sábado, 13 de fevereiro de 2016

São Paulo fecha renovação com a Rede Globo, mas precisa de aval de conselheiros

A diretoria do São Paulo fechou com a Rede Globo a renovação antecipada do contrato de transmissão de jogos da equipe no Brasileirão em TV aberta e fechada. Porém, como o novo acordo se refere às temporadas de 2019 a 2024, ultrapassando o período da atual gestão (abril de 2017), precisa ser referendado pelo Conselho Deliberativo do clube.
Assim, o tema entrou na pauta da reunião do órgão marcada para o próximo dia 23. Nela, será mostrado um quadro comparativo com o qual a cúpula são-paulina espera convencer os conselheiros de que a proposta escolhida é melhor do que a oferecida pela Turner, dona do Esporte Interativo (EI). A concorrente da Globo queria comprar os direitos para TV fechada, mas se comprometia também a adquirir os jogos em sinal aberto, caso eles ficassem encalhados.
Segundo dirigentes tricolores, o novo acordo muda a divisão de cotas atual que favorece Corinthians e Flamengo. Eles não revelam detalhes do trato, mas afirmam que na futura distribuição há critérios como uma parte da remuneração atrelada ao resultado do time no Brasileirão.
Outro argumento que será usado com os conselheiros é de que o clube conseguiu que a Globo transformasse em luvas a quantia oferecida inicialmente como antecipação de receitas. As luvas estavam entre as vantagens prometidas pela dona da EI.
Apesar de ser usada como comparação, a proposta da Turner não estará em votação na reunião. Os conselheiros terão que dizer apenas se aceitam ou não o contrato com a Globo. Se a maioria não der o seu aval, um novo encontro deverá ser marcado para votação nominal em relação à oferta do Esporte Interativo. Porém, a diretoria fará grande esforço pelo aval para a renovação. A Globo sabe que o acordo firmado com o São Paulo depende da aprovação do conselho para ter validade.






Share:

Despedida de Mônica Iozzi no "Vídeo Show" empata com a TV Record em São Paulo

A despedida de Monica Iozzi (foto), ontem (12), não alavancou a audiência do "Vídeo Show". A atração ficou em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Perdeu para o "Balanço Geral" (Record), o que tem sido frequente nas últimas semanas. Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, o "Vídeo Show" teve 8,7 pontos contra 9,3 da Record durante o confronto com o quadro 'Hora da Venenosa' (das 14h03m às 14h45m). A partir de segunda, a vaga de Iozzi será ocupada por Joaquim Lopes e Giovanna Ewbank. Em março, assume definitivamente a atriz Maíra Charken. O intervalo é uma estratégia da Globo para amenizar a rejeição a Maíra por parte dos fãs de Iozzi.






Share:

“Tô com um jornal meu de uma hora e meia, quem não quer isso?”, diz Christiane Pelajo

Christiane Pelajo (foto), que deixou a apresentação do “Jornal da Globo” em outubro, após dez anos, prepara sua volta à TV no dia 29.
A jornalista estará à frente de um telejornal das 16h às 17h30m na GloboNews, onde iniciou sua carreira.
A atração não terá bancada, e ela promete usar muito pouco o teleprompter para ler as notícias.

Como será o novo jornal?
Vamos tentar fazer um jornal mais moderno, mais jovem, mais ousado, com a minha cara e falando de todos os assuntos. Teremos personagens reais das notícias no estúdio. Se falarmos de desemprego, haverá um desempregado para comentar. A ideia é ser dinâmico, ter muito ao vivo. O Brasil está acontecendo nesse horário. Também farei reportagens. E teremos a coluna Lupa, de checagem de informação, feita pela Cristina Tardáguila.
Se um político, por exemplo, disser que inaugurou tantas creches, vamos ver se é verdade.

Como vê a volta para a TV por assinatura?
De maneira positiva, acho que dá para ousar mais. Não vejo demérito, pelo contrário. Tô com um jornal meu de uma hora e meia, quem não quer isso?

Por que decidiu sair do “Jornal da Globo”?
Fiquei dez anos e meio dormindo às 4h da manhã. É um jornal maravilhoso, em um horário super nobre, mas após tantos anos precisava ter vida pessoal. Meu casamento era de fim de semana.

Você saiu sem se despedir, no meio da semana. Por quê?
Estava fazendo uma série de reportagens, queria me dedicar a ela. Aí iria entrar na bancada, me despedir e depois apareceria no ar? Ficaria estranho. E não podia falar que ia para a GloboNews. Mas entendo que ficou estranho, que as pessoas pensem [que aconteceu algo].

Disseram que você teria brigado com o William Waack…
Não tenho nenhum problema com ele, é uma das pessoas que mais entendem de geopolítica, aprendi para burro com ele. Falaram que briguei com meu editor, que é meu amigo. Vai ver sou a pessoa mais difícil do mundo (risos)! Tô tranquila, eu sei a verdade.

Pensou em migrar para o entretenimento?
Não! Sou viciada em notícia, não tenho vontade de ir para o entretenimento.






Share:

Rede Record terceiriza mais programas e promove cortes

A ordem na Rede Record é enxugar custos de onde for possível. Depois de dispensar boa parte dos funcionários do RecNov, no Rio de Janeiro, anteontem, cerca de 60 auxiliares de cinegrafistas foram demitidos sob a justificativa de que câmeras agora são repórteres cinematográficos. Agora, deve-se cortar nas produções. A coluna apurou que até o fim do ano a emissora pretende terceirizar as equipes de pelo menos quatro programas. Os próximos alvos devem ser "Domingo Show", "Hora do Faro", "Legendários" e "Programa da Sabrina". O plano é deixar tudo nas mãos de uma única produtora audiovisual. A mais cotada para isso é a GGP, que pertence a Gugu Liberato.





Share:

Rede Bandeirantes exibirá todas as 51 partidas da Eurocopa em três horários diferentes

A Rede Bandeirantes transmitirá todas as 51 partidas da Eurocopa deste ano, mais que o dobro dos 25 jogos do torneio que exibiu em 2012.
O campeonato de futebol, que acontecerá na França, dominará a programação da emissora entre 10 de junho e 10 de julho.
As partidas serão exibidas em três horários na grade do canal: às 10h, às 13h e às 16h.
A Band também mostrará a cerimônia de abertura.
O apresentador José Luiz Datena se juntará ao time de narradores formado por Téo José, Ulisses Costa e Oliveira Andrade.
Milton Neves e Renata Fan comandarão do estúdio programas antes dos jogos.






Share:

Renata Alves é alvo de ataque racista em rede social

A apresentadora Renata Alves (foto), do "Hoje em Dia" (Record), foi alvo de um ataque racista na Internet.
Sergipana, Renata, que sempre teve orgulho de suas origens, foi atacada nas redes sociais por uma internauta que criticou o seu sotaque nordestino. É justamente esse sotaque e o jeito hospitaleiro do povo do Nordeste que fez Renata cativar o público na TV.
"Tem de mudar esse sotaque. Você não está mais em Sergipe. O povo brasileiro não merece isso", escreveu a jovem no ataque preconceituoso contra Renata.
A apresentadora voltou a ressaltar que é nordestina com muito orgulho e foi defendida por vários internautas que ficaram indignados com o ataque.
O que faz o Brasil ser um país bonito é essa mistura de sotaques, culturas.
Se alguns babacas não sabem respeitar essas diferenças, troquem de canal ou vão se tratar.






Share:

Ana Carolina Dias recusa convite para novela da Rede Record, "A Terra Prometida"

A atriz Ana Carolina Dias (foto) está bombando. Recentemente, ela recusou convite para integrar "A Terra Prometida", da Rede Record, para poder protagonizar o filme "Mulheres", do cineasta Leonel Vieira, que é recorde de bilheteria em Portugal, Espanha e Inglaterra. As filmagens começam em abril.





Share:

Amazônia é candidata a locação para novela de Gloria Perez

Quase dez anos depois de fazer uma série sobre a história da extração do látex na Amazônia, Gloria Perez (foto) poderá ter cenas de sua próxima novela rodadas na região. A floresta é uma das possíveis locações de “À Flor da Pele”, assim como Alter do Chão (Pará). As gravações, com direção de Rogério Gomes, começam em dezembro.





Share:

Nova temporada do "MasterChef" começa a ser gravada neste sábado na TV Bandeirantes

A TV Bandeirantes inicia neste sábado (13), em São Paulo, as gravações da terceira temporada do "MasterChef", com estreia prevista para março, em data ainda a ser definida e a promessa de um número maior de episódios.
Por enquanto, neste início de trabalhos, teremos apenas o registro do processo de seleções.
São esperadas pessoas do Brasil inteiro para esta etapa seletiva e também para o primeiro contato com a equipe, com a apresentadora Ana Paula Padrão (foto) e com os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.






Share:

Ibope consolidado sexta (12/02/2016) na Grande São Paulo

Média-dia (7h - 23h59m): 14.3 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Hora Um 04 pontos 5h - 6h 1º
Bom Dia Brasil 08 pontos 7h30m - 8h55m 1º
Mais Você 07 pontos 8h55m - 10h10m 1º
Bem Estar 5.5 pontos 10h10m - 10h50m 1º
Encontro com Fátima Bernardes 06 pontos 10h50m - 12h05m 1º
Vídeo Show 09 pontos 14h - 15h15m 1º - Record
VPVN (Caminho das Índias) 14 pontos 16h40m - 17h45m 1º
Malhação: Seu Lugar no Mundo 15 pontos 17h45m - 18h20m 1º
Êta Mundo Bom! 21 pontos 18h20m - 19h10m 1º
Totalmente Demais 27 pontos 19h30m - 20h30m 1º
Jornal Nacional 27 pontos 20h30m - 21h15m 1º
A Regra do Jogo 34 pontos 21h15m - 22h25m 1º
Big Brother Brasil 16 28.5 pontos 22h25m - 23h10m 1º
Lista Negra 14 pontos 23h10m - 0h 1º
Jornal da Globo 09 pontos 0h - 0h30m 2º
Corujão I (Os Caça-Fantasmas) 06 pontos 0h30m - 2h20m 1º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.6 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Balanço Geral SP 03 pontos 6h - 7h30m 2º
SP no Ar 05 pontos 7h30m - 8h55m 2º
Fala Brasil 06 pontos 8h55m - 10h 2º
Hoje em Dia 05 pontos 10h - 12h 2º - SBT
Balanço Geral SP 07 pontos 12h - 14h45m 2º
Prova de Amor 07 pontos 14h45m - 15h50m 2º
Chamas da Vida 04 pontos 15h50m - 17h 3º
Cidade Alerta 07 pontos 17h - 20h35m 2º
José do Egito 12 pontos 20h35m - 21h35m 2º
Jornal da Record 07 pontos 21h35m - 22h25m 3º
Super Tela (A Intérprete) 06 pontos 22h25m - 0h15m 3º

Média-dia (7h - 23h59m): 6.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Jornal do SBT (manhã) 02 pontos 6h - 8h 3º
Carrossel Animado 02 pontos 8h - 8h30m 3º
Mundo Disney 04 pontos 8h30m - 10h30m 3º
Bom Dia & Cia 06 pontos 10h30m - 14h 2º
Maria do Bairro 07 pontos 14h - 14h45m 3º
Casos de Família 06 pontos 14h45m - 15h50m 3º
Cuidado com o Anjo 07 pontos 15h50m - 17h25m 2º
Teresa 07 pontos 17h25m - 18h40m 2º
A Dona 06 pontos 18h40m - 19h45m 3º
SBT Brasil 05 pontos 19h45m - 20h30m 3º
Cúmplices de Um Resgate 10 pontos 20h30m - 21h25m 3º
Carrossel (desenho) 09 pontos 21h25m - 21h35m 3º
Carrossel 09 pontos 21h35m - 22h10m 2º
Programa do Ratinho 10 pontos 22h10m - 23h20m 2º
Tela de Sucessos (A Fantástica...) 11 pontos 23h20m - 1h10m 2º
The Noite 05 pontos 1h10m - 2h 2º
Jornal do SBT Noite 03 pontos 2h - 2h50m 2º
Okay Pessoal 03 pontos 2h50m - 3h40m 2º

Média-dia (7h - 23h59m): 2.4 pontos
Programa Pontos Horário Posição
Café com Jornal 0.8 ponto 7h30m - 9h30m 4º
Jogo Aberto 03 pontos 11h10m - 13h 4º
Os Donos da Bola 02 pontos 13h - 14h15m 4º
Os Simpsons 02 pontos 14h15m - 16h15m 4º - RedeTV!
Brasil Urgente 04 pontos 16h15m - 18h45m 4º
Brasil Urgente SP 04 pontos 18h45m - 19h20m 4º
Jornal da Band 04 pontos 19h20m - 20h25m 4º
Fatmagül 03 pontos 20h25m - 21h20m 4º
Pânico na Band 03 pontos 23h - 0h15m 4º
Jornal da Noite 01 ponto 1h05m - 1h55m 4º

Média-dia (7h - 23h59m): 0.7 ponto
Programa Pontos Horário Posição
Melhor Pra Você 0.5 ponto 9h30m - 12h 7º
A Tarde é Sua 02 pontos 15h - 17h 5º
Você na TV 01 ponto 17h - 19h 5º
TV Fama 0.8 ponto 19h - 20h30m 5º
RedeTV News 0.5 ponto 21h30m - 22h30m 6º
Mariana Godoy Entrevista 0.7 ponto 22h30m - 23h25m 5º

Share:

Blog Archive

Blogger templates