terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

História de terror vai inaugurar Fábrica de Seriados de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva (foto) se prepara para dar início aos trabalhos da sua Fábrica de Seriados, um voo independente, cuja proposta é buscar um novo padrão para o gênero, abandonando assim a subserviência ao modelo americano. O primeiro, já está definido, se passa no Rio de Janeiro dos anos 1920 e tem como personagem principal o jornalista e escritor João do Rio.
"É uma história de terror", avisa Aguinaldo, que enxerga no segmento como o grande negócio do futuro na televisão.
A "Fábrica" desenvolverá inicialmente quatro seriados, mobilizando quatro diferentes grupos de roteiristas oriundos dos cursos Master Class, promovidas pelo autor, que serão, primeiro, oferecidos à Rede Globo. Caso não haja interesse, os projetos irão para o mercado.
Em tempo: João do Rio, pseudônimo de João Paulo Barreto (5 de agosto de 1881 – 23 de junho de 1921), possui uma trajetória rica e polêmica.
Segundo seus biógrafos, ele representou o surgimento de um novo tipo de jornalista na imprensa brasileira do início do século XX – aquele que não exercia o jornalismo como "bico". Eleito para a Academia Brasileira de Letras, foi o primeiro a tomar posse usando o hoje famoso "fardão dos imortais". Além de trabalhar em vários veículos, explorou o terror e o suspense em alguns de seus contos.
E é por aí que o Aguinaldo e sua equipe pretendem dar o "start"ao primeiro seriado dessa "Fábrica".






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates