sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Autor da Rede Record oferece papel de "coroa" para Lima Duarte e ator agradece

Após o ator Lima Duarte (foto), 84 anos, dizer em entrevista ao UOL que não sabe qual é sua posição na Rede Globo – apesar de ter contrato até o fim de 2015 - e revelar que aguarda o papel ideal para se despedir definitivamente da TV, o autor Marcílio Moraes ofereceu um personagem à altura ao ator por meio de seu Facebook. "Lima, se eu fizer mesmo uma novela no final do ano que vem, tenho um papel perfeito, ideal, para você. Só tem que vir para a Record."
"Não posso dizer como seria o personagem, mas é um papel para um coroa, um homem de idade. Seria o protagonista de uma novela", disse o autor ao UOL. Atualmente, no ar na Record com "Plano Alto", Marcílio tem se dedicado a segunda temporada da série e só apresentará a sinopse do folhetim no próximo ano. A novela deve estrear somente no fim de 2015.
Ao saber do convite do colega, Lima riu e não descartou a possibilidade de mudar de emissora. "Vou pensar... essa é engraçada, 'teria que mudar para Record' [risos]. Vou esperar passar as eleições, conversar com o pessoal na Globo e vamos ver... Não sei se aceitaria, agora não sei, preciso decidir um monte de coisas", disse o ator surpreso ao UOL. Marcílio e o ator trabalharam juntos em "Roque Santeiro" (1985).
Em relação ao perfil do personagem, Lima não tem preferência. "Se for mocinho comigo vira vilão, se for vilão vira mocinho."
Vale lembrar que em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em 2006, Lima descartou ir para emissora de Edir Macedo. "Trabalho há 35 anos na Globo. Fui convidado a ir para a Record, olha que importante sou. Fui convidado a ir para a Igreja Universal. Logo no começo da conversa, falaram: 'Dinheiro não é problema'. E respondi: 'Para mim também não'. Ganho muito bem, tenho contrato longo, acho que até o fim da minha vida, mais cinco anos."
Nos últimos anos, o ator foi convidado para as novelas "Salve Jorge", de Glória Perez, "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, e "Boogie Oogie", de Rui Vilhena. Disse que chegou a experimentar o figurino do personagem Coronel Êpa [interpretado por Osmar Prado], mas que sua participação foi vetada pelo autor antes da estreia. "Eu não disse não para 'Meu Pedacinho'. 'Pedacinho' que me disse não."
Em "Boogie Oogie", Lima contracenaria com a atriz Regina Duarte e viu na oportunidade um jeito de reviver Sinhozinho Malta e Viúva Porcina, casal ícone de "Roque Santeiro" (1985), mas desistiu assim que a parceira declinou o convite. "Só faria sentido fazer essa novela se fosse com ela [Regina]. Tudo que faço agora dá impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial. Não vou fazer o galã da Isis Valverde [no ar em "Boogie Oogie"], da Bruna Marquezine. Não dá", afirmou.


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates