sábado, 27 de setembro de 2014

Rede Record vai mudar tudo no começo do ano que vem

Pode até não dar em nada e um acidente de percurso alterar tudo, mas a direção da Rede Record tem desenvolvido estudos que poderão culminar em mudanças importantes na sua grade de programação, no começo do ano que vem. Uma delas: o fim do "Programa da Tarde" para a exibição da novela "A Escrava Isaura".

Para o mundo...
 

No assunto da Record, que voltará imediatamente a seguir, para colocar a humilde solidariedade desta coluna à campanha da ombudsman da Folha, Vera Guimarães Martins, e ao Juca Kfouri pela devolução do acento que a reforma ortográfica roubou do verbo parar. Em tempo: no título da nota acima, o para em questão é o verbo. Não é a preposição.
Agindo ao que lá em cima foi colocado, a Record passará a  adotar a mesma mecânica de grade de suas concorrentes Globo e SBT, que também utilizam a faixa vespertina para reprise de novelas.
Isto é uma coisa.
Também no jornalismo irão ocorrer mudanças importantes no mesmo período.
É grande a possibilidade de Reinaldo Gottino ser deslocado novamente para o começo das manhãs, que representará um enfrentamento mais forte com o jornal do César Filho do SBT.
Se escancara a possibilidade da colunista Fabíola Reipert ter um programa só dela na grade. Os seus picos de audiência no "Balanço Geral" entram como referência.
O horário é que ainda é a grande questão. Fala-se, no entanto, que não deve ser nada muito diferente do comecinho da tarde.
E mais uma que também pode ser vista como das mais importantes. Existem estudos, praticamente em fase de conclusão, de que a novela da noite passará a ser exibida às 20h30min, concorrendo com "Chiquititas".
Fica claro que a grande preocupação da Record, nos tempos atuais, passa a ser o SBT. Na prática é bem isso. E não mais a líder TV Globo, como sempre se anunciou. Há um grande temor pela transferência e consequente fidelização de público na emissora de Silvio Santos.
O que existe, em suma, é tudo isso. O prazo é este, comecinho do ano que vem, ou mais tardar até março, será deflagrado todo este processo de mudança. Evidente que, em se tratando de televisão, alguma coisa poderá ser alterada no meio do caminho, mas o que há de concreto, data hoje, é o que acaba de ser relatado.

A Rede Record nunca ameaçou a liderança da Globo no Brasil. A grande verdade é que a Record nunca foi a vice-líder isolada e tranquila. O SBT sempre ameaça ela desde os tempos em que a emissora do bispo Macedo estava com índices bem maiores do que os atuais.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates