segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Rede Record intima diretores para salvar o sábado, pior dia da semana

A cúpula da Rede Record intimou todos os seus diretores do jornalismo e da área artística a desenvolverem projetos de novos programas para os sábados, pior dia da emissora no Ibope. Os bispos deram duas semanas para os executivos apresentarem suas ideias. Estão insatisfeitos com a atual programação e buscam uma solução principalmente para as tardes, que têm reprises de filmes e da série "Todo Mundo Odeia o Chris".
Há duas vertentes de programas em estudo: a primeira é a de uma atração de auditório, resgatando o papel do extinto "O Melhor do Brasil", apresentado aos sábados por Márcio Garcia e, depois, por Rodrigo Faro. A outra vertente aposta em um programa jornalístico, e uma nova edição do "Balanço Geral" do meio-dia, apresentado por Reinaldo Gottino, é uma alternativa em consideração. Luiz Bacci também é um nome que está sendo pensado.
Aos sábados, a Record registra um ponto a menos no Ibope da Grande São Paulo do que na média dos demais dias. Na maioria dos confrontos, perde para o SBT a disputa pela vice-liderança. Em janeiro último, a emissora marcou 4,5 aos sábados. Nas 24 horas dos demais dias, a média foi de 5,4.
O calcanhar de Aquiles da programação dos sábados é o "The Love School", apresentado pela filha e pelo genro de Edir Macedo, Renato e Cristiane Cardoso (foto acima dos dois). Exibida ao meio dia, a atração derruba a audiência da tarde e prejudica até o "Cidade Alerta" e "Jornal da Record", que vêm muito depois. Registra em torno de 2,5 pontos na Grande São Paulo, metade do "Esporte Fantástico", que o antecede. As melhores audiências dos sábados têm sido as do "Programa da Sabrina" e "Legendários", mas esses programas raramente passam dos sete pontos.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates