sábado, 17 de agosto de 2013

GfK fecha parceria com 4 emissoras brasileiras

No próximo ano, um novo instituto de pesquisas começará a medir a audiência televisiva no País. Após meses de negociação, a GfK finalmente fechou uma parceria com quatro das maiores redes de TV do País para reunir os investimentos necessários e entrar em um mercado que, há décadas, é dominado pelo Ibope. O contrato passa por revisões jurídicas finais, mas uma fonte assegura que não há pontos de desacordo que inviabilizariam o final feliz. 
As redes Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV são as emissoras que firmaram acordos para viabilizar o início das operações do instituto alemão na área de mensuração de audiência. Os contratos com cada uma dessas redes já estão prontos, em fase de análise jurídica. “Queremos um sistema de medição mais robusto", frisou José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, durante a Reunião Nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
Convidado a apresentar a empresa e suas metodologias, o belga Dominique Vancraeynest, head mundial de desenvolvimento de negócios da GfK, afirma que ainda no terceiro trimestre deste ano o instituto iniciará o período de start up, que compreende a fase de composição do painel de audiência nacional. Para isso, serão entrevistados moradores de 66 mil domicílios, em diferentes regionais do Brasil, para a construção de uma amostra de audiência representativa.
De acordo com a GfK, a idéia é compor um painel com 6 mil domicíliosdistribuídos em 15 praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiva, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Grande Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis. As maiores delas serão Grande São Paulo (com 1,2 mil residências) e Grande Rio de Janeiro (com 920 domicílios).
Outra estratégia já anunciada pelo instituto é a de renovação dessa amostra. A cada ano, cerca de 20% ou 25% dos domicílios escolhidos serão renovados, em uma tentativa de manter a aferição dos dados mais fiel e atualizada. O painel completo de audiência, que terá o nome de GfK TAM, deverá estar finalizado no final de 2014. Vancraeynest espera ainda que, em 2015, todo o mercado adote o painel como métrica e que a partir de 2016 a empresa já esteja consolidada no Brasil.
O interesse da GfK no mercado brasileiro de aferição de audiência televisiva começou no ano passado, por parte do empresário Fabio Wajngarten, sócio e fundador do Controle da Concorrência. Em entrevista ao Meio&Mensagem concedida em abril deste ano, Wajngarten contou que fez um contato diretamente com a diretoria do instituto, na Alemanha, apresentando as possibilidades de negócio do mercado nacional e que, a partir daí, o diálogo foi se prolongando até que representantes do instituto viessem ao Brasil para começar a estruturar o projeto. A Controle da Concorrência será parceira da GFK para monitoramento.
“Existe uma demanda reprimida de todo o mercado pela existência de um novo player nessa área. Já presenciamos diversas manifestações de veículos que questionaram os dados apresentados”, disse Wajngarten, na época, em referência ao descontentamento manifestado por alguns veículos acerca dos dados apresentados pelo Ibope.
A GFK já está presente no Brasil, mas a expansão de seu serviço de audiência de televisão é considerado essencial para que a empresa cumpra uma meta global de estabelecer presença marcante nos mercados BRIC, América Latina e Oriente Médio. "A vinda para o Brasil é um movimento estratégico", resume Vancraeynest. Segundo ele, a empresa já mede audiência em sete países da Europa, e seu principal mercado é a Alemanha, onde nasceu a GFK. Com crescimento anual de 15%, a empresa vislumbra que só poderá manter esse nível se expandir para outros mercados. 


Share:

Scheila Carvalho quer processar Kamyla Simioni

http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/em-off/SheilaCarvalho1.jpg
A ex-peoa Scheila Carvalho (foto) vai processar Kamyla Simioni, que revelou ter um caso com o marido dela durante o confinamento da dançarina em "A Fazenda 6" (Record). A informação foi dada pelo advogado Marcos Rogério Ferreira, que já representava Tony Salles. Ele também vai representá-la em uma ação indenizatória. Os três decidem se o casal processará a empresária juntos ou em ações separadas. Kamyla Simioni está proibida de falar o nome de qualquer um deles. Em caso de descumprimento da liminar, a empresária terá que pagar R$ 300 mil. Scheila comentará o caso no "Domingo Espetacular" de amanhã. Ela gravou emocionada.

Share:

Com cenas na Amazônia, próxima novela das 19h não levantará bandeiras

http://s2.glbimg.com/FXFPriTA1f92-LBX9EZXGnX5Dr3aZAiIjBd46cZCyXg4c6ah7EUE9UHiG6KbkKtR/i.glbimg.com/og/ig/f/original/2013/07/30/guui.jpg
Com cenas na Amazônia do início ao fim, “Além do Horizonte”, nova novela das 19h da Rede Globo, será pura diversão. Nada de campanhas pela sustentabilidade e afins. Marcos Bernstein e Carlos Gregório estão escrevendo no Rio de Janeiro. O diretor, Gustavo Fernandez, já grava na floresta.
Aos 46 anos, Guilherme Fontes (foto) realizará uma vontade antiga: aprenderá a surfar para a nova novela das 19h, “Além do Horizonte”. Seu personagem, um empresário, deixa para trás os negócios para se dedicar a esportes radicais. “Sempre sonhei em surfar, me misturar com essas tribos que se arriscam com esportes radicais. Desses que 'machucam' se você errar. Tenho um lado forte de ator que não gosta de dublês”, diz.

Share:

Repaginada de Ninho em "Amor à Vida"

http://imguol.com/2013/04/29/juliano-cazarre-posa-caracterizado-de-ninho-durante-gravacoes-de-amor-a-vida-no-peru-1367244287569_956x500.jpg
Pesquisas de opinião realizadas pela Rede Globo mostram que é grande a rejeição dos telespectadores ao personagem Ninho (Juliano Cazarré na foto acima), da novela “Amor à Vida”. Criado para ser uma das pontas do triângulo amoroso central da trama, com Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), Ninho é considerado “chato” e “vagabundo” pelo público e foi perdendo espaço. Agora ele deve ganhar uma mudança geral de visual e atitudes na trama.

Share:

Marco Luque lança livro e fala de filhas

http://contamais.com.br/upload/imagens_upload/Marco_Luque_filha.jpg
Apresentador do “CQC”, Marco Luque (foto) está lançando o livro “Jackson Five: Organismo Pulsante”, com histórias sobre o motoboy “mano” a quem dá vida nos shows de humor e na rádio Mix. Em entrevista à coluna, o humorista diz que gostaria de ter espaço para levar os vários tipos para a TV.  “Não que eu sinta falta, já que o faço no rádio, mas quem sabe? A TV tem espaço para esse tipo de humor. Tenho vários personagens”, afirma ele, que está na bancada do programa da Band desde a sua estreia. Ele também teve um programa de entrevistas, “O Formigueiro”, na mesma emissora.
Pai de duas meninas, Luque conta que tem dedicado boa parte do seu tempo à criação delas – Mel nasceu neste ano e Isadora tem 2 anos. “Sou do tipo que acompanha mesmo.  Coloco as duas para dormir, brinco. Faço questão de estar sempre presente”, afirma ele, que é casado com Flávia Vitorino.
Mas é com Isadora, a mais velha, que ele consegue interagir mais. A menina até reconhece os personagens do pai. “Ela gosta, se diverte mesmo”, conta ele, que diz não saber se a primogênita vai seguir os mesmos passos dele. “Ela é muito pequena ainda para se dar conta disso”, avalia.
Fato é que, como o pai, Isadora adora desenhar – Luque assina também as ilustrações do livro, que chega às lojas neste mês. “Ela adora desenhar e está na fase de brincar de princesa. Ela se chama de Branca de Neve e a mim, de príncipe”, diverte-se ele, que também lançou um aplicativo gratuito para smartphones.

Share:

Nova novela das 6 resgata os anos 1940

http://www.estadao.com.br/fotos/NO_TEXT-p(2).jpg
Folhetim que se preze pode até oferecer contexto histórico real no Portfolio de seus personagens, mas, sem uma boa dose de licença poética, o resultado será um documentário, e não uma novela. "Joia Rara" (foto acima de Bruno Gagliasso com Bianca Bin e Mel Maia em gravação da novela), título que ocupará a faixa das 18h da Rede Globo a partir de 16 de setembro, permite-se levar monges que vivem do Himalaia ao Brasil do pós-guerra, nos anos 1940. Criação de Duca Rachid e Thelma Guedes, esta é a quarta novela da dupla de autoras responsável por "O Profeta", "Cama de Gato" e, cereja do currículo, "Cordel Encantado", folhetim que rendeu aplausos e crítica e público. 
A direção-geral é de Amora Mautner, diretora que também esteve em "Cordel Encantado" e ganhou holofotes em "Avenida Brasil". A arte de fazer com que todos os personagens falem ao mesmo tempo, uma das proezas da dinâmica de "Avenida Brasil", promete estar novamente em cena agora, graças a cenários como um cortiço e um cabaré. Tem até o Marcos Caruso, que, como o seu Leleco do Divino, terá a chance de movimentar o set de novo, agora como dono do cabaré.
 
Share:

Fátima Bernardes fecha contrato publicitário milionário

http://s.glbimg.com/et/pr/f/original/apresentador/novafoto.PNG
A Rede Globo fechou um contrato milionário com um banco privado para que Fátima Bernardes (foto) dê dicas de como cuidar do dinheiro e de investimentos em seu programa. Na Globo, jornalista é proibido de ser garoto-propaganda.
O veto, portanto, não alcança mais Fátima, há um ano uma das estrelas da área de entretenimento da emissora. Será a primeira de uma série de ações de merchandising do programa, num modelo semelhante ao que Faustão e Ana Maria Braga já fazem.

Share:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ibope consolidado quinta (15/08/2013) na Grande São Paulo







15.7 pontos 7.8 pontos 5.8 pontos 2.1 pontos 0.8 ponto

Programa Pontos Horário Posição
Bom Dia SP 07 pontos 06h30min - 07h30min
Bom Dia Brasil 09 pontos 07h30min - 08h30min
Mais Você 07 pontos 08h30min - 10h 1º - Record
Bem Estar 08 pontos 10h - 10h40min 1º - Record
Encontro com Fátima Bernardes 08 pontos 10h40min - 12h
Vídeo Show 10 pontos 13h50min - 14h40min
VPVN (O Cravo e Rosa) 12.5 pontos 14h45min - 15h45min
Sessão da Tarde (Edward Mãos de Tesoura) 13 pontos 15h45min - 17h40min
Malhação 15 pontos 17h45min - 18h10min
Flor do Caribe  22 pontos 18h10min - 19h05min
Sangue Bom 25 pontos 19h25min - 20h30min
Jornal Nacional 27 pontos 20h35min - 21h15min
Amor à Vida 38 pontos 21h15min - 22h35min
A Grande Família 23 pontos 22h35min - 23h15min
Saramandaia 13 pontos 23h15min - 23h55min
Na Moral 08 pontos 23h55min - 0h35min
Jornal da Globo 06 pontos 0h35min - 01h10min
Programa do Jô 05 pontos 01h10min 02h40min

Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral (Manhã) 04 pontos 06h15min - 07h15min
SP no Ar 06 pontos 07h15min - 08h40min
Fala Brasil 07 pontos 08h40min - 10h 1º - Globo
Hoje em Dia 06 pontos 10h - 12h
Balanço Geral 09 pontos 12h - 14h40min
Programa da Tarde 06 pontos 14h40min - 17h20min
Cidade Alerta 11 pontos 17h20min - 20h30min
Jornal da Record 08 pontos 20h40min - 21h40min
CSY: NY 06 pontos 21h40min 22h30min
Dona Xepa 07 pontos 22h30min 23h20min
A Fazenda 6 10 pontos 23h20min - 0h20min
Dr. House 04 pontos 0h20min - 01h10min 3º - Band

Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 03 pontos 06h - 09h
Bom Dia & Cia 05 pontos 09h - 12h45min
Três é Demais 06 pontos 12h45min - 13h30min
As Visões da Raven 06 pontos 13h30min - 14h30min
Marimar 06 pontos 14h30min - 15h30min 2º - Record
Cuidado com o Anjo 08 pontos 15h30min - 16h30min
Rubi 08 pontos 16h30min - 17h30min
Casos de Família 05 pontos 17h30min - 18h20min
Clube do Carrossel 05 pontos 18h20min - 19h20min
Eu, a Patroa e as Crianças 07 pontos 19h20min - 19h45min
SBT Brasil 05 pontos 19h45min - 20h30min
Chiquititas 11 pontos 20h40min - 21h15min
O Mistério da Ilha 05 pontos 21h15min - 22h
Programa do Ratinho 05 pontos 22h - 22h55min
A Praça é Nossa 08 pontos 22h55min - 01h 2º - Record
Conexão Repórter 06 pontos 0h - 01h 1º - Globo
Jornal do SBT (noite) 04 pontos 01h - 01h45min

 
Programa Pontos Horário Posição
Jogo Aberto 03 pontos 11h10min - 13h
Os Simpsons 02 pontos 15h50min - 16h50min
Brasil Urgente 04 pontos 16h50min - 19h20min
Jornal da Band 03 pontos 19h20min - 20h25min
Os Simpsons 02 pontos 21h30min - 22h30min
Polícia 24h 04 pontos 22h30min - 0h
Agora é Tarde 04 pontos 0h - 01h 3º - Record
Jornal da Noite 02 pontos 01h - 01h45min

Programa Pontos Horário Posição
Morning Show 0.3 ponto 08h30min - 09h45min
Você na TV 1.5 pontos 09h45min - 11h30min 4º - Band
A Tarde é Sua 01 ponto 15h - 17h
Te Peguei 02 pontos 18h - 18h45min
Betty, a Feia 1.5 pontos 18h45min - 19h15min 5º - Cultura
TV Fama 02 pontos 19h15min - 20h40min
RedeTV News 0.7 ponto 20h40min - 21h30min
Feira do Riso 0.9 ponto 22h30min - 23h
Sob Medida 01 ponto 23h - 0h

Share:

O concorrente do Ibope

A alemã GfK, que pretende entrar no Brasil para concorrer com o Ibope pelo mercado de medição de audiência de televisão, fez uma apresentação agora há pouco na sede da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
Além de publicitários e anunciantes, representantes das redes Record, SBT, RedeTV! e Bandeirantes assistiram a palestra. Saíram muito bem impressionados. Nenhum representante da TV Globo foi visto por lá.

Share:

TV Record desiste de processo contra a TV Bandeirantes por causa de câmera aérea do "Pânico"

Um drone (equipamento usado em filmagens aéreas) foi perdido na locação de "A Fazenda 6" (Record), em Itu, pela turma do "Pânico na Band". O incidente ocorreu quando os humoristas tentavam revelar a Scheila Carvalho, então confinada, que seu marido a havia traído. A Record havia ameaçado processar a Band pela invasão e por danos materiais. Mas, agora que descobriu o aparelho (de valor estimado entre R$ 40 mil e R$ 80 mil) em seu território, a emissora mudou de estratégia: se apossou do equipamento e diz que não vai devolvê-lo. Se a Band quiser recuperá-lo, terá de entrar na Justiça. A assessoria do canal não comentou o incidente.

Share:

Juliana Didone estreia com duas personagens na Rede Record

Juliana Didone grava sua primeira novela na Record, "Pecado Mortal", com duas personagens, as gêmeas Leila Vergueiro e Maria Clara.
Depois de muito tempo na Rede Globo, Juliana Didone (foto) grava sua primeira novela na Rede Record, "Pecado Mortal", que estreia em setembro, e logo com duas personagens, as gêmeas Leila Vergueiro e Maria Clara.
A primeira, descrita como um furacão de mulher, enquanto a outra, numa linha mais comportada. Ela, na foto, ao lado de uma câmera Arri Alexa, uma das atrações da novela.

Share:

"Vai Que Cola" é o mais visto em dez anos na TV paga

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2013/07/S1VQC-Cartaz.jpg
A série “Vai Que Cola”, do Multishow, encerrou julho como o programa de maior audiência da TV paga nos últimos dez anos.
Principal aposta do canal, a série diária de humor que conta com nomes como Paulo Gustavo e Cacau Protásio, levou o Multishow à liderança da TV paga no horário.
Segundo dados do Ibope, em seus 20 primeiros episódios no ar, a produção foi vista por mais de 11 milhões de pessoas: a melhor marca alcançada por um programa previamente gravado na TV por assinatura.
“Quando vieram os números, achei que havia um engano do Ibope”, brinca Guilherme Zattar, diretor do Multishow. “Com exceção das transmissões ao vivo, nunca vi um programa marcar uma audiência tão expressiva na TV paga. É quatro vezes o público de nosso maior sucesso, o ‘Cilada’.”
Com uma temática suburbana e ares de “Sai de Baixo” (Globo), “Vai Que Cola” tem 60% de seu público composto pela classe AB e é mais visto pelas mulheres: 63%.
A animação é tanta que o canal já está negociando com o elenco a gravação da segunda temporada entre março e setembro de 2014, com estreia prevista para agosto.
“O elenco original será mantido, mas queremos ter um convidado especial por episódio”, promete Zattar.

Share:

310 mil lares a mais ligaram a TV no frio de São Paulo

Frio sempre fez bem à audiência da TV, mas a brusca queda na temperatura, anteontem, rendeu à TV Record o recorde do ano no dia, na faixa das 7h à 0h, na Grande São Paulo: 9 pontos. Os méritos não foram furtados de outra rede aberta - a TV Globo somou 16 e o SBT, 6, ambas com bom resultado para os parâmetros atuais. O que cresceu foi o índice de domicílios com televisores ligados na região. Na média das 7h à 0h, 45% dos lares na Grande São Paulo ligaram a TV anteontem. São 5 pontos porcentuais a mais que na quarta anterior, no mesmo horário e região, onde cada ponto porcentual equivale a 62 mil residências, segundo o Ibope.
 
Share:

Rede Globo reajusta 70% das cotas do "The Voice Brasil"

A nova edição do "The Voice Brasil" (Globo), que começa em setembro, terá um reajuste de cerca de 70% nas cotas de patrocínio.
Além de estar em um horário diferente – nas noites de quinta-feira – o programa valorizou-se depois dos bons índices de audiência no ano passado.
O primeiro "The Voice Brasil" foi patrocinado por quatro empresas. A edição 2013 terá seis cotas de patrocínio.

Share:

Por que não pode fotografar Sasha?

sasha volei Por que não pode fotografar Sasha?
De acordo com o site O Tempo, o Flamengo, do qual ela faz parte como jogadora de vôlei, alega que há um contrato assinado com a equipe de Sasha que proíbe a exposição da garota.
E, por isso, os fotógrafos não teriam o direito de fazer fotos dela sem a autorização dos pais, mesmo em um evento aberto para a imprensa e todo o público.
Como assim não pode fotografar a menina? Nem em um local público? Ninguém invadiu a privacidade dela.
Vale lembrar que a gravidez da mãe dela foi anunciada na televisão, no "Domingão do Faustão".

sasha jornal nacional Por que não pode fotografar Sasha?
Vale lembrar também que o nascimento de Sasha foi um show televisivo em horário nobre.

sasha primeiro banho Por que não pode fotografar Sasha?
Havia uma equipe da Rede Globo ao vivo na maternidade. Foi feita uma reportagem completa no "Jornal Nacional", intitulado de 'O Show da Sasha'.

sasha cortando unha Por que não pode fotografar Sasha?
Mostraram a sala de parto, o pai dando entrevista, a mãe ansiosa no quarto, depois primeiro banho, o primeiro corte das unhas, o primeiro espirro etc.
Agora os seguranças dela agridem a imprensa? A censura está voltando? Tomara que não, né?

Share:

Walcyr Carrasco fala sobre morte de Nicole

O autor Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco (foto) mantém o silêncio sobre a entrada de Sophia Abrahão em "Amor à Vida" (Globo). A atriz deve interpretar uma menina idêntica a Nicole (Marina Ruy Barbosa), por quem Thales (Ricardo Tozzi) se apaixonará. "Nicole morreu, mesmo, mas não resolveu seu problema na Terra", desconversa o autor, que diz explorar a trama por ser tema de seu novo livro. Ele nega, assim, boatos de que ela ressurgiria ou de que teria uma irmã gêmea na novela. 
Walcyr Carrasco, autor da novela "Amor à Vida", não gosta que os atores mexam nas falas que escreve para os personagens.
"Improvisou, entrou em coma", afirmou o autor, durante gravação do programa "Altas Horas" (Globo), nesta quinta (15).
Segundo ele, nenhum intérprete pode improvisar em suas novelas.
Carrasco afirmou que as falas que soam mais naturais e improvisadas foram escritas por ele daquele jeito.

Share:

Adriana Reid deixa o jornalismo da Rede Record

A jornalista Adriana Reid
O jornalismo da Rede Record acaba de sofrer uma nova baixa. Depois de nove anos de casa, por desejo próprio, a apresentadora Adriana Reid (foto) está deixando a emissora.
Antes de dar um novo encaminhamento para a sua carreira, ela deseja fazer uma avaliação mais cuidadosa de tudo.

Share:

Lauro César Muniz escreve sinopse de minissérie para Rede Record

Lauro César Muniz  (Foto: Michel Angelo / Record)
Lauro César Muniz (foto) escreve a sinopse de uma minissérie para a Rede Record. Será uma história contemporânea para 2014. O autor havia apresentado um projeto sobre Carlos Gomes, mas a direção da emissora descartou: considerou caro demais, já que a série, de época, teria cenas gravadas na Itália.

Share:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Após acordo, funcionários da RedeTV! encerram estado de greve

http://screentvoficial.files.wordpress.com/2012/10/redetv.png?w=630
Nesta quinta-feira (15/8), após assembleia entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo (SERTESP), 156 funcionários da RedeTV! e representantes da emissora, os trabalhadores decidiram sair do estado de greve que cumpriam desde a semana passada. O canal prometeu realizar o pagamento de direitos trabalhistas atrasados.
Há uma semana, durante encontro realizado em frente à sede da RedeTV!, os funcionários decidiram entrar em estado de greve, sob a alegação de atraso no recebimento de direitos trabalhistas como vale-refeição, FGTS, horas-extras e convenção coletiva.
“Hoje, na assembleia, foi constatado que desde segunda-feira (12/8) a direção da emissora está normalizando a situação dos trabalhadores. A empresa também se comprometeu a pagar as horas-extras dos funcionários na folha do pagamento no fim desse mês”, afirma José Marcos de Souza, secretário geral do SERTESP.
“Para outras questões, como vale-refeição e FGTS, a emissora pediu um prazo de 30 dias para poder normalizar a situação. Então, foi marcada uma nova assembleia para 19 de setembro”, diz o secretário geral. “Os funcionários decidiram sair do estado de greve até o próximo encontro, para ver se a situação será normalizada”, acrescenta.
O Portal Imprensa entrou em contato com a emissora sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.


Share:

Blog Archive

Blogger templates