sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ex-bailarina do Faustão insiste em processo contra a TV Globo, em que diz ter sido chamada de “gorda”

A Rede Globo acabou de escolher novas bailarinas para o time de beldades do "Domingão do Faustão". Mas a emissora segue enfrentando na Justiça um processo movido justamente por uma ex-bailarina do programa.
A ex-bailarina do Faustão, Rachel Gutvilen (foto), que foi demitida em 2013, entrou com uma ação trabalhista e um pedido de indenização por danos morais contra a Globo. Na ação, ela acusa coreógrafos da atração de assédio moral, sendo vítima de xingamentos e grosserias no programa.
No processo, Rachel diz ter trabalhado no programa no período e 01/09/2010 a 21/10/2013, e alega que ao longo do contrato de trabalho foi tratada com grosserias e xingamentos por coreógrafos do "Domingão", o que também ocorria com outras bailarinas. Ela diz que  em várias situações foi chamada de "gorda", "feia", "cheia de celulite" e acusada de não saber dançar, o que lhe causou inequívoco abalo na autoestima.
O processo conta com várias ex-bailarinas do programa como testemunhas. Nos depoimentos, ficou clara a indignação das bailarinas pelos critérios de escolha daquelas que dançariam mais à frente do palco do "Domingão", tratando-se de discordância com os critérios adotados e com a escolha na maior parte das vezes de bailarinas de formação, embora tal não fosse requisito.
Segundo a advogada de Rachel, Maria Fernanda Rocha, a Globo venceu a primeira etapa do processo, mas a ex-bailarina do Faustão recorreu na Justiça. Não quer desistir da ação.
Procurada, a Globo diz que não comenta ações na Justiça





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates