sábado, 4 de maio de 2013

Rede Globo avança no Ibope em relação a 2012

A Rede Globo avançou 6% de janeiro até aqui no Ibope nacional, mas, como início de ano sempre sofre de algum recuo na audiência e tal crescimento é esperado nos meses seguintes, convém comparar os dados de abril deste ano, tão festejados pela casa, com abril de 2012. O progresso é modesto - de 16,7 pontos para 17 no Painel Nacional do Ibope (PNT) e de 14,7 para 14,9 em São Paulo - mas representa um freio na perda registrada ano a ano. Além disso, a Rede Record caiu de 6,5 pontos para 5,6 no PNT, de um abril a outro, e a Rede Bandeirantes, de 2,5 para 2,3 pontos. O SBT foi o canal que mais cresceu no período, saltando de 5,1 para 5,5 no PNT, das 7h à 0h.

Share:

O filho do bispo Macedo agora dá expediente na TV Record

http://www.clicapiaui.com/wp-content/uploads/MoysesMacedo-EdirMacedo.jpg
Dois anos depois de botar sua filha como apresentadora de um programa, Edir Macedo mandou para a TV Record o seu filho homem, Moysés (foto ao lado do bispo Macedo), de 22 anos. Há um mês, o rapaz dá expediente na emissora. Em seu crachá, lê-se: “assessor da vice-presidência executiva”. 

Share:

Fox Sports 2 é planejada para janeiro de 2014

Planejada para janeiro, a estreia de um segundo canal de esportes da Fox no Brasil ainda depende da negociação com as operadoras locais, mas, em ano de Copa do Mundo por aqui, acredita-se que a nova sintonia será de todo o interesse para o mercado de TV e de anunciantes. Enquanto procura novos espaços em São Paulo para ampliar seus estúdios, o grupo quer contar com um segundo canal que o ajude a suprir a necessidade de espaço em grade, já que muitas vezes ocorrem eventos ao vivo simultâneos e, sem opção por um deles, a Fox acaba descarregando um deles em outros canais - como o FX, que já chegou a abrigar partidas da Libertadores.

Share:

Hospital cenográfico atrasa gravações de “Amor à Vida”

A duas semanas de sua estreia na Rede Globo, “Amor à Vida”, próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco, está longe de entrar no ar com tranquilidade.
Segundo fontes da emissora, o atraso na construção de um dos principais cenários da trama, um grande hospital, atrasou o início das gravações em estúdio e na cidade cenográfica da Globo, o Projac, no Rio.
O hospital cenográfico, que ocupa 6.000 metros quadrados na Globo, será inserido virtualmente em cenas,  como se estivesse localizado na avenida Paulista, em São Paulo.
Procurados pela coluna, dois protagonistas da novela disseram que ainda não gravaram nada além do segundo capítulo e temem que o folhetim entre no ar com poucos capítulos de frente (prontos para ir ao ar).
A maioria das novelas da Globo estreia com uma média de 15 a 20 capítulos já editados, para poder contornar imprevistos que venham a atrapalhar o cronograma das gravações.
O diretor da novela, Wolf Maya, já tem em mãos cerca de 24 capítulos escritos, mas dificilmente chegará a dez capítulos gravados até a estreia da trama, no dia 20 de maio.
Procurada, a Globo diz que o cronograma de gravação do novo folhetim está dentro do previsto.

Na coletiva de “Amor à Vida” (Globo), na terça-feira, teve direito a galã reclamando com a produção por ter dividido a van até o Projac com atores do segundo escalão. Resultado: o bonitão, que queria um carro só para ele, voltou na mesma van.

Share:

Após gestão catastrófica, TV Cultura terá novo presidente

Roda Viva Eike Batista foto Cleones Ribeiro 3 e1367661117992 Após gestão catastrófica, TV Cultura terá novo presidente
Mantenedora da TV Cultura, a Fundação Padre Anchieta elege no próximo dia 13 seu novo presidente.
Por enquanto, apenas Marcos Mendonça, que já presidiu a entidade entre 2004 e 2007, está no páreo.
Mendonça é o candidato de Geraldo Alckmin (PSDB) e deve vencer o pleito. O presidente é escolhido por 47 conselheiros, mas sempre o candidato do governador vence.
Ligado ao ex-governador José Serra, o atual presidente, João Sayad, não conseguiu viabilizar sua releição. Ele está por trás da candidatura do professor Carlos Augusto Calil, um azarão.
Do ponto de vista administrativo, a administração de Sayad foi um sucesso. Ele conseguiu enxugar a estrutura da emissora. Demitiu quase metade dos funcionários. Em menos de três anos, cortou 984 vagas.
Esse enxugamento, no entanto, é alvo de críticas. Apesar de necessário, não foi feito sob os melhores critérios. Acabou cortando profissionais produtivos. O resultado foi uma queda na produção. Hoje, só 30% do que a Cultura exibe é feito na emissora.
Do ponto de vista da programação, Sayad teve um início de gestão castastrófico, mas depois se recuperou de alguns desastres e fez a audiência subir um pouco.
Ele quase acabou com o "Roda Viva" (foto do programa com Eike Batista como convidado). Contratou Marília Gabriela e tirou sua principal característica, que era a bancada de jornalistas e convidados rotativos. Teve de voltar atrás.
Tentou acabar com o "Manos e Minas", mas o programa retornou ao ar sob protestos.
Sayad mexeu no "Metrópolis", e a audiência caiu. Assim como no "Roda Viva", teve de voltar atrás, e hoje a edição dominical do Metrópolis é uma das maiores audiências.
"Entrelinhas", "Vitrine" e "Zoom" acabaram definitivimente.

Share:

Panicat pega diretor na TV Bandeirantes

http://ocanal.files.wordpress.com/2011/09/video-hd-panicats-palco-panico.jpg?w=488&h=202
Tem uma panicat (foto) que não perdeu tempo.
Sem pensar duas vezes, a moça cedeu às investidas de um diretor da Band.
Por enquanto, rolou só uma vez, mas ele comentou com os amigos que gostou muito e que certamente vai repetir a dose.
A panicat, por sua vez, está se fazendo de desentendida, pois não quer que ninguém saiba, claro.

Share:

A primeira coonversa entre dirigentes e TV Globo sobre namings high

A primeira conversa para convencer a TV Globo a chamar o estádio do Palmeiras pelo nome do patrocinador será na semana que vem.
Marcelo Campos Pinto (foto), o todo-poderoso da emissora na área de esportes, receberá os futuros administradores do estádio.

Share:

Rede Record demite e manda retirar funcionário do estúdio

Rede Record
Funcionários da TV Record no Recnov, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, classificaram como "dia terrível" a última quinta-feira (2), quando inicialmente 114 pessoas foram demitidas dos seus mais diferentes setores.
O clima na fila do RH era de desespero e choradeira.
Um momento muito desagradável. Artistas das novelas e séries, em um gesto muito bonito, não esconderam a solidariedade, publicando inclusive mensagens de apoio aos colegas que deixaram a casa. Isso é uma coisa. A Record, como qualquer outra empresa, tem todo o direito de contratar, de demitir. 
Agora, há casos de profissionais que foram tirados dos estúdios enquanto trabalhavam.
Aí já fica esquisito. Antes de tudo, tem que existir o respeito. 
O clima nos corredores é de luto.
Falam que na semana que vem, novo corte será realizado, quando alguns funcionários voltarem das folgas por horas acumuladas.
Para justificar essa onda de demissão em massa, dizem que o problema é de administração e logística. A estrutura, tanto de equipamentos quanto de pessoal, é muito maior que a demanda de trabalho atualmente. 
Sobre o assunto, a Record foi chamada a se manifestar.

Share:

Novas chamadas das novelas da Rede Globo

Com "Sangue Bom" e "Amor à Vida", que vai ao ar a partir do dia 20, a TV Globo introduziu pequenas mudanças nos comerciais que apresentam as novelas nas semanas que antecedem às estreias.
A ideia não é necessariamente contar a trama da novela aos telespectadores nestes anúncios, como sempre foi feito. No caso de "Sangue Bom", por exemplo, os anúncios deixaram de lado o enredo e focaram em dilemas da juventude, a partir de quatro personagens.
As chamadas também estão entrando no ar três semanas antes da estreia das novelas. Até o ano passado, ficavam um mês no ar.
As novidades têm a marca do novo diretor da Central Globo de Comunicação, Sérgio Valente.

Share:

Após três meses, programa "Bozo" chega ao fim no SBT

http://tv.i.uol.com.br/album/2013/02/07/6fev2013---gravacao-do-programa-bozo-no-sbt-1360257990189_956x500.jpg
Em menos de uma semana, Silvio Santos alterou de maneira significativa a programação infantil matinal do SBT. Ele demitiu e depois recontratou a dupla de palhaços Patati Patatá e ainda definiu que hoje irá ao ar o último programa "Bozo", que estreou há três meses. Os fãs de Bozo (foto) e Vovó Mafalda, porém, podem ficar tranquilos, pois ambos não foram demitidos, mas, sim, integrados à lista de apresentadores do "Bom Dia & Cia", que conta ainda com quatro atores de "Carrossel" e os palhaços Patati Patatá. A partir do próximo sábado, o "Sábado Animado" passará a ocupar o lugar de "Bozo". Bom, até Silvio Santos resolver mudar tudo novamente.

Share:

Rede Record aposenta helicóptero Águia Dourada

Comandante Hamilton, que renova com a Record
A TV Record está em vias de terceirizar completamente o setor aéreo e pôr um fim no seu departamento de helicópteros.
A intenção é passar todo o serviço aéreo para o Comandante Hamilton, que já teria acertado a renovação de seu contrato. Há um forte inconformismo entre os funcionários, que contestam veementemente as contas apresentadas e até acreditam na existência de coisas por trás. Na terça-feira foram feitas as primeiras demissões. É que a TV Bandeirantes, sempre tão cuidadosa com as suas contas, vem agindo exatamente no sentido inverso da Record. Está ampliando o seu setor aéreo.
A informação que existe é que a sua direção acaba de fechar a compra de uma nova aeronave para São Paulo, para servir o departamento de jornalismo.


Share:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Demissão em massa na TV Record

Vista aérea do Recnov (Foto: Reprodução)
Um clima de muita tristeza tomou conta hoje do Recnov, centro de produção da Record, no Rio de Janeiro. Cerca de 100 profissionais foram demitidos. As dispensas alcançaram produtores, camareiros, maquiadores e câmeras. A direção da emissora alegou corte de custos. Formou-se uma fila no departamento de RH, que trata da parte burocrática da operação.
Não aconteceram desligamentos entre atores e diretores. As gravações de "Balacobaco" terminaram na última terça-feira (30) e houve baixas na equipe da novela.

Share:

Ibope consolidado quinta (02/05/2013) na Grande São Paulo

Programa Pontos Horário Posição
07 pontos07h30min - 08h35min
06 pontos08h35min - 10h1º - Record
05 pontos10h - 10h40min1º - Record
05 pontos10h40min - 11h55min1º - SBT
10 pontos13h50min - 14h40min
11 pontos14h40min - 16h05min1º
09 pontos16h10min - 17h40min
14 pontos17h45min - 18h10min
22 pontos18h10min - 19h
26 pontos19h25min - 20h30min
27 pontos20h40min - 21h20min
38 pontos21h20min - 22h35min
23 pontos22h35min - 23h20min
14 pontos23h20min - 0h10min
09 pontos0h10min - 0h35min
07 pontos0h35min - 01h10min
04 pontos01h10min - 02h40min
 

ProgramaPontosHorárioPosição
03 pontos06h15min - 07h30min2º - SBT
05 pontos07h30min - 08h40min
06 pontos08h40min- 10h05min1º - Globo
04 pontos10h05min - 12h3º
06 pontos12h - 14h50min
04 pontos14h50min - 17h20min3º
08 pontos17h20min - 20h30min2º
05 pontos20h45min - 21h45min3º
05 pontos21h45min - 22h35min2º - SBT
07 pontos22h35min - 23h40min3º
05 pontos23h40min - 01h30min3º
 
Programa Pontos Horário Posição
02 pontos 06h - 08h 3º
05 pontos 09h - 12h40min 2º - Record
06 pontos 12h40min - 13h20min 2º - Record
05 pontos 13h20min - 13h50min 3º
05 pontos 13h50min - 14h45min
05 pontos 14h45mn - 15h35min 2º - Record
07 pontos 15h35min - 16h35min 2º
08 pontos16h35min - 17h20min2º
06 pontos17h20min - 18h20min3º
05 pontos18h20min - 19h20min3º
07 pontos19h20min - 19h45min3º
05 pontos19h45min - 20h35min3º
11 pontos20h35min - 21h35min2º
05 pontos21h35min - 22h45min2º - Record
08 pontos22h45min - 0h20min2º
05 pontos0h20min - 01h15min2º - Record
03 pontos01h15min - 01h45min2º
 
Programa Pontos Horário Posição
03 pontos 11h10min - 13h
02 pontos 15h50min - 16h50min
04 pontos 16h50min - 19h20min
04 pontos 19h20min - 20h25min
04 pontos 21h30min - 22h40min
05 pontos 22h40min - 0h
04 pontos0h - 01h4º
01 ponto01h - 01h45min4º
 
Programa Pontos Horário Posição
0.3 ponto 08h30min - 09h30min 6º
01 ponto 09h30min - 12h 5º
01 ponto 15h - 17h
02 pontos 18h - 18h15min 5º
01 ponto18h15min - 19h30min5º
01 ponto19h30min - 20h55min5º
01 ponto20h55min - 21h30min4º - Band
0.8 ponto22h30min - 23h5º
01 ponto23h - 0h5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates