sábado, 28 de fevereiro de 2015

TV começa a produzir com ultra definição de imagem

O canais pagos e abertos começaram a investir mais em produções filmadas 4K, com uma ultra definição de imagem. De olho no aumento das vendas de televisores 4K, canais como HBO e Off já estão apostando em produtos com essa tecnologia.
Especialista em imagens de paisagens paradisíacas aliadas a esportes radicais, o Off terá o primeiro episódio da terceira temporada de “Slackline”, que vai ao ar no dia 20, gravado em 4K. Foram usadas quatro câmeras e um drone (aparelho que capta imagens aéreas).
A HBO já está produzindo séries nacionais em 4K. Produções com “O Negócio” e “Sr. Ávila” utilizaram o recurso da ultra definição de imagem e as novas séries, para 2015, serão integralmente produzidas com essa tecnologia.
Na TV aberta, a TV Globo teve sua primeira produção totalmente gravada em 4K no final do ano passado, a série “Dupla Identidade” (foto acima do protagonista Bruno Gagliasso). A emissora pretende utilizar a tecnologia em novas produções neste ano.
Enquanto os canais se preparam para o 4K, a indústria já fala no 8K, sistema que oferece resolução e qualidade de imagem mais de dez vezes superior ao melhor padrão existente hoje.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates