pinto, executivo do braço esportivo da Rede Globo, se encontraram com o técnico Mano Menezes (foto) antes do anúncio da lista. No futuro, serão mostradas entrevistas dos atletas. 

Eduardo Ohata
Share:

Rede Globo exibirá "The Voice Brasil" aos domingos antes do futebol

Asljz8bCEAIKtUU e1336758527916 Globo exibirá <i>The Voice Brasil</i> aos domingos antes do futebol
A cúpula da Rede Globo finalmente bateu o martelo: o reality show "The Voice Brasil" estreia em 23 de setembro e será exibido aos domingos, antes do futebol. A final será em 16 de dezembro.
"The Voice" é um novo formato de reality show musical, que vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos. O programa tem um apresentador e quatro técnicos  — pessoas ligadas ao universo musical, como Christina Aguilera e Cee Lo Green nos EUA.
Na primeira fase da atração, chamada de audições, os técnicos ouvem os candidatos sem vê-los e escolhem os que mais lhes agradam. Na segunda fase, apelidada de batalha, os técnicos orientam os candidatos que escolheram e participam de uma competição. Na fase final, os competidores se apresentam ao vivo e são julgados pela audiência.
A versão brasileira se chamará "The Voice Brasil". O apresentador do programa será um homem que não trabalha na Globo — seu contrato está em fase de finalização. Os quatro técnicos já foram escolhidos.
Com direção-geral de J.B. Oliveira, o Boninho, mesmo diretor do "Big Brother Brasil", "The Voice Brasil" terá 13 programas, com uma hora e meia de duração. Serão quatro audições, três batalhas e seis edições ao vivo, com votação do público.
As inscrições começam neste domingo. A seleção não buscará calouros, mas, sim, cantores prontos, semi ou profissionais. Serão aceitos até artistas que já gravaram CDs.

Share:

A primeira entrevista de Lula após o tratamento contra o câncer será ao vivo no Ratinho

Lula (foto) está prestes a decidir sobre a sua primeira entrevista na TV após o tratamento contra o câncer. Nada de redes Globo ou Record. Até o fim do mês, irá ao programa de Ratinho no SBT.

Share:

"Pânico" faz quadro sobre fotos de Carolina Dieckmann nua

Uma semana depois das fotos de Carolina Dieckmann (foto) nua caírem na internet, o "Pânico" resolveu fazer graça com o ocorrido. Na quinta-feira à noite, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Arruda gravaram na TV Bandeirantes um quadro em que a colunista do "Jornal do Boris" Negona Reipert (Arruda) tem fotos suas pelada divulgadas na web, causando um escândalo. A brincadeira faz clara referência às 36 imagens caseiras e sensuais da atriz da TV Globo que repercutiram na rede. O nome de Carolina Dieckmann, no entanto, não será mencionado. Em 2006, ela venceu um processo contra o programa, que era exibido na Rede TV!, e, desde então, está proibido de citá-la. 

Resposta

Em carta enviada à coluna, o advogado da produtora Cinemaikatu Imagem e Movimento Audiovisuais e do diretor Caco Milano afirma que o filme "O Sonho de um Sonhador" não está com dificuldade de exibição nos cinemas porque a produção ainda não procurou espaço no circuito comercial para sua estreia.
O longa, que mostra a história do cantor Frank Aguiar, teve suas filmagens concluídas no início de 2010 e conta com a última participação de Chico Anysio (foto) no cinema. Ele interpreta Alemão, empresário do forrozeiro. 

Share:

Rede TV! ainda não define as suas próximas estreias

Só na segunda-feira, depois de assistir aos pilotos gravados, a responsável pelo Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, irá confirmar se o “Sexo a Três” e “Saturday Night Live” terão as suas estreias confirmadas para quinta-feira e domingo, respectivamente, da próxima semana.
Sobre o programa de Robert Rey já existe material suficiente para isto. Quanto ao caso do Rafinha, os trabalhos marcados para amanhã serão decisivos. Ainda há, nas duas situações, a possibilidade de uma transferência.
O “Saturday Night Live”, também vale acrescentar, foi classificado pelo Ministério da Justiça como “não recomendado para menores de 12 anos”.
Portanto, com exibição só após as 8 da noite, o que não deve se constituir em um novo problema. O seu início está previsto para as 21 horas.

Muchas gracias

Ontem, logo nas primeiras horas da manhã, o pessoal do “Pânico” (Bandeirantes) foi novamente ao encontro de Silvio Santos, em sua passagem pelo cabeleireiro Jassa.
E foram com tudo que têm de direito, inclusive levando as panicats, para agradecer a volta do “Chaves” ao ar.
Desta vez, SS não teve como escapar. Atendeu todo mundo.

Permanência assegurada

http://tv.i.uol.com.br/album/2012/04/03/giuseppe-oristanio-na-coletiva-de-imprensa-de-mascaras-no-recnov-zona-oeste-do-rio-342012-1333480187454_300x300.jpg
Giuseppe Oristanio (foto), que esteve no primeiro episódio de “Fora de Controle”, renovou contrato com a Rede Record.
Também fecharam novo compromisso com a emissora os atores Rick Tavares, Luciana Braga, Roberta Gualda, Marcella Barroso e Carla Diaz.

Cesta de lixo

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTFtETeh0br8PtoCc3hwGIxClziIFCSeyjI1fzeNezTbeOfWJ9XSpDhOZoO
O programa “Aventura Selvagem”, comandado por Richard Rasmussen, atualmente na grade de quarta-feira, está sendo apresentado pelo SBT depois da meia-noite, enquanto as edições mais antigas, domingo, seis da manhã. Estão jogando fora um dos melhores produtos da emissora.

Na linha de Heroes

A TV Record prepara a estreia da série “Alphas”, da parceira Universal, exibida pelo canal SyFy. O programa acompanha um grupo de pessoas com habilidades sobre-humanas e remete ao universo de “Heroes”, também transmitida pela Record.

Faixa nobre

Tânia Khallil em cena de "Fina Estampa"
Tânia Kalill (foto) não vai ficar muito tempo longe do horário nobre da Rede Globo.
Depois de “Fina Estampa”, ela já foi escalada para a nova novela de Glória Perez, “Salve Jorge”.

Suspense em cima

A Rede Record ainda faz mistério quanto ao horário de estreia de “A Fazenda 5” no próximo dia 30. Nenhum dos seus diretores está autorizado a falar sobre o assunto. Mas está complicado escapar das 11 da noite. Mesmo porque existem duas novelas, “Vidas Opostas” e “Máscaras”, que não podem ter as suas exibições interrompidas ou abreviadas. Ou podem?

Novos serviços

O Premiere FC, canal pay-per-view da Globosat, finaliza dois novos serviços que estarão disponíveis no Brasileirão, que começa no dia 18.
O primeiro, denominado como “PremiereFC.com”, permitirá ao assinante ter acesso ao vivo, mediante senha, aos jogos da série A - por meio de computador, tablets, laptops ou smartphones.
Já no “Fotobol Premiere FC”, o usuário poderá brincar com os amigos através de fotos.
O aplicativo oferecerá uma série de ilustrações para isso, como escudos e molduras temáticas dos 40 times das séries A e B.

Mais um

O nome do jornalista Luiz Carlos Azenha (foto) também aparecia na lista do pessoal da Rede Record que vai cobrir os Jogos Olímpicos de Londres. Mas não aparece mais. Segundo a emissora, “houve um erro na contagem das credenciais” e ele acabou ficando de fora. Uma pena, porque a experiência do Azenha vai fazer falta. Ele já participou de outras coberturas do tipo e foi por muitos anos correspondente internacional.

Esquema

O Esporte Interativo já definiu alguns nomes da sua equipe para a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres.
São eles, André Henning - narrador e apresentador, Vítor Sérgio Rodrigues – comentarista, e os repórteres Monique Danello e Lucas Tomaz. Ao todo, serão 13 profissionais.
Denominado como "Meu Sonho Olímpico", o “Esporte Interativo” pretende lançar ainda um reality show com estudantes de jornalismo.
O vencedor terá a oportunidade de participar da cobertura junto com a equipe da emissora. As inscrições serão abertas neste fim de semana por meio da Internet.

Perdendo tempo


Em relação ao atraso nos trabalhos de “Avenida Brasil”, além dos problemas provocados por chuvas, a sua equipe também observa que, apesar do elenco reduzido, o autor João Emanuel Carneiro sempre escreve cenas, colocando os personagens em vários ambientes. É comum, por exemplo, a equipe ficar horas e horas esperando determinado ator em uma locação, enquanto ele ainda está gravando em uma outra.
Perde-se muito tempo com isso.

Share:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

José Carlos Araújo, o "Garotinho", vai passar domingo (13/05) o bastão para Luiz Penido, o "Garotão da galera"

O "Futebol Show" deste domingo, na Rádio Globo do Rio de Janeiro, será histórico. José Carlos Araújo fez no Fluminense 2 x 1 Internacional de ontem sua última transmissão 90 minutos pela emissora. Domingo, ele fará o primeiro tempo de Botafogo x Fluminense e se despedirá da emissora no intervalo. Ali, quem assumirá e fará sua estreia é Luiz Penido, cuja primeira jornada 90 minutos imagino que será Vasco x Corinthians, na quarta-feira da semana que vem. O site da Globo tem um anúncio onde Zé Carlos e Penido aparecem abraçados e sorridentes. Escutam aqui a chamada que anuncia esta mudança, que terá imagens ao vivo de uma câmera na cabine da emissora exibidas pela página dela no Facebook.
O alarde feito pela Rádio Globo em torno do regresso do Garotão da Galera é tamanho que, além de acompanharem aqui um vídeo de 11 minutos onde o narrador compareceu ao Maracanã em obras e lembrou de suas memórias no eternamente maior estádio do mundo, a assinatura do contrato dele com a emissora será transmitida ao vivo via Facebook às 16h desta sexta-feira. É mole? No mais, é reforçado cada vez mais que Garotinho sai numa boa da Globo, que mostra ter entendido sua vontade em embarcar num novo projeto e encerra a trajetória dele por ali com pompa e circunstância.

 Edu César
http://www.papodebola.com.br/pb135.jpg
Share:

Dublagem faz Telecine crescer

Aviso aos paladinos da legendagem. Seis meses depois de aderir à dublagem, o Telecine Action ganhou 47% de audiência e subiu seis posições no ranking do horário nobre. Os números não se devem apenas à adesão da classe C (que cresceu 61%), mas também à classe AB, que teve um aumento de 37%. É dela a maior participação na audiência, com 53%. Os números são do Ibope.
Vale lembrar que o Telecine Action não faz parte do pacote básico de assinaturas oferecido pela maioria das operadoras. Mesmo assim, a classe C vem aderindo cada vez mais aos pacotes mais caros.
Por que isso acontece? No Brasil, a assinatura de TV custa entre R$ 50 e R$ 250. O serviço é visto como mais razoável do que levar a família ao restaurante três vezes ao mês, por exemplo.
Nos últimos seis meses, a TV paga ganhou 1 milhão de assinantes e chegou a um total de 14 milhões. E ainda sobre o Telecine: eles têm a opção com legendas (apertando um botão no controle remoto).

Reviva

 
Produção do Viva, o “Reviva” vai ganhar cinco especiais de uma hora já gravados no PoloRio Cine & Vídeo com grandes nomes da televisão. O projeto foi uma ideia de Letícia Muhana, diretora do canal.
A série será dividida em temas — humor, música, novelas, variedades, séries — debatidos com especialistas em mesas-redondas. As principais figuras da TV foram ouvidas em vídeo.
Marília Gabriela, Zeca Camargo e Glória Maria ancoraram os programas, que começarão a ir ao ar no fim deste mês. A direção-geral foi de Tadeu Jungle. “É uma homenagem à TV”, diz Letícia.

Share:

Ibope consolidado (quinta - 10/05) na Grande São Paulo


  
Bom Dia SP - 08 pontos (1º lugar) - 06h30min às 07h30min
Bom Dia Brasil - 09 pontos (1º lugar) - 07h30min às 08h30min
Mais Você - 06 pontos (2º lugar) - 08h30min às 09h55min
Bem Estar - 06 pontos (1º lugar) - 09h55min às 10h35min
TV Globinho - 05 pontos (1º emp. - SBT) - 10h35min às 12h05min
Vídeo Show - 11 pontos (1º lugar) - 13h50min às 14h40min
VPVN - Chocolate com Pimenta - 14 pontos (1º lugar) - 14h40min às 15h40min
Sessão da Tarde (Operação: Salvem os Golfinhos) - 10 pontos (1º lugar) - 15h55min às 17h40min
Malhação - 16 pontos (1º lugar) - 17h45min às 18h15min 
Amor, Eterno Amor - 24 pontos (1º lugar) - 18h15min às 19h10min
Cheias de Charme - 29 pontos (1º lugar) - 19h30min às 20h30min
Jornal Nacional - 32 pontos (1º lugar) - 20h40min às 21h20min
Avenida Brasil - 36 pontos (1º lugar) - 21h20min às 22h35min 
A Grande Família - 22 pontos (1º lugar) - 22h35min às 23h15min
As Brasileiras (Liliane, A Adormecida de Foz do Iguaçu) - 16 pontos (1º lugar) - 23h15min às 23h55min
Globo Mar - 11 pontos (1º emp. - Record) - 23h55min às 0h20min
Programa do Jô - 06 pontos (1º lugar) - 01h às 02h25min

 
Balanço Geral SP - 05 pontos (2º lugar) - 06h15min às 07h25min
SP no Ar - 07 pontos (2º lugar) - 07h25min às 08h40min
 
Fala Brasil - 07 pontos (1º lugar) - 08h40min às 09h45min
Hoje em Dia - 05 pontos (2º emp. - SBT) - 09h45min às 12h
Tudo a Ver - 04 pontos (3º lugar) - 14h30min às 17h 
Todo Mundo Odeia o Chris - 05 pontos (4º lugar) - 17h às 19h20min
Rebelde - 06 pontos (2º lugar) - 19h20min às 20h15min
Jornal da Record - 06 pontos (2º lugar) - 20h15min às 21h05min
Vidas Opostas (reprise) - 05 pontos (2º lugar) - 21h05min às 22h35min
 Máscaras - 06 pontos (4º lugar) - 22h35min às 23h20min
Legendários (reprise) - 05 pontos (4º lugar) - 23h20min às 0h40min 
Dr. House - 04 pontos (2º emp. - SBT) - 0h40min às 01h15min
 
 
Bom Dia & Cia - 05 pontos (2º emp. - Record) - 09h30min às 12h45min
As Visões da Raven - 05 pontos (2º emp. - Record) - 12h45min às 13h30min 
Eu, a Patroa e as Crianças - 07 pontos (2º lugar) - 13h30min às 14h30min 
Pequena Travessa - 04 pontos (2º emp. - Record) - 14h30min às 15h30min

Marisol - 06 pontos (2º lugar) - 15h30min às 16h30min
Maria do Bairro - 09 pontos (2º lugar) - 16h30min às 17h25min 
Tenha Estilo - 07 pontos (2º lugar) - 17h25min às 17h30min 
Casos de Família - 06 pontos (2º emp. - Band) - 17h30min às 18h30min
Chaves - 05 pontos (4º lugar) - 18h30min às 19h45min 
SBT Brasil - 05 pontos (3º emp. - Bandeirantes) - 19h45min às 20h30min
Corações Feridos - 04 pontos (2º emp. - Record) - 20h30min às 21h30min 
Programa do Ratinho - 06 pontos (2º lugar) - 21h30min às 22h30min 
A Praça é Nossa - 08 pontos (2º lugar) - 22h30min às 0h 
Conexão Repórter - 05 pontos (2º emp. - Bandeirantes) - 0h às 0h45min

 
Muito + - 03 pontos (3º emp. - Record) - 15h55min às 17h
Brasil Urgente - 06 pontos (2º lugar) - 17h às 19h20min
Jornal da Band - 05 pontos (3º emp. - SBT) - 19h20min às 20h25min 
Quem Fica em Pé? - 04 pontos (4º lugar) - 21h30min às 22h40min
Polícia 24h - 06 pontos (3º lugar) - 22h40min às 23h45min
Agora é Tarde - 04 pontos (4º lugar) - 23h45min às 0h30min 
  
 
TV Fama - 01 ponto (5º lugar) - 19h40min às 20h45min
RedeTV News - 01 ponto (5º lugar) - 20h45min às 21h30min

Share:

Média-dia de ontem (quinta - 10/05) na Grande São Paulo

 

10/05/2012 (07h às 24h)

15.4 pontos   5.6 pontos 5.4 pontos

3.0 pontos :cultura: 1.2 pontos  0.6 ponto :gazeta:0.5 ponto

Share:

Blog Archive

Blogger templates