terça-feira, 2 de setembro de 2014

Maior hit de anime no Brasil, "Os Cavaleiros do Zodíaco" completa 20 anos com legião de fãs e novo filme

Há exatos 20 anos, na extinta TV Manchete, tinha início no Brasil um fenômeno que dura até os dias de hoje e arrasta uma legião de fãs a cinemas e eventos dedicados a seus personagens. Maior hit da animação japonesa a desembarcar por aqui, "Os Cavaleiros do Zodíaco" tomou conta do país em 1994. Inicialmente parte de um acordo para ajudar a vender bonecos, o desenho teria exibidos apenas 52 dos 116 episódios da série clássica.
Tão grande foi o barulho que causou que não só teve a transmissão ampliada, como deu dor de cabeça às concorrentes. Nas noites de domingo, ao bater de frente com "Os Trapalhões", a produção chegou a brigar pela liderança. Beirou os 15 pontos, registrava médias 8 pontos com facilidade em alguns dias. Por causa dos guerreiros de Atena, os canais correram para encontrar substitutos como "Shurato" ou "Dragon Ball Z", mas não repetiram o mesmo sucesso.
Unindo mitologia grega e astronomia, "Os Cavaleiros do Zodíaco" também continha boas doses de violência, o que poderia chocar alguns pais mais conservadores hoje. Braços decepados, personagens que se cegam voluntariamente, orelhas cortadas. Passados vinte anos, o desenho já ganhou spin offs como "Lost Canvas" e "Saint Seiya Omega" e agora chega ao cinema num filme em computação gráfica em 11 de setembro.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates