sábado, 13 de julho de 2013

Decisão de não raspar cabelo de atriz foi da TV Globo para evitar sofrimento

Marina Ruy Barbosa (Foto: Divulgação/TV Globo)
O imbróglio envolvendo a raspagem dos cabelos de Marina Ruy Barbosa (foto) chegou à cúpula da TV Globo e foi tema de reunião a portas fechadas anteontem. A direção da emissora entendeu que “a atriz não estava fazendo birra, era sofrimento real”.
Os pais de Marina pressionaram para ela não raspar a cabeça. Quando o estúdio foi marcado para sábado, o desespero da mãe explodiu. O pai avisou que ela “estava abalada” e não gravaria. Psicólogos acompanham a atriz.
Nos bastidores ainda, Marina sofreu imensa pressão de colegas do elenco, que disseram que não valeria a pena o esforço por uma personagem secundária. Ela balançou muito, mas não se recusou a raspar.
A Globo compreendeu as dúvidas da atriz, todas ligadas à imaturidade. Mas não significa que tenham gostado. De qualquer forma, o fato é que ela sai desse episódio muito chamuscada e com todos os motivos. Ao ser convidada para a novela, se comprometeu a perder a cabeleira em nome da arte. E não cumpriu.

Share:

Mil profissionais da Rede Globo acompanham vinda do papa

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2013/07/internacional-papa-francisco-.jpg
A cobertura da Rede Globo para a Jornada Mundial da Juventude, a primeira viagem internacional do papa Francisco (foto), contará com o trabalho de mil profissionais.
É o canal que comanda o “pool” de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que vai de 23 a 28 de julho.
Durante essa semana, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Evaristo Costa, Ana Luiza Guimarães e Patrícia Poeta deixam as bancadas de seus telejornais para os apresentarem de Aparecida do Norte, da Praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba (RJ).
A jornalista Renata Vasconcellos vai ancorar os flashes ao vivo da programação da emissora.
O repórter Marcio Campos e o cinegrafista André Zorato, da TV Bandeirantes, e a correspondente da Globo em Roma, Ilze Scamparini, estarão na comitiva papal, que chega ao Brasil no dia 22 de julho.
Da TV aberta brasileira, apenas Globo e Bandeirantes terão representantes acompanhando o pontífice no avião desde a sua saída na Itália até o seu retorno ao Vaticano.
O SBT mostrará todos os eventos com entradas ao vivo. A equipe de São Paulo do canal vai se unir à do Rio para realizar essa cobertura.
A Rede Record também monta uma estrutura de transmissão em seus jornais.
Durante a Jornada Mundial da Juventude, a Record pretende mobilizar 65 profissionais e registrar ao vivo todas as chegadas e as saídas do pontífice a sua residência oficial.
A TV Cultura vai produzir reportagens para o "Guia do Dia" e o "Jornal da Cultura".
A emissora fará ainda um especial do "Matéria de Capa", a ser exibido no dia 28.
Já a RedeTV! vai mandar Patrícia Zorzan, correspondente em Roma, dentro do avião do papa Francisco.
E os especiais começam já amanhã, às 20h30min, na GloboNews, que vai exibir entrevista do repórter Henrique Cymerman com o papa, que revela planos de viajar à Palestina e a Israel, em 2014. 
Share:

Mulher de Silvio dispensa regalias

http://veja1.abrilm.com.br/assets/images/2013/7/161077/A-dramaturga-Iris-Abravanel-autora-das-adaptacoes-de-Carrossel-e-Chiquititas-no-De-Frente-Com-Gabi-no-SBT-size-598.JPG?1373648529
Íris Abravanel (foto acima ao lado de Marília Gabriela) revela detalhes da intimidade do marido, Silvio Santos, no "De Frente com Gabi" (SBT) de amanhã. "Gosto de cozinhar, e ele lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável", divertiu-se a novelista. "Namoramos com bilhetinhos de 'meu amor' e tudo", completou. Íris falou ainda de sua relação com os funcionários do SBT. "Eu obedeço ordens, e o que a diretoria artística decidir eu faço. Faço questão de ser tratada como todos os outros e tem sido assim." Apesar das brincadeiras que Silvio faz com Patricia Abravanel, a mulher do patrão contou que ele vê na filha "grande potencial". "Ela tem carisma."
 http://f.i.uol.com.br/agora/ola/images/foto-vivian-50x50.jpg
Share:

Rafinha Bastos e Ratinho: mistura perigosa - para a Rede Record

http://l2.yimg.com/bt/api/res/1.2/Aqz52J6LLz3usefgCJP00A--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NQ--/http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/notas-tv/Rafinha-Bastos-12jul2013.jpg
O quadro se chama "Dois Dedos de Prosa", e a conversa que aguardava por Rafinha Bastos (foto ao lado do Ratinho) no "Programa do Ratinho", anteontem, era para ter lá os seus 10 minutos, se tanto, honrando o nome da seção.
Mas a prosa foi ganhando boas proporções, a audiência foi comparecendo, e o humorista acabou ficando por lá durante o programa todo, por uma hora.
O Ibope atestou a façanha: Carlos Massa de novo conquistou a vice-liderança para o SBT, o que não tem sido raro nesses dias de baixa da TV Record, mas bateu nos 6 pontos de média, com pico de 10, ante 5 da TV do bispo Macedo.
Os números são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 62 mil domicílios.
Por falar em Ratinho, profissionais que vêm estudando a relação entre a audiência do Twitter e a da TV, sempre certos de que o público jovem (18 a 34 anos) é quem mais tuíta, não sabem explicar a performance de Carlos Massa na rede de microblogs, onde ele sempre aparece entre o segundo e o terceiro lugar, inclusive em rankings mensais. Ou seja, o êxito não se restringe ao horário de exibição do programa.
Para Flávio Ferrari, que hoje avalia os números pela Qual Canal, de olho no Twitter, e que foi diretor do Ibope por 16 anos, Ratinho e Rafinha (e isso até inspira nome de dupla sertaneja) são figuras polêmicas, o que ajuda a entender o potencial de ambos em motivar comentários nas redes sociais.
Em tempo: Rafinha estreia sua série no FX no dia 20, próximo sábado.

http://www.estadao.com.br/especiais/2012/05/Testeiras-Emais-cristina-padiglione.jpg
Share:

Aventureiro vira ‘sapo’ em nova série do National Geographic

noname7 e1373559886229 Aventureiro vira sapo em nova série do National Geographic
Apresentador do Aventura Selvagem, no SBT, Richard Rasmussen (foto) realiza amanhã um antigo sonho. Ele estreia um programa no canal pago NatGeo, da National Geographic Society, uma grife para naturalistas como ele.
Em "O Mundo Selvagem de Richard Rasmussen", o biológo (e economista) revisita lugares que já conhecia, mas agora com um novo enfoque e uma fotografia mais apurada.
"A série foi montada em cima de lendas, mitos e conhecimentos empíricos", conta.
Com esse propósito, ele viajou durante três meses pelo Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais.
Correu atrás de lendas como a do boto-cor-de-rosa e de rituais indígenas como o da Tocandeira. Nas horas vagas, caçou sucuris, morcegos-vampiros, peixes-monstros e cobras venenosas. E conheceu plantas poderosas, que curam e entorpecem.
No primeiro episódio, intitulado Xamãs da Floresta, Rasmussen retorna à Aldeia Nova Esperança, a dois dias de barco pelo Rio Gregório, no Acre, terra dos índios Yawanawá, onde esteve em 2004, produzindo o quadro Selvagem ao Extremo do Domingo Espetacular (Record).
Lá, Rasmussen se submeteu à experiência do "kambô", um "processo" de purificação espiritual que afasta a má sorte e é provocado pelas toxinas de um sapo, o kambô (ou kampô).
Em um amanhecer, em jejum, ele ingeriu a caiçuma, um afermentado de mandioca com saliva de índias. Em seguida, teve a pele do braço queimada com brasa em três pontos. Nesses locais, um índio passou uma gosma, raspada das pernas de um sapo verde.
A transformação é evidente. O rosto de Rasmussen ficou avermelhado, o corpo todo esquentou. Ele vomitou e soltou uma lágrima espessa de um dos olhos. Seu rosto se deformou, as pálpebras incharam, como se fosse um sapo. Aparentemente em transe, ele se jogou na água do rio.
Rasmussen, no entanto, diz que a experiência não foi alucinógena. "Estava consciente o tempo todo. Apenas passei mal, muito mal", lembra.
Ele terminou a expedição bebendo ayahuasca com um xamã de 96 anos.
"O Mundo Selvagem de Richard Rasmussen" terá nove episódios, a serem exibidos aos sábados, às 22h15min.

 
Share:

Klara Castanho dá show de interpretação na novela "mor à Vida"

amor a vida Klara Castanho humilha atores de novela
Klara Castanho (foto ao lado de Paolla Oliveira), a Paulinha de "Amor à Vida", está dando um show de interpretação, deixando para trás atores considerados mais experientes.
Ela tem recebido elogios dos telespectadores, ao contrário de Paola Oliveira e Juliano Cazarré, seus pais biológicos na novela. O público acha que os personagens deles, Paloma e Ninho, são chatos, cansativos e repetitivos.
Quando aparece uma cena de Paulinha com Paloma é visível a diferença. Klara, apesar de ainda ser uma criança, sente mais emoção, consegue chorar com mais facilidade, convence muito mais.
Discordo da Fabíola. Cada ator tem o seu jeito de interpretar, sem contar que cada personagem tem seu perfil e seu grau de emoção a colocar no ar.
A Paolla Oliveira manda muito bem na interpretação. É notório no post da fofoqueira do R7 que ela tem algo pessoal contra a Paolla Oliveira. Ela não coloca o nome de Paolla com os dois "ll" que a atriz adotou por pura implicância. 
No post original dela no R7, ela ainda coloca que a Klara Castanho humilha atores da novela com a sua interpretação.

Share:

Hélio Vargas assume a direção do "Caldeirão do Huck"

http://www.meioemensagem.com.br/home/meio_e_mensagem/em_pauta/2012/01/03/Helio-Vargas-troca-Band-pela-Globo/newsDetails/0/imageBinary/Helio_Vargasg.jpg
Boninho, no uso das suas atribuições, acaba de realizar a primeira grande mudança na equipe do "Caldeirão do Huck".
Hélio Vargas (foto), profissional conhecido, assumiu a direção-geral do programa. É um gás diferente.

Share:

Rede Bandeirantes promove cortes e reestruturação em equipe

http://imagem.band.com.br/16/f_105716.jpg
Após as redes Record e RedeTV! realizarem cortes em suas folhas de pagamento e terceirizarem serviços, foi a vez da Rede Bandeirantes iniciar processo de reestruturação em suas empresas.
Anteontem, demissões atingiram a produção do programa "Deu Olé", que foi extinto. Outras atrações com pouco retorno comercial e de audiência vão sair do ar.
As dispensas de funcionários estão chegando a todas as praças da emissora. Uma das mais afetadas foi a equipe de jornalismo de Brasília.
Nos bastidores do canal, comenta-se que até agosto cerca de 30% dos funcionários serão desligados.
A Bandeirantes também está trocando os contratos dos seus prestadores de serviço. Devido a processos e à pressão de sindicatos, a emissora está registrando parte deles.
Por causa disso, a produção de novos programas foi suspensa. A atração solo de Dani Calabresa, por exemplo, prevista para o fim do ano, ficará para 2014.
A nova temporada do "Quem Fica em Pé?", apresentado por José Luiz Datena, segue confirmada na programação deste segundo semestre, mas ainda não tem data de estreia.
Procurada, a Bandeirantes não quis comentar os cortes em sua equipe nem a substituição do regime de funcionários pessoas jurídicas para contratos CLT.


 
Share:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ibope consolidado quinta (11/07/2013) na Grande São Paulo

 
15.6 6.7 5.72.8 0.8

Programa Pontos Horário Posição
09 pontos06h15min - 07h30min
10 pontos07h30min - 08h30min
08 pontos08h30min - 10h
07 pontos10h - 10h40min
07 pontos10h40min - 11h55min1º
10 pontos13h50min - 14h40min
15 pontos14h40min - 16h05min1º
10 pontos16h05min - 17h45min
12 pontos17h50min - 18h15min
20 pontos18h15min - 19h05min
26 pontos19h25min - 20h30min
28 pontos20h40min - 21h10min
39 pontos21h10min - 22h35min
21 pontos22h35min - 23h30min
13.5 pontos23h30min - 0h10min
10 pontos0h10min - 0h50min2º - SBT
06 pontos0h50min - 01h20min1º - SBT/Record
04 pontos01h20min - 02h40min
 

ProgramaPontosHorárioPosição
03 pontos06h10min - 07h25min3º
6.5 pontos07h25min - 08h40min
09 pontos08h40min- 10h
06 pontos10h - 12h
06 pontos12h - 14h45min
04 pontos14h45min - 17h20min
9.5 pontos17h20min - 20h30min2º
07 pontos20h45min - 21h50min3º
06 pontos21h50min - 22h40min2º - SBT
06 pontos22h40min - 23h30min3º
07 pontos23h30min - 0h20min
04 pontos0h20min - 01h20min2º - SBT
 
Programa Pontos Horário Posição
04 pontos 06h - 09h
05 pontos 09h - 12h45min
07 pontos 12h45min - 13h15min
06 pontos 13h15min - 13h45min 2º - Record
06 pontos 13h45min - 14h40min 2º - Record
05 pontos 14h40mn - 15h35min 2º - Record
07 pontos 15h35min - 16h25min
07 pontos16h25min - 17h25min
04 pontos17h25min - 18h30min3º - Band
04 pontos18h30min - 19h20min3º - Band
06 pontos19h20min - 19h45min3º
04 pontos19h45min - 20h30min3º - Band
12 pontos20h40min - 21h30min2º
06 pontos21h30min - 22h45min
09 pontos22h45min - 0h20min2º
04 pontos0h20min - 01h15min2º - Record
03 pontos01h15min - 02h
 
Programa Pontos Horário Posição
02 pontos 11h10min - 13h
03 pontos 15h50min - 16h45min
4.5 pontos 16h45min - 19h20min
04 pontos 19h20min - 20h25min
03 pontos 21h30min - 22h40min
05 pontos 22h40min - 0h
04 pontos0h - 01h
02 pontos01h - 01h45min4º
 
Programa Pontos Horário Posição
0.4 ponto 08h30min - 09h30min
01 ponto 09h30min - 11h30min 5º - Cultura
01 ponto 15h - 17h
01 ponto 18h - 18h45min
01 ponto18h45min - 19h30min
03 pontos19h30min - 20h55min5º
0.8 ponto20h55min - 21h30min5º
0.7 ponto22h30min - 23h5º
0.5 ponto23h - 0h5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates