sábado, 15 de junho de 2013

Estreia do Brasil na Copa das Confederações rende boa audiência para a TV Globo na Grande São Paulo

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/15/2013-06-15t190922z_1650162691_tb3e96f1h7hta_rtrmadp_3_soccer-confederations_1.jpg
De acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 0 rendeu uma boa audiência para a TV Globo.
No horário do jogo, entre 15h50min e 16h10min, a Globo marcou média de 23 pontos, ficando bem isolada na liderança.
A vice-liderança na audiência ficou com a TV Record, que marcou 5.6 de média.
A terceira colocação foi da TV Bandeirantes, que ficou com 5.5 pontos.
O SBT foi o quarto colocado com 4.8 pontos. 
A Rede TV! foi a quinta colocada, com 0.9 pontos.

Share:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Organizações Globo entre as 20 maiores empresas de mídia do Mundo

A pesquisa Top Thirty Global Media Owners, realizado pela ZenithOptimedia, do grupo Publicis, revela em sua edição 2013 que o Google tornou-se o maior proprietário de mídia do mundo. Apesar de ter sido divulgada nesta semana, o resultado baseia-se em receitas globais relacionadas à publicidade em 2011, cujos dados estão mais consistentes.
Na última versão da pesquisa, realizada em 2010, a gigante de tecnologia estava na segunda posição, atrás da News Corp. A empresa de Rupert Murdoch, que anunciou recentemente as novas bases de negócio, caiu para a terceira posição, superada pela plataforma americana de TV via satélite DirecTV.
Outra novidade é o aparecimento de uma empresa brasileira, pela primeira vez, no ranking: as Organizações Globo, que figuram na 17º posição. É também a segunda empresa de mercados emergentes a aparecer no Top 30 da ZenithOptimedia – a outra é a mexicana Televisa, 18º lugar. Também estrearam na lista Facebook, Microsoft, ProSiebenSat.1 (Alemanha) e Sanoma (Finlândia).
O comunicado oficial do relatório destaca a presença da Globo como prova do crescente mercado publicitário brasileiro, que deve superar o quinto lugar britânico ainda este ano. Além dela, da empresa mexicana e de poucas empresas japonesas, a maioria dos listados têm sede nos Estados Unidos ou na Europa.
Segundo a pesquisa, a primazia do Google representa a escalada digital na receita publicitária. A gigante de buscas cresceu 39% desde a última pesquisa. Ela e os outros três impérios digitais que aparecem na lista – Yahoo (15ª posição), Microsoft (26ª) e Facebook (27ª) – movimentaram US$ 49,2 bilhões de receitas em 2011, o equivalente a 63,8% de toda movimentação financeira publicitária na internet naquele ano. Só o Google foi responsável por 49% do dinheiro publicitário digital de dois anos atrás.
O relatório reforça que o algoritmo de busca do Google ainda é sua estrela, já que foi responsável por 65% de todas as pesquisas da internet naquele ano, segundo a ComScore. “A empresa não relata separadamente entre search e digital display, mas estimamos que as buscas representem cerca de 82% de todas suas receitas globais”, diz o comunicado. Segundo a ZenithOptimedia, esse montante dá ao Google fôlego para diversificar formatos em diversas plataformas, que também se tornaram lucrativas. O relatório destaca a publicidade no YouTube, mobile e até Google+ que, apesar de ter só 17% do número de usuários do Facebook, já conta com 190 milhões de visitantes únicos por mês.
Ainda que as multinacionais digitais já sejam responsáveis por 20% de toda receita publicitária dos Top 30, empresas tradicionais ainda dominam o ranking. Dos 30 proprietários de mídia globais, 22 são companhias cujo propósito principal é atrair audiência por meio de conteúdo. 

Veja a lista completa abaixo:

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/06/13/Google-e-maior-empresa-de-midia-do-mundo/newsDetails/00/imageBinary/zenipht-top30-540.jpg

Share:

"Se não estrear bem, vou continuar dormindo mal", diz Rodrigo Faro

noname8 e1371053438917 Se não estrear bem, vou continuar dormindo mal, diz Rodrigo Faro
"Vai ser a semana mais longa da minha vida", disse Rodrigo Faro em sua primeira fala na coletiva de imprensa, na terça (11), em que foi anunciado oficialmente como ocupante da vaga deixada por Gugu Liberato nas tardes de domingo da Rede Record.
A afirmação reflete a ansiedade de um profissional que sempre sonhou em ser um apresentador dominical. Mas a vez de Faro chegou de supetão. Será no próximo domingo, com um programa gravado há três semanas e feito para ir ao ar aos sábados.
Na entrevista a seguir, Faro fala das expectativas da nova missão.

R7: Como concorrer aos domingos, disputando um público mais velho com um programa que tem uma cara mais jovem?
Rodrigo Faro: Essa foi é preocupação nossa. Como o sábado é um dia que tem um público muito rotativo, no "O Melhor do Brasil" a gente tem quadros para todas as idades. Tem quadro para um pessoal mais novo e tem para o pessoal mais velho. E o que a gente vai fazer? A gente vai estrear no domingo e sentir o termômetro do público. Não dá para tirar as conclusões com a estreia ou com os três primeiros programas. A gente está indo para o domingo para experimentar. A gente está indo com o mesmo programa. A partir da resposta de audiência e do público, a gente vai começar a mexer no programa, ou não.
Mas a gente tem uns quadros dirigidos para essa galera mais velha. A gente tem uma ideia muito legal que é fazer o 'Vai Dar Namoro' com o pessoal da melhor idade ou com pessoal de 40 anos. Imagina fazer um 'Vai Dar Namoro' com essa galera? Bem produzido, com todo o respeito? Vai ser muito legal.
Outra coisa que a gente já tem para esse público é o 'Te Quero de Volta', que é um quadro mais sério, em que a gente tenta reunir as famílias. A gente tem também o 'Sombra e Água Fresca', em que troco de lugar com uma pessoa.

R7: Qual é a sua expectativa de audiência?
Faro: A minha expectativa é pelo menos [alcançar] o que a gente vinha conseguindo fazer nos sábados [médias de 6 e 7 pontos na Grande São Paulo, com picos de até 12, nos últimos cinco programas]. Vamos lutar pelo segundo lugar, tentar incomodar, mesmo. A gente tem que pensar na Eliana [do SBT], que é uma concorrente muito forte, uma super apresentadora e que vai bem no domingo. A preocupação agora no meu horário vai ser jogo [de futebol], Faustão e Eliana.
Quero tentar fazer no domingo o que eu fiz nos sábados, mas também sem esperar que eu vá arrasar. Não é isso que eu quero. Eu quero aprender. Até porque não dá para chegar no domingo e surpreender. É um dia que vou ter que descobrir, o que funciona, o que não funciona. Tem que chegar com humildade, porque não dá para você chegar e ir para as cabeças.

R7: Na sua perspectiva, domingo é mais difícil do que sábado?
Faro - Essa é uma pergunta difícil de responder, porque no sábado eu concorria com a Globo com uma novela das oito dando 40 pontos. E bem ou mal eu fazia os meus oito de média, dando meus picos de 13, 14. Agora vou concorrer com uma Globo que não dá os 40 pontos, mas tem o Faustão lá, que é uma instituição do domingo, meu amigo pessoal, meu conselheiro. Vou concorrer com um amigo. Só vou poder responder isso depois que o programa for para o ar.

R7: Bate um medo de não dar certo aos domingos?
Faro - Bate um medo, claro. Mas é o mesmo medo que eu senti quando fui fazer "O Melhor do Brasil" no lugar do Márcio Garcia, o mesmo medo que senti quando fui para o "Ídolos". Foi a mesma responsabilidade de pegar a "Fazenda de Verão" e ter a comparação com o Britto Jr. E agora ter a comparação com o Gugu, com o Faustão, com a Eliana, se bem que não posso me comparar com o tempo de domingo que eles têm. Então medo sempre tem, e é um medo bom também, insegurança com nervosismo, que te faz dormir mal, mas que te dá um tesão de trabalhar, de querer aprender. E eu nunca fiz a linha 'Vou chegar para arrasar'. Sempre fiz a linha 'Vou trabalhar muito'. Então é arregaçar as mangas e ralar porque os caras já têm a vida ganha, eu tenho que ganhar a minha.

R7: Voltar a dormir bem só no domingo, depois do programa?
Faro: Se eu estrear bem. Se eu estrear bem, vou voltar a dormir bem. Porque se eu não estrear bem vou continuar dormindo mal, mas vou trabalhar para ir bem, sempre.

 
Share:

MTV realiza novos cortes e devolve marca

http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2012/09/MTV_Brasil_by_vitoraws.jpg
A MTV prepara para a próxima semana um comunicado sobre a parte que lhe cabe na reestruturação do Grupo Abril. Até lá, uma série de demissões afetará o canal, que pode ter seu número de funcionários reduzido a 40 profissionais. A Abril começa agora a tratar da devolução da marca MTV ao grupo Viacom, que pretende aproveitar a boa fama da sigla no Brasil e relançá-lo como canal pago. Enquanto isso, a Abril economiza no pagamento de royalties da marca e avalia se, dessa forma, o canal será economicamente viável para permanecer nas mãos do grupo. O processo da troca de nome começa agora, mas só será consumado no ar dentro de alguns meses.

Share:

SBT adapta "Casa dos Artistas" para gravar versão sertaneja do "Fama"

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/984234_149469635240646_679269868_n.jpg
Parte do "Festival Sertanejo", que estreia amanhã à noite no SBT, será gravado no mesmo espaço que já abrigou a "Casa dos Artistas", o mais bem-sucedido reality show de Silvio Santos.
O programa será uma mistura de reality show com programa de auditório. Lembra o extinto "Fama". Logo de cara, dois de seus apresentadores, os sertanejos Hugo e Tiago, são egressos do reality musical que a Rede Globo apresentou no início dos anos 2000.
Assim como em "Fama", os 12 participantes passam boa parte da semana na "Casa Sertaneja", novo nome da "Casa dos Artistas". Lá, eles ensaiam, recebem dicas, aulas e visitas de famosos. Tem até um "cantinho do desafabo", onde indicam os concorrentes que se apresentarão no palco naquela semana. Também como no "Fama", não serão confinados.
Diretora-geral do "Festival Sertanejo", Leonor Correa refuta a comparação. Diz que o reality da Globo não era para eleger a melhor música sertaneja inédita do Brasil, missão à qual o SBT se candidata agora, embora a competição seja entre duplas e artistas-solo.
"A maioria das músicas é composição própria dos concorrentes", diz Leonor.
O festival começou com uma triagem entre 4.000 inscritos em todo o país. Foram escolhidos 16 músicas/artistas. Eles se apresentaram em quatro shows recentemente, em Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia e Indaiatuba.
No programa de amanhã, quatro artistas/músicas serão eliminados por um júri. Seis dos sobreviventes se apresentarão no segundo programa e outros seis, no terceiro, com uma eliminação em cada semana, agora em votação popular.
Do quarto ao décimo programa, serão três apresentações no palco por semana. As indicações serão dos próprios participantes e de artistas convidados. No décimo primeiro programa, todos os eliminados voltarão para uma repescagem. Haverá uma eliminação no décima segunda semana, e três disputarão a final, em 7 de setembro.
O prêmio serão R$ 100 mil em barras de ouro para o compositor. Os intérpretes gravarão um CD.
Hugo e Tiago apresentarão o show semanal, que será gravado antecipadamente. Exceto o último bloco, que será ao vivo, nos sábados, com o resultado da votação popular e a consequente eliminação. Durante a semana, Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli apresentarão o "Plantão Sertanejo", às 18h30min, com as atividades da véspera na casa sertaneja.
Zezé Di Camargo e Luciano, Paula Fernandes, Bruno & Marrone, Leonardo, Luan Santana e Vitor e Léo (na estreia) dividirão o palco com os competidores.
O programa terá um tipo de patrocínio pouco usual na TV, o dos naming rights. A cerveja Crystal irá "apresentar" o show. Aliás, foi desse patrocínio que o "Festival Sertanejo" nasceu. E uma segunda temporada já está nos planos do departamento comercial do SBT.

 
Share:

Marido de atriz, cujo casamento é de comercial de margarina, sai com modelo

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/ta-rolando/files/2012/05/grazi-massafera-caua-reymond-17152.jpg
Antes de contar a história que tem a ver com o título desse post, vou comentar umas coisinhas aqui com vocês.
Já deu para perceber que o mundinho pantanoso está ficando cada vez mais hipócrita, não é mesmo? Eles não aceitam a verdade e ficam ameaçando jornalistas de processo. Ai, que preguiça. A Justiça tem outros casos mais importante para cuidar, não tem?
O blog já havia cantado a bola aqui sobre a crise entre um casal de famosos que faz a linha família feliz de comercial de margarina (e não estou falando daquele outro que a mulher quebrou a casa toda, não, hein?).
A crise vem se agravando com o passar dos anos e eles sempre empurrando com a barriga, fingindo que estão felizes (teria a ver com os contratos publicitários?).
Mas o que a moça não sabe é que seu maridão galã tem uma amante modelo. Ele a encontra toda vez que vem a São Paulo.
A fofa conta para as amigas e tem até foto com ele, acredita? Xiiii. Imagine se ela resolve divulgar essa foto. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Obs.: Tenho certeza de que vocês sabem de quem estou falando.
Com medo de processo, Fabíola não diz o nome das pessoas envolvidas na postagem.
Isso já leva vários leitores a apostarem nos nomes do Cauã Reymond e a Grazi Massafera (foto acima dos dois).
Esse é o perigo da nota. Pode não ter nada a ver com eles e a as pessoas ficarem associando a fofoca ao nome deles.

Share:

Rafael Cortez é cotado para assumir lugar de Rodrigo Faro aos sábados

Rafael Cortez (Foto: Guito Moreto)
Com a ida de Rodrigo Faro para o domingo, Rafael Cortez (foto) está cotado para assumir a faixa que era de “O Melhor do Brasil”, aos sábados, na Rede Record. Pelo contrato, o humorista apresentará ainda este ano um segundo formato da FremantleMedia.
A princípio, seria “Family Feud”, uma competição entre famílias, descartada por não ter o perfil de Cortez. Agora, a Record busca uma atração mais adequada ao ex-“CQC”, que pode ir ao ar aos sábados.
Em paralelo, discute-se a possibilidade de a própria Record desenvolver outra atração com Cortez para o horário. Esta semana, a grade será preenchida com filmes e “Ídolos kids”.

Share:

“Caldeirão do Huck” pode ser dirigido por Boninho

http://s2.glbimg.com/zhrfne0bAITPjciBNJwhDT5ghgyo--8649LOmF9EE-ZuEpItn0-ygoGV31oh_Eov/i.glbimg.com/og/ig/f/original/2013/03/12/huck3.jpg
O diretor Boninho pode ter, em breve, mais uma atração sob o seu comando: o “Caldeirão do Huck”. O programa de Luciano Huck (foto), que não está em sua melhor fase de audiência, é mais um formato da linha de shows da Rede Globo prestes a migrar para o chapéu de atrações do pai do “Big Brother Brasil”.
Se a chegada do “Caldeirão do Huck” se concretizar, Boninho passará a ser o diretor de núcleo com o maior número de programas na emissora. O diretor, que fez o “Mais Você” renascer no ibope e colocou o “Encontro com Fátima Bernardes” no rumo certo, terá então sob o seu comando um dos núcleos mais recheados da Rede Globo, com o total de oito programas, sendo cinco deles diários.
São eles: “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Vídeo Show”, “TV Xuxa”, “Malhação”, “Big Brother Brasil”, “The Voice Brasil” e “Caldeirão do Huck”.
É notório na Globo que a nova gestão de Carlos Henrique Schroder (diretor-geral) pretende integrar o comando das atrações de entretenimento. Com o tempo, outros programas, como o “Domingão do Faustão”, também poderão passar para a direção de Boninho.
Procurada, a Globo diz que o “Caldeirão” está sem diretor de núcleo, e que a rede ainda está decidindo quem irá assumir a função.

Share:

"Amor à Vida" repete bom desempenho de "Avenida Brasil"

Os primeiros 18 episódios de "Amor à Vida" revelam bom desempenho da trama das nove da Rede Globo, se comparada a "Salve Jorge".
A história de Walcyr Carrasco teve média de 34 pontos nesse período, 4 a mais do que a novela anterior. Mas ainda está 1 pontos atrá de "Avenida Brasil", considerado o último sucesso do horário. Os recordes de audiência geralmente estão relacionados às cenas de Valdirene (Tatá Werneck).

Share:

Copa das Confederações é o assunto de agora

José Trajano, jornalista da ESPN Brasil
É natural que, por ser um canal direcionado e com compromissos de grade mais flexíveis, o SporTV leve uma certa vantagem, com informações e cobertura mais rápidas, em relação às demais.
O que também poderá acontecer com a Espn Brasil, que mesmo não mostrando as partidas, pretende usar como diferencial a cobertura jornalística e a análise dos seus comentaristas, como Juca Kfouri, José Trajano (foto) e Antero Greco, entre tantos outros.
Este, por mais que isto possa desagradar a alguém, será um dos principais assuntos no decorrer das próximas duas semanas.

Share:

Ibope consolidado quinta (13/06/2013) na Grande São Paulo

 
14.0 6.4 5.33.0 0.8

Programa Pontos Horário Posição
07 pontos06h15min - 07h30min
08 pontos07h30min - 08h30min
08 pontos08h30min - 10h
06 pontos10h - 10h40min
06 pontos10h40min - 11h55min1º
10 pontos13h50min - 14h40min
12 pontos14h40min - 15h50min1º
09 pontos15h50min - 17h40min
14.5 pontos17h45min - 18h15min
20 pontos18h15min - 19h05min
24 pontos19h25min - 20h30min
26 pontos20h40min - 21h20min
35 pontos21h20min - 22h35min
21 pontos22h35min - 23h25min
12 pontos23h25min - 0h15min
08 pontos0h15min - 0h40min
06 pontos0h40min - 01h15min1º - SBT
04 pontos01h15min - 02h35min
 

ProgramaPontosHorárioPosição
03 pontos06h10min - 07h30min3º
06 pontos07h30min - 08h40min
06 pontos08h40min- 10h
04 pontos10h - 12h2º - SBT
06 pontos12h - 14h45min2º
05 pontos14h45min - 17h20min
09 pontos17h20min - 20h30min2º
08 pontos20h45min - 21h50min3º
08 pontos21h50min - 22h40min
07 pontos22h40min - 23h30min3º
04 pontos23h30min - 0h30min3º
 
Programa Pontos Horário Posição
03 pontos 06h - 09h
04 pontos 09h - 12h45min 2º - Record
05 pontos 12h45min - 13h15min
05 pontos 13h15min - 13h45min
04 pontos 13h45min - 14h30min
04 pontos 14h30mn - 15h30min
6.5 pontos 15h30min - 16h30min
6.5 pontos16h30min - 17h30min
05 pontos17h30min - 18h30min
4.5 pontos18h30min - 19h20min
06 pontos19h20min - 19h45min3º
4.5 pontos19h45min - 20h30min3º
12 pontos20h40min - 21h40min2º
05 pontos21h40min - 22h45min
10 pontos22h45min - 0h20min2º
07 pontos0h20min - 01h15min
04 pontos01h15min - 02h
 
Programa Pontos Horário Posição
03 pontos 11h10min - 13h
03 pontos 15h50min - 16h50min
06 pontos 16h50min - 19h20min
04 pontos 19h20min - 20h25min
03 pontos 21h30min - 22h40min
03 pontos 22h40min - 0h
03 pontos0h - 01h
01 ponto01h - 01h45min4º
 
Programa Pontos Horário Posição
0.4 ponto 08h30min - 09h30min
1.5 pontos 09h30min - 11h30min 4º
01 ponto 15h - 17h
1.5 ponto 18h - 18h15min 5º
01 ponto18h15min - 19h30min5º
01 ponto19h30min - 20h55min5º
0.8 ponto20h55min - 21h30min5º
0.8 ponto22h30min - 23h5º
0.7 ponto23h - 0h5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates